Notícias


Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 27 de agosto de 2019 às 10:27
O iFood está testando uma nova funcionalidade que vai permitir que o cliente vá até um restaurante, faça o pedido e pague via aplicativo. Desta forma, os consumidores não precisam esperar para serem atendidos por um garçom.

Quando chegam no restaurante, os consumidores vão ter acesso ao cardápio escaneando um código QR, disponível na mesa do restaurante e fazem o pedido e o pagamento pelo aplicativo.

Por enquanto, o produto está disponível apenas em uma loja da rede Benjamin Padaria. Os testes começaram na última terça-feira.

Outras novidades

A empresa de delivery de alimentos vem lançando vários produtos para facilitar a vida dos consumidores e aumentar o alcance dos restaurantes.

A última investida da foodtech foi em direção às empresas, em geral. A empresa abriu uma unidade de negócios que, por enquanto, oferece duas soluções para o público corporativo.

O iFood Office, elimina processos de reembolso de refeições das empresas e o iFood Card é um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar colaboradores.

Além das soluções corporativas, a companhia lançou recentemente o “PraRetirar”, opção que permite retirar os produtos no restaurante e eliminar o custo do frete.

A empresa também deve ser a primeira no Brasil a realizar entregas por drones. Os testes da solução já estão bem avançados. A empresa já tem uma rota traçada entre do iFood Hub ao shopping Iguatemi Campinas.

Fonte: Novarejo
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 19:22
A Renner deu início nesta segunda-feira (19/08) à 12ª edição do movimento que anualmente direciona parte das suas vendas ao braço social da companhia. A campanha "Todas Avançam Juntas" destinará até o dia 22 de agosto 5% do faturamento líquido de todas as lojas físicas e do e-commerce da marca para o Instituto Lojas Renner.  

"Com esta iniciativa, queremos permitir que nossas clientes, por meio da sua decisão de compra, contribuam diretamente com os projetos do Instituto Lojas Renner, que apoiam o desenvolvimento de mulheres na cadeia têxtil", afirma o diretor-executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

Além da arrecadação durante os quatro dias de campanha, a Renner lança um produto que terá 100% do seu lucro revertido em benefício do Instituto: uma camiseta que leva estampada a frase todas avançam juntas, nome da iniciativa, e que está disponível exclusivamente no e-commerce, por R$ 39,90, enquanto durar o estoque. 

Na campanha de 2018, a verba direcionada pela companhia ao Instituto Lojas Renner foi de R$ 2,5 milhões. Desde 2008, foram arrecadados mais de R$ 16 milhões, valor que viabilizou o apoio a 286 projetos, beneficiando mais de 19 mil pessoas.

Este ano, junto com a campanha, a varejista criou um conteúdo digital que pretende aprofundar o debate sobre assuntos relacionados ao empoderamento das mulheres: a websérie Todas Avançam Juntas. O primeiro episódio aborda a temática do empreendedorismo feminino e já está sendo exibido no canal da Renner no YouTube.

Fonte: Fashion Network