Notícias


Tecnologia & Inovação Postado em segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 15:21


Os produtos para calçados em Biolátex da Foamtech são, antes de tudo, ecologicamente corretos. Pois, do ponto de vista da composição de seus processos, não há utilização de qualquer substância passível de migração química que contenha elementos tóxicos, inflamáveis, corrosivos ou prejudiciais à saúde.

“Nossos processos produtivos são elaborados a partir da composição de mistura de látices, naturais e sintéticos, produtos estes que estão na lista positiva de polímeros elastoméricos”, salienta o diretor Edson Slotty, destacando ainda que o alto poder de resiliência (memória) advém da elasticidade e aprimoramento em seus compostos e substratos, em tecnologia própria da empresa.

Lembrando que o látex natural é utilizado na composição de embalagens e equipamentos em contato com alimentos, conforme Resolução nº 123 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 19 de junho de 2001, que aprova embalagens e equipamentos elastoméricos em contato com alimentos, o empresário explica que o látex natural (borracha) advém da seiva extraída, fumigada em sua origem por processos fitossanitários, coagulada e purificada da seringueira (Hevea Brasiliensis) e, após isso, ainda em sua fase de beneficiamento para transformação industrial é processada associada à vulcanização em temperaturas elevadas para a utilização na fabricação de produtos tais como, balões de festas, máscaras artísticas moldadas no próprio rosto, utensílios de cozinha feitos de borracha, preservativos, bandagens (adesivos), chupetas, bicos de mamadeira do bebê, elásticos ortodônticos, medidores de pressão arterial, cateteres, luvas cirúrgicas e borrachas escolares.

De acordo com Edson, as palmilhas e componentes em Biolátex, por sua performance, são amplamente utilizados por renomados ortesistas, fisioterapeutas e ortopedistas, haja vista serem produtos coadjuvantes nos tratamentos das diversas patologias dos pés, tais como: fascite plantar, esporão de calcâneo, metatarsalgia, neuroma de morton, dedos em garra e em martelo.


Fonte: Tecnicouro
Tecnologia & Inovação Postado em segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 14:37


Mestre do pensamento não óbvio sugere trends para apurar o olhar sobre tendências que vão impactar negócios.
Conhecido como guru das “megatendências”, Rohit Bhargava é um publicitário famoso por antecipar e apontar as principais tendências do mundo dos negócios, aquelas que vêm para causar mudanças expressivas no comportamento, e não só surgir e desaparecer logo em seguida.

Se você é líder, empreendedor ou apenas uma mente curiosa, vale ter atenção ao que o especialista diz. Suas pesquisas rendem insights sobre novos hábitos de consumo e sobre como as organizações em geral podem agir e também se preparar para um futuro breve.

No Conarec 2022, o keynote antecipa algumas das tendências que vão impactar os negócios. A primeira reflexão é simples, mas essencial: “é preciso entender as pessoas”, afirma Bhargava. E para isso o autor convida a ampliar o horizonte pessoal, antes de pensar no corporativo.

A primeira sugestão é buscar conhecimento fora da área de conforto. “Leia e consuma conteúdo, o máximo possível fora da sua rotina. Ao absorver diferentes temas e pontos de vista, inclusive com os quais você não concorda, é possível formar um cenário mais amplo de onde podem surgir novas percepções que vão levar a ideias de sucesso”.

Isso porque o mundo hoje exige fazer mais do que o esperado e previsto para surpreender. Segundo o autor de “Como ver o que os outros perdem e prever o futuro”, uma das ferramentas para isso é “dar um passo atrás e fazer o mesmo de uma forma diferente”.

“Construir empatia é um exercício diário, como fazer ginástica fortalecer os músculos. Com isso você vai conseguir ver o mundo de uma maneira mais ampla”.

Em um mundo tão cercado por ruídos, barulho e informação, Bhargava considera que o maior desafio é saber em quem, onde acreditar. E para empresas criarem essa credibilidade não basta mais somente contar histórias.

“Elas são poderosas e motivadoras, mas precisamos usar nosso tempo melhor e entender melhor as pessoas e nos treinarmos a prestar atenção ao que realmente importa”.

