Notícias


Gestão & Liderança Postado em quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 12:46
Transformações radicais ganham um ritmo acelerado sem precedentes na sociedade e nas organizações. Vivemos o crescimento da economia compartilhada que, alinhada à constante busca de novas tecnologias, está causando uma verdadeira reviravolta no mundo dos negócios: ameaçando empresas tradicionais e criando empreendimentos disruptivos como WhatsApp, Uber e Airbnb.

Estamos ainda a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos como destaca o presidente do Fórum Mundial, Klaus Schawb. De acordo com o economista, ao permitir fábricas inteligentes, a quarta revolução industrial também cria um mundo onde os sistemas físicos e virtuais de fabricação cooperam de forma global e flexível.

Adicione a esse mundo complexo os novos paradigmas sociais. Consumidores questionam empresas sobre sua pegada social e ambiental. Não basta apenas produzir um bom produto, as corporações precisam observar qual é o impacto dessa produção no meio ambiente e pensar em processos produtivos mais inclusivos, envolvendo todos stakelholders.

Como se vê nada é mais preto no branco. O mundo vive a era da complexidade ditada pelos influenciadores digitais. O que hoje é o hit do momento amanhã passará a ser obsoleto. Nesse contexto, a revista líder em inovação de negócios no país, a Harvard Business Review Brasil, estabelece o seu primeiro congresso internacional: o HBR Brasil WEEK.

O HBR Brasil WEEK é um evento omnichannel que propõe ao mundo corporativo uma semana de imersão, presencial e online, em novos conceitos ligados a quatro eixos importantes às organizações: estratégia, liderança, inovação e cultura organizacional.

A proposta do evento é fazer uma séria reflexão sobre os atuais modelos organizacionais; fornecendo novos insights e oportunidade de negócios aos líderes empresariais. Nessa experiência, convidamos os participantes a dialogar com especialistas internacionais e nacionais e a vivenciar na prática como implantar novas políticas em suas organizações.

Para tanto, de hoje em diante, passaremos a noticiar quinzenalmente informações relacionadas a esse mundo corporativo complexo que o HBR Brasil WEEK ajudará a desvendar. Convidamos você a interagir com nossos conteúdos e a participar desse importante passo rumo ao futuro nas organizações.

Fonte: Revista HSM