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Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 30 de outubro de 2019 às 17:10
João Paulo Cunha, gerente da consultoria Locomotiva, apresentou os resultados de uma pesquisa inédita que revela o perfil do brasileiro em questões econômicas e de poder de compra. Entre os principais insights está o fator de conectividade da população. Já que o acesso à Internet tem sido puxado pelas pessoas de menor renda, pois quem tinha mais rendimentos já estava conectado.

“Muitas marcas já enxergaram essa massificação da conexão à Internet e passaram a oferecer wifi grátis em lojas físicas para gerar mais fluxo nos pontos de venda”, evidenciou Cunha.

O estudo ainda revela que o consumo de vestuário foi diretamente impactado com a mudanças na economia do País. “24% dos entrevistados deixam de comprar roupas quando estão em dificuldade financeira. Já 42% compra a mesma quantidade de peças, porém de marcas mais baratas. Por fim, 29% consome as mesmas marcas, mas em menor quantidade”, destaca.

Em termos de propaganda e o que pensam em relação às empresas, os pesquisados demonstram que existe um gap de imagem do que é apresentando nas divulgações pelas companhias e como as pessoas realmente se veem.

“Temos uma desconexão entre propaganda e o que é a realidade. Assim, a dificuldade de lidar com o consumidor novo brasileiro está em romper com a dissonância cognitiva entre quem produz e quem consome a comunicação”, finalizou.

Fonte: Abit