Notícias


Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 08 de maio de 2019 às 08:42
O Magazine Luiza fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 132,1 milhões, uma queda de 10,4% abaixo ante os R$ 147,5 milhões registrados um ano antes. A margem líquida da companhia ficou em 3,1%, contra 4,1% no início de 2018.

Já a receita líquida da empresa somou R$ 4,329 bilhões de janeiro a março, uma alta de 19,8% sobre os R$ 3,613 bilhões do primeiro trimestre do ano passado.

Enquanto isso, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) fechou o período em R$ 395,4 milhões, avanço de 31,6% ante os R$ 300,5 milhões dos três primeiros meses de 2018. A margem Ebitda passou de 8,3% para atuais 9,1%.

Segundo a companhia, "o elevado crescimento das vendas, o resultado positivo do e-commerce e a diluição das despesas fixas contribuíram para o crescimento nominal do Ebitda".

"Por outro lado, em linha com a fase estratégica de foco no cliente, os investimentos adicionais em melhoria no nível de serviço e aquisição de novos clientes influenciaram a margem Ebitda pró-forma no trimestre, que passou de 8,3% para 7,4%", explica o Magalu.

No primeiro trimestre, as vendas totais da empresa, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional (1P) e marketplace (3P), cresceram 28,0%, chegando a R$ 5,7 bilhões, reflexo do aumento de 50,1% no e-commerce total e 16,0% nas lojas físicas.

Fonte: Infomoney