Notícias


Estratégia & Marketing Postado em quarta-feira, 14 de agosto de 2019 às 10:02
Apostando no modelo de Marketing de Causa, agora os consumidores de lojas hospedadas na plataforma da Nuvemshop poderão abraçar causas sociais. A cada compra, parte do valor da transação é repassada às organizações filantrópicas.

A exigência por empresas socialmente engajadas é uma tendência global. Em 2018, foi revelado que 69% dos brasileiros compram com base no posicionamento das empresas sobre questões sociais, segundo o relatório Edelman Earned Brand. Conectar-se com causas sociais que façam sentido para a marca tornou-se um fator indispensável que impacta diretamente no engajamento do consumidor, no posicionamento e na conversão de vendas das lojas virtuais.


Para contribuir com a democratização das ações de Marketing de Causa, a Nuvemshop anuncia a integração de sua plataforma com o Polen, startup que facilita o apoio a iniciativas filantrópicas. Através dessa integração, milhares de lojas poderão abraçar causas sociais e aumentar em até 30% sua conversão de vendas, além de contar com uma página de transparência própria para divulgação e acompanhamento do impacto gerado.

De acordo com Michel Lima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Nuvemshop, existem diversos motivos para a parceria. "Do ponto de vista tecnológico, o Polen resolve de maneira simples e transparente a questão das doações para as instituições. Em relação ao e-commerce, a empresa otimiza a conversão das lojas que possuem a ferramenta integrada e já é possível observar os resultados de alguns clientes, antes mesmo da consolidação da parceria. Nosso propósito é potencializar histórias de sucesso e, ter o Polen como parceiro, faz com que as lojas que possuem a ferramenta vendam mais, que mais clientes tenham melhores experiências de compra e mais instituições recebam as doações. São muitas histórias potencializadas ou polinizadas", ressalta Lima.

Na prática, ao adquirir um produto de uma das lojas hospedadas na plataforma da Nuvemshop, o cliente ajudará ONGs e instituições beneficentes de forma indireta, já que a doação é realizada a partir da comissão que cada loja gera quando uma compra é realizada. Toda a curadoria das instituições, a tecnologia da ferramenta e transparência dos repasses é realizada pelo Polen.

Segundo a CEO do Polen, Renata Chemin, apesar de mais de 80% dos brasileiros acreditar que as organizações sociais fazem um impacto positivo na sociedade, apenas 50% fez uma doação no último ano. "Dos motivos para não doar, mais de 30% é porque não sabe como, não conhece os meios ou ninguém pediu. Se adicionássemos nesse número os que não confiam nas instituições porque não sabem o que é feito com a doação esse número chegaria a 47%", explica. "É fato que o brasileiro é solidário e que com maneiras de doar simples e transparentes mais pessoas se envolvem com as causas. O que o Polen faz é justamente facilitar o acesso de marcas à essas causas por meio de uma plataforma totalmente automatizada e entregar a transparência de todas as doações realizadas. Desta forma, aumentamos a confiança e o engajamento para gerar impacto tanto para as marcas quanto para os consumidores", finaliza a executiva.

Sobre a Nuvem Shop

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual autogerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. Com mais de 28 mil marcas movimentando o mercado online, a Nuvem Shop conta com mais de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

Fonte: Falando de Varejo
Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 14 de agosto de 2019 às 10:00
O comércio brasileiro teve aumento de 1,2% nas vendas para o Dia dos Pais deste ano, comemorado no último domingo, 11 de agosto. O crescimento é em comparação ao mesmo período de vendas do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Boa Vista.

Este crescimento ocorre logo após o significativo  aumento de 2,8% em 2018, o que mostra a tendência do ritmo de crescimento do comércio varejista nos  últimos meses. O aumento não foi maior devido à redução da confiança dos consumidores e o fato de o mercado ainda estar em recuperação em 2019. O instituto avalia que esta tendência deve se manter nas próximas datas comemorativas.

A metodologia para o cálculo das vendas é através de uma amostra das consultas realizadas no banco de dados com abrangência nacional da Boa Vista, que apresenta soluções para os desafios de clientes e consumidores. A pesquisa para o Dia dos Pais deste ano considerou as consultas feitas entre 4 e 11 de agosto de 2019, comparadas às consultas de 5 a 12 de agosto de 2018.

Fonte: Exclusivo