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Tecnologia & Inovação Postado em segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 16:10


 Google anunciou durante a conferência Google I/O novos óculos smart que traduzem conversas em tempo real. Unindo realidade aumentada e tradução em tempo real, o vídeo de demonstração mostrou conversas envolvendo inglês, mandarim, espanhol e linguagem de sinais americana.

Eddie Chung, diretor de gerenciamento de produtos do Google, descreve o recurso de “legendas para o mundo”. De acordo com Chung, o Google está trabalhando em “tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”.

Ainda assim, o Google tomou o cuidado de não chamar os novos óculos smart de Google Glass, primeiros óculos inteligente do Google lançado em 2013. Diferente do Google Glass, abandonado dois anos após chegar ao mercado, os óculos anunciados esse mês, usam realidade aumentada, com as legendas projetadas no ambiente onde o usuário estiver, sem a restrição do espaço de um pequeno visor.

No entanto, os óculos smart do Google ainda são um protótipo. Portanto, detalhes como aparência, nome oficial do produto e informações técnicas, como se ele precisaria de pareamento com um smartphone, ainda estão em aberto.

Fonte: G1 e Tech Tudo
Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 17 de maio de 2022 às 10:44


Com a necessidade de substituir subprodutos animais na produção, o couro de maçã é tendência na fabricação de bolsas e sapatos de luxo. As alternativas de couro vegano vêm crescendo em popularidade, entre elas o couro de cogumelo, de abacaxi e de coco. No entanto o couro de maçã tem a textura ideal para a indústria de bolsas e sapatos, caindo nas graças dos designers. Marcas de luxo como Sylven New York, Samara e Good Guys Don’t Wear Leather incluíram couro de maçã entre seus principais materiais.

Principais desafios

Apesar disso, trabalhar com o couro alternativo pode ser um desafio. Calçados à base de plantas são compostos de várias peças, não tão maleáveis quanto o couro animal. De acordo com Casey Dworkin, fundador e diretor criativo da Sylven New York, “seu tênis de couro de maçã inclui um forro de subprodutos de trigo e milho, uma sola feita de palha de milho e seiva de árvore, cadarços de algodão orgânico e couro de maçã”.

Nesse sentido, outros desafios para os designers são o fornecimento dos subprodutos da maçã e o número de execuções de produção com o qual as fábricas podem lidar e as opções reduzidas de corantes prontamente disponíveis. Assim, o início da evolução acontecerá a partir da comunicação entre as indústrias de alimentos e varejo, bem como acontece com a produção de couro animal.

Contudo, por mais interessante que seja a ideia, o couro de maçã precisa se parecer com o real, caso contrário, haverá resistência do cliente. Salima Visram, fundadora da Samara, trabalha com uma fábrica na Europa que produz o couro de maçã para sua coleção de bolsas. Dessa forma, quando as bolsas eram vendidas em uma butique de São Francisco, “as pessoas vinham apenas para perguntar: ‘Podemos mordê-lo? Como é feito de maçãs? É um ponto de conversa legal” explica Visram.

Fonte: Fast Company