Notícias


Economia & Finanças Postado em terça-feira, 03 de setembro de 2019 às 16:35
A empresa com capital e estrutura fabril 100% brasileiros iniciou suas atividades em 1975 na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e hoje conta com mais de 10 mil colaboradores distribuídos em suas 11 fábricas que produzem suas sete marcas (Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinha e Actvitta). A companhia distribui seus produtos em mais de 85 países e tem forte atuação na América do Sul e América Central. 

Entre os fatores responsáveis pelo sucesso da empresa, que vendeu 108 milhões de pares de calçados em 2018, estão o balizamento de preços nos mercados de atuação, a tecnologia de excelência, que leva à racionalização de insumos, a amplitude nos processos sustentáveis, e o desenvolvimento e valorização dos colaboradores.

"Com pesquisa contínua, que engloba comportamento de consumo atrelado aos múltiplos cenários econômicos, a empresa consegue projetar um mix de produtos alinhado, com alto potencial de desejo e com giro rápido”, declarou a empresa, completando: "Rastreabilidade, ressignificação de insumos e transparência são atributos que praticamos e que fomentam a confiança de quem compra e consome nossos produtos”.

Promover uma cadeia produtiva sustentável é uma dos grandes pilares da Beira Rio,  que reutiliza 250 toneladas/mês de resíduos, transformando materiais que seriam descartados em ecomodeladores – que substituem as buchas de papel em displays, cabides, pufes e peças base de palmilhas; produz solados com resíduos de cana-de-açúcar e fibra de coco; e capta água da chuva para reutilizar nas fábricas e reduzir sua pegada hídrica.

Fonte: Fashion Network
Economia & Finanças Postado em terça-feira, 27 de agosto de 2019 às 16:32
Os Vales do Sinos e Paranhana são dois dos principais polos calçadistas brasileiros. Contam com 1.704 calçadistas distribuídas entre as 20 cidades, que juntas empregam 59,3 mil trabalhadores. Não é de hoje que as regiões se destacam pelo seu potencial e contam com a vocação para a produção de calçados. Num raio de 80 km, ambas têm tudo o que é necessário para a confecção de sapatos.

As regiões também são responsáveis por importantes feiras do setor, como é o caso da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), tradicional plataforma internacional de negócios promovida pela Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS. Em 2020, a mostra, a maior do setor coureiro calçadista da América Latina, está programada para ocorrer de 10 a 12 de março. Ela está em sua 44ª edição.

É a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. Da produção à logística, nos pavilhões da Fenac os visitantes encontram de tudo: couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação.Feira da LoucuraTambém promovida pela Fenac, outro importante evento - este para o consumidor final - é a Feira da Loucura por Sapatos, também realizada em Novo Hamburgo.

Duas vezes ao ano, em abril e outubro, lançamentos e ofertas em produtos como sapatos, bolsas, acessórios e confecção chegam ao consumidor. Há produtos para mulheres, homens e crianças com descontos que podem chegar a 70%. Além disso, o evento conta com o Shopping Mix, um espaço dedicado à confecção, acessórios, artesanatos e itens de utilidade doméstica.

Merkator

Fundada por Frederico Pletsch, em 2003, a Merkator Feiras e Eventos, com sede em Novo Hamburgo/RS, tem o compromisso de apresentar o que há de mais inovador e atualizado no seu mercado de atuação. Esta diretriz possibilita que a empresa seja responsável pela decisão de escolher locais que possibilitem unir turismo e negócios para sediar os seus eventos.

A Merkator realiza importantes feiras do setor. No mês de maio e novembro, em Gramado/RS, ocorre, respectivamente o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) e a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. E em fevereiro, é realizada a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios, em João Pessoa/PB.

Fonte: Exclusivo