Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 10 de julho de 2018 às 06:50
A Natura, multinacional brasileira do setor de cosméticos, tem investido no aprimoramento das ferramentas de e-commerce para seguir oferecendo a melhor experiência a seus consumidores. Diante do desafio de garantir uma navegabilidade rápida e intuitiva para compras on-line, a empresa atua, desde 2015, em conjunto com o UOL DIVEO, companhia especializada em soluções de TI.

Com a parceria, foram desenvolvidas completas reformulações nas versões mobile e desktop do site da marca – que, em três anos, houve significativa melhora da experiência para o consumidor final, o que dentre outros fatores, contribuiu para incrementar a taxa de conversão de vendas em pelo menos 50% no período.

“Nesse momento de intensas transformações digitais na Natura, é muito importante contar com parceiros que contribuam para essa estratégia. O e-commerce tem uma dinâmica intensa, os objetivos variam o tempo inteiro, e precisamos de respostas rápidas para alcançar nossos objetivos”, declara o diretor de Inovação Digital da Natura, Luciano Abrantes.

O pacote de soluções de TI oferecido à Natura inclui serviços como a otimização da performance e a implementação de novas funcionalidades de e-commerce, como personalização, novos meios de pagamento, políticas de segurança e melhoria de usabilidade.

“O foco de todo e-commerce deve ser a experiência do usuário, saber que o consumidor quer ter a praticidade de fazer compras de qualquer lugar, da forma mais fluída possível. Sites pouco performáticos, que travam muito ou possuem navegação complicada, vão na contramão disso e acabam desestimulando potenciais clientes”, afirma Alexis Rockenbach, head de inovação do UOL DIVEO.


Um dos projetos mais emblemáticos da parceria foi a reformulação da versão mobile do site da empresa. Para se tornar mais assertivo, o canal foi remodelado com foco na experiência e personalização. Hoje a página não replica o conteúdo da versão desktop, pois atua de forma independente e permite a rápida customização de campanhas, promoções e experiências com foco na proposta específica para cada usuário.

“O site mobile não apenas está mais rápido, mas também muito dinâmico, o que permite à Natura aprimorar a experiência do seu consumidor no e-commerce. Em um ambiente customizável, o usuário navega de forma natural. É como se estivesse sendo atendido por um prestativo revendedor. Essa relação é sagrada para uma empresa que sempre prezou pela qualidade e está entre as mais admiradas para os brasileiros”, completa Rockenbach.

Fonte: Novarejo
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 10 de julho de 2018 às 06:49
Líderes são louvados por saberem tomar decisões rapidamente. Mas não se pode deixar que o pensamento rápido se transforme em ações precipitadas.

Uma maneira de evitar que isto aconteça é criar um pequeno intervalo entre um evento e sua resposta. Adiar sua resposta por um segundo que seja — apesar de não parecer muito — pode evitar a tomada de uma decisão irracional e impulsiva.

Mas você não será capaz de encontrar espaço para esta pausa de um segundo se sua mente estiver constantemente sob pressão. Então, permita-se fazer uma pausa. Desligue as notificações do seu celular. Cheque seus e-mails somente uma vez a cada hora, e pare de fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Isso mantém sua mente ocupada e reativa.

Tente focar em uma única tarefa e perceba quando sua mente começa a se desviar para outro assunto — um sinal de que seu cérebro quer ligar o multitasking. Quando isso acontecer, desligue mentalmente os pensamentos sobre tarefas supérfluas e foque no que está em suas mãos.

Fonte: HBRB