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Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 12 de junho de 2019 às 09:14
A Nike abriu uma loja pop-up em Chicago, nos Estados Unidos, focada na experiência do consumidor e em otimizar todos os espaços para oferecer serviços e conteúdo à comunidade. Chamado de NikeLab Chicago Re-Creation Center, o espaço parece ter sido criado dentro de uma caixa de sapatos gigante da Nike e tem como objetivo celebrar a ideia de recriação através de sustentabilidade e experiências – dois assuntos que estão em alta nas discussões sobre o futuro das lojas físicas. O conceito foi projetado pelo designer de moda norte-americano Virgil Abloh, conhecido por ser o estilista pessoal do rapper Kanye West.

Na nova loja, os consumidores podem ainda levar seus calçados para reformar graças a um estúdio criativo que permite transformar os modelos esportivos. Além disso, os clientes são incentivados a doarem modelos antigos para serem transformados em material reciclável para a iniciativa Nike Grind, que aproveita diversos resíduos, vindos até de aterros sanitários, para produzir vários produtos, de roupas e calçados. O programa já tem 25 anos.

“Esse lugar é, provavelmente, 20% varejo em uma das ruais comerciais mais caras do país (Michigan Avenue), mas, para mim,o conceito e a marca são valiosos, não apenas sobre trocar mercadorias por dinheiro”, disse Abloh em entrevista ao portal norte-americano Fast Company. A loja que Abloh projetou fica aberta até o dia 31 de julho.

Uma quadra de basquete na comunidade projetada por Abloh em Chicago está prevista para ser aberta antes do evento NBA All-Star 2020 e será construída a partir da Nike Grind.

As paredes foram forradas com papel de caixa de sapatos. Os sacos que seguram as peças de sapatos e muitos dos banners ao redor da loja, na verdade, são feitos de sacos reciclados da Nike Air.



Alguns parceiros vão organizar workshops e programas de orientação que introduzem os fundamentos de uma variedade de disciplinas. Os palestrantes vão falar sobre design gráfico, fotografia, design de tecido, identidade de marca e arquitetura.

Fonte: Novarejo