O pensador fez uma analogia com uma agulha no palheiro, e avalia que as empresas que se destacam investem em transformar esse ruído em um ninho. Para desenvolver essas habilidades, Bhargava apresentou no painel “O futuro normalizado: como antecipar o que vai impactar nossos negócios a partir das tendências que realmente importam?” seis trends que estão mudando o mundo e elementos para colocá-las em prática.


HUMAN MODE

Cansados da tecnologia que nos isola, as pessoas começaram a procurar e dar mais valor a experiências físicas, autênticas e imperfeitas feitas por gente de verdade. Alguns exemplos citados por Rohit Bhargava incluem ações de interações em ambientes físicos, como mercados, para tornar essa experiência, tão corriqueira para qualquer pessoa, mais agradável e interativa.

Outra ação é o uso da realidade virtual para provocar empatia. Um experimento usou VR para se colocar literalmente na pele do outro ao vivenciar estar em um corpo de outro gênero.
Para levar à ação: Busque a inovação não somente pela velocidade, inove pensando nas pessoas


IDENTIDADE AMPLIFICADA

À medida que o individualismo cresce globalmente, as pessoas estão cultivando cuidadosamente como são percebidas, vivendo de forma cada vez mais autêntica e perseguindo o estrelato.

Essa amplificação só aumenta ainda mais considerando que cada um tem nuances de identidade nas diferentes redes sociais. Se por um lado isso é positivo, avalia Bhargava, por outro transformou nossas certezas, “pois as coisas que costumávamos saber não são tão confiáveis mais”.
Para levar à ação: busque reconhecer como as pessoas querem ser tratadas em cada ambiente.


CONHECIMENTO INSTÂNTANEO

Uma das características mais marcantes dos nossos tempos e do rápido avanço tecnológico é a velocidade e o volume de informações que recebemos e absorvemos o tempo todo pelos mais diversos canais.

Essa é uma vivência muito positiva, se ponderada com alguma cautela para não se perder no meio do oceano de informação em vez de se aprofundar, adverte o publicitário.
“O aspecto mais positivo é termos a possibilidade de ajudar as pessoas a ficarem espertas mais rápido”.


LUCRO COM PROPÓSITO

Negócios não podem ser mais somente sobre lucro. Bhargava ressalta que os consumidores estão prestando atenção e valorizam empresas, produtos e serviços que carregam consigo valores e propósito. Isso inclui produtos e experiências conectadas com a urgência ambiental, assim como mais acessíveis e usáveis por pessoas diversas.
Para levar à ação, Bhargava sugere que as empresas tomem uma posição para mostrar seus valores.


REVIVALISM

O termo pode ser traduzido como um misto de nostalgia com reviver momentos do passado. Essa tem sido uma tendência forte percebida entre os consumidores. O provocador atribui esse movimento de rever coisas, de retomada de experiências, que podem ser tão simples quanto ouvir um disco de vinil, assistir o filme favorito ou jogar aquele videogame vintage à necessidade de segurança. “Voltar às coisas que sabemos e lembramos traz conforto em momentos de incerteza e afloram as sensações que tivemos ao viver aquilo pela primeira vez”.

Um dos exemplos que o autor de “Não óbvio: Como antecipar tendências e dominar o futuro” trouxe foi o valor simbólico das Havaianas, e como elas são parte da história de todo brasileiro, e são vistas como uma referência de conforto, relaxamento e estar em casa.

Para levar à ação: Empodere consumidores com opções, para o cliente valorizar o que vale a pena para ele.


TECNOLOGIA PROTETORA

À medida em que confiamos na tecnologia preditiva para tornar o mundo mais seguro e a vida mais conveniente, lutamos com as compensações necessárias na privacidade para fazê-la funcionar. Usar a tecnologia para proteger as pessoas de fraudes, inconvenientes e problemas como uma rota errada no trânsito pode ser tão simples quanto indicar onde está o posto de vacinação disponível ou ensinar o cliente de um banco a proteger seu celular com duas camadas de autenticação.

Isso demonstra que mais do que clientes, as empresas os veem como pessoas. Além disso, traz mais empatia na relação.

Para levar à ação: Use a tecnologia a favor do seu cliente para oferecer proteção e não só serviços e produtos.

Em resumo, é preciso entender o ser humano melhor, e isso inclui às vezes dar um passo atrás para olhar o grande quadro e conectar os pontos que vão gerar insights e tendências que vão melhorar seu mercado, e principalmente tornar a vida melhor.

Fonte: Consumidor Moderno