Notícias


Gestão & Liderança Postado em segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 14:03
O nosso novo portal está no ar.  Momento importante da nossa caminhada rumo aos 40 anos.

Os passos de uma empresa são semelhantes aos da vida.  A escolha nos define, os legítimos valores pessoais nos sustentam e uma visão nos leva a direção.

Simples assim, não é mesmo ?  Verdadeiramente não foi. A essência da nossa consultoria foi sempre “o movimento”,  conforme atesta a história traduzida no portal. O movimento na busca de soluções simples para facilitar a vida do cliente, tornaram, por consequência, simples o nossa caminhada. O formato e a natureza dos problemas dos clientes foram fonte de inspiração para irmos em frente, melhorar o entendimento e enfrentar o trabalho duro com muita determinação.

É de senso comum que tudo muda, o tempo inteiro a uma velocidade maior. Mas enfim, onde a está a solução de tudo que buscamos? No mercado. É com “discernimento” que conseguimos explorar extraordinárias oportunidades existentes nas “áreas cinzas”.  Movidos pelo mercado, passamos a dar mais ênfase ao nosso projeto de varejo. A proximidade do consumidor nos dá mais poder para auxiliar de um ângulo novo – do mercado para dentro da empresa. Esta é nossa nova  vida, é isto que estamos respirando. Vivenciamos intensamente o impacto do novo jeito de fazer negócios que coloca ricos ingredientes no elo produto e consumidor, com novas formas de se relacionar e traduzir experiências verdadeiras. Não cabe mais a superficialidade, o fugaz,  para atender as demandas do consumidor.  Neste contexto, um dos desafios mais difíceis é o propósito da marca chegar na linha de frente da loja, com todo o espírito que deve envolver cada atendimento para “fazer o cliente voltar outra vez”.  Este é o indicador mais importante.

Foi se o tempo do vale tudo pela venda.  Seguem adiante as marcas com  propostas alinhadas, coerentes e sobretudo com um time que tenha capacidade de produzir o encantamento o tempo inteiro, indo muito além da materialização da venda.   

O suporte a mais de 20 marcas e  120 lojas situadas em 20 estados brasileiros são fonte rica de aprendizado da consultoria. Respiramos no dia a dia a condução de Gestão Simples,  traduzindo o racional financeiro numa interface amigável com o comercial e operacional da loja.  A lei da causa e efeito em ação o tempo inteiro, levando o entendimento sistêmico de gestão. Muita metodologia, tecnologia e educação. Este é o tripé que sustenta a nossa proposta de valor.

Recebemos dos clientes a oportunidade de vivenciar quase “40 anos de evolução que nos trouxeram até aqui e agraciados com o desafio dos próximos 40”.

Como presente, selecionamos  3 leituras de temas  para este momento:  “Como estaremos daqui 30 anos?”, não menos importante a leitura da “4a. revolução industrial”  complementada por reflexões quanto ao “enfrentamento de decisões difíceis”.

A nossa gratidão a todo o mercado, clientes, consultores e amigos. Desejamos que façam bom proveito.

Acesse o link abaixo para conhecer mais o nosso novo portal e garantir o recebimento de nossa Newsletter semanal
MOLTERhttp://molter.com.br/form.php

Equipe Molter