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Estratégia & Marketing Postado em quarta-feira, 15 de maio de 2019 às 21:13
Em meio à guerra das maquininhas, o Itaú Unibanco lançou uma solução que elimina a necessidade delas. O banco anunciou, nesta segunda-feira (13), o lançamento do iti, uma plataforma que permite pagamentos via QR Code e dispensa o uso de maquininha e cartão físico.

Outra novidade é que a solução garante aos lojistas o recebimento do valor das vendas na mesma hora. Por ser uma plataforma 100% digital, desvinculada do atendimento em agências, “o iti vai gerar uma redução nas taxas cobradas pelas transações dos lojistas”, garantiu o banco em comunicado.

O Itaú Unibanco promete ainda um novo patamar de preços no concorrido mercado de recebimentos e contas digitais. “Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos”, afirma Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco.

Cartões e carteiras perdem espaço

Com o aplicativo iti carregado, o Itaú quer que o cliente esqueça a carteira em casa, já que o pagamento dispensa dinheiro ou cartão. Também as maquininhas não serão mais necessárias para o lojista.

Em poucos minutos o usuário pode ter acesso à plataforma. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo gratuitamente e depois fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda.

Em seguida, ele pode adicionar dinheiro à sua conta iti por meio de uma transferência ou pagando um boleto sem custo no próprio aplicativo.

Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir.

Plataforma aberta

A plataforma será aberta. Os consumidores poderão entrar e sair da plataforma a qualquer momento e escolher com quais instituições querem se relacionar dentro da solução. “Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros”, explica Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras do iti.

A ideia é ampliar os serviços da plataforma em breve, com produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros e cartão de crédito.

Fechamento de agências

O Itaú pode fechar também 400 agências físicas pelo Brasil para apostar de vez no mundo digital. A informação é do portal Exame. Em se concretizando, o movimento vai significar o enxugamento de 10% da operação física do banco, que tem cerca de 4,2 mil agências e postos de atendimento que empregam 100 mil pessoas. O movimento deve ser finalizado dentro de um ano.

Fonte: Novarejo
Estratégia & Marketing Postado em quarta-feira, 08 de maio de 2019 às 08:22
A comunicação visual tem a capacidade de atrair o cliente e conquistar sua atenção fazendo com que ele considere a aquisição dos produtos expostos no PDV.

Sem essa comunicação o processo de compra se torna vazio e seu público-alvo pode até notar o produto, mas há o risco dele não o adquirir.

Ao entrar em uma loja é necessário o cliente se deparar com materiais que sejam capazes de despertar vontades e instigar a aquisição de produtos. O consumidor precisa ser estimulado para que considere aquele produto um bem necessário para a vida. Caso contrário, ele vai embora de mãos vazias.

Então a comunicação visual no PDV pode até ser considerada um apelo das marcas, mas sem isso é quase impossível se comunicar “harmonicamente” com o público e demonstrar que seus produtos ou serviços são relevantes.

De qualquer forma, se ainda há dúvidas sobre a eficiência da comunicação visual no PDV, confira uma lista com 7 razões para sua marca investir nela.

1. Desperta a curiosidade do consumidor

Através da comunicação visual a sua marca atrai os olhares do consumidor em potencial e acaba instigando a sua curiosidade para com um produto. A partir disso é possível estimular as compras e inclusive fidelizar os clientes.Pode explorar produtos promocionais, separamos uma lista com 10 materiais que não podem faltar no ponto de venda.

2. Ajuda a fortalecer a imagem da marca

Quantos pontos de venda passam despercebidos pelo consumidor porque não há apelo algum nos mesmos? Muitos! Portanto, para que a imagem da marca seja fortalecida deverá investir em uma comunicação visual atrativa.

3. Divulga o lançamento de novos produtos

Com uma comunicação visual estratégica e bem desenvolvida você atrai os olhares do consumidor. Isso é crucial para as marcas que querem divulgar seus novos produtos ao público e precisam estimular a venda dos mesmos.

4. É uma forma de unir o útil ao agradável

Ao investir na comunicação visual do PDV a sua marca pode ter resultados interessantes tanto na venda de produtos, como na fidelização de clientes e tudo isso sem ter que gastar muito. Ou seja, você une o útil ao agradável.

5. Promove a sinalização correta de ambientes

Com o apelo visual a sua marca pode ser notada rapidamente pelo público e isso é crucial para que tenha a chance de conquistar um novo cliente. Os materiais promocionais, por exemplo, é uma boa forma de chamar atenção.

6. Crie um ambiente aconchegante ao consumidor

São poucos consumidores que se sujeitam a “entrar” em um PDV que não é agradável aos olhos, tem a aparência desorganizada e não estimula o seu consumo. Com a comunicação visual você torna o PDV mais aconchegante.

7. Melhora a comunicação entre a marca e o consumidor

Não pense que a comunicação entre marca e consumidor é apenas através da fala. Uma marca pode dizer muito sobre si através do seu visual e isso é capaz de ajudá-la a se aproximar do consumidor e criar uma boa relação.

Faça um planejamento e pesquise sobre as maneiras corretas de usar uma comunicação visual no PDV de seus produtos. Considere trabalhar com os itens que sejam eficientes e causam impacto aos consumidores. Assim a sua marca pode ampliar sua imagem, conquistar clientes e aumentar as vendas.

Fonte: Administradores