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Gestão & Liderança Postado em terça-feira, 03 de outubro de 2017 às 21:21
Tenha dinamismo

Quando você responde ou interage com o cliente rapidamente após seu comentário ou reclamação, seja por meio de um assistente movido a inteligência artificial ou por um funcionário, ganha confiança e respeito.

Foque no cliente

O alicerce de qualquer conexão com o cliente é o relacionamento. Focar no produto é um grande erro. É preciso entender que clientes são pessoas, que merecem ser bem tratadas e ter suas necessidades atendidas, e não serem vistos como números de notas fiscais.

Aposte na visão 360º

Ter uma visão completa do cliente, incluindo suas atividades e preferências, faz o atendimento ser mais rápido e eficiente, fortalecendo e perpetuando o relacionamento.

Seja proativo

Como você conhece seu cliente e seu histórico de compras, deve ser proativo e se perguntar o que mais pode ofertar a ele. Ao se antecipar, você mostra que entende as demandas do outro e que está oferecendo algo que realmente interessa.

Esteja em todos os canais

Quando você manda um e-mail, espera que a resposta seja rápida e venha nesse mesmo contato, e não por outro canal. Se você quer que seu cliente seja engajado com a sua marca e confie em sua empresa, precisa monitorar todos os canais para responder pelos meios corretos.

Fonte: Couromoda
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 03 de outubro de 2017 às 21:14
A Netshoes conseguiu elevar os pedidos via dispositivos móveis em 98,7% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 1,5 milhão de pedidos feitos via aplicativos e m-sites da marca.

De acordo com a companhia, ao todo, foram 2,7 milhões de pedidos feitos por meio desses dispositivos no primeiro semestre. Em 2016, os primeiros seis meses registraram pouco mais da metade deste montante.

“Hoje, os dispositivos móveis são uma extensão do corpo das pessoas e isso, naturalmente, é refletido numa mudança de comportamento de consumo. Temos feito uma série de investimentos na área para atender a alta demanda em todas as nossas operações e enriquecer essa experiência”, disse, em nota, Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes para a América Latina.

Crescimento

Do total de pedidos feitos em todas as lojas da Netshoes (Netshoes Brasil, Argentina e México, Zattini e shoestock), a fatia representada pelos dispositivos móveis é de 42,9% no segundo trimestre de 2017 e de 41% no primeiro semestre, um crescimento sobre 2016 de 14,2 pontos percentuais e 13,2 pontos percentuais, respectivamente.

No período, as operações da Netshoes no Brasil e na América Latina, Zattini e Shoestock apresentaram uma média de 1,2 milhão de visitas mobile por dia, contra 1,1 milhão de acessos via dispositivos móveis em 2016.

No total, o número de downloads dos aplicativos da empresa no primeiro semestre de 2017 teve crescimento de 52% ante o mesmo período de 2016. Hoje, contabilizados todos os países da América Latina em que a Netshoes mantém operações (Brasil, Argentina e México), cerca de 2,7 milhões de usuários já buscaram pelos aplicativos das lojas do grupo.

O que ela faz?

Uma das estratégias da companhia para elevar esse número foi colocar a experiência desses dispositivos em primeiro plano. Com isso no centro da estratégia, a empresa realizou algumas ações que ajudaram a elevar o número.

Ter uma plataforma mobile responsiva é uma delas. A companhia atua assim desde 2011. Outra ação é o Navegue Grátis, projeto que desde 2015 permite que os clientes acessem os apps da Netshoes e Zattini sem consumir a franquia de dados contratada junto às principais operadoras.

Outro investimento que o Grupo faz para elevar esses números é simplesmente oferecer o que o consumidor busca. No e-commerce da Zattini, por exemplo, quando um cliente busca por “camisa feminina azul de manga curta”, o site apresenta todas as opções exatamente nestas características.

O Grupo Netshoes também atua na precisão das informações aos consumidores. Por isso, a companhia tem estúdios em todos os CDs próprios que funcionam todos os dias para registrar todos os produtos a fim de subir todas as informações do produto com as imagens corretas. A empresa investiu em uma máquina 360, que fotografa todos os produtos vendidos nas plataformas do Grupo, em todos os ângulos e ainda gera um vídeo do item.

Fonte: Novarejo