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Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 25 de março de 2025 às 13:45


A Unilever anunciou na última quinta-feira (20), que recebeu uma oferta vinculativa da Vivera, unidade de negócios da JBS, para adquirir a The Vegetarian Butcher. A marca foi comprada pela Unilever em 2018 e, desde então, apresentou forte crescimento de dois dígitos em média, expandindo-se para uma presença em mais de 55 mercados no mundo.

“Desde a aquisição, a The Vegetarian Butcher apresentou um crescimento significativo, acredito que a marca está pronta para um sucesso ainda maior na próxima fase de sua jornada sob a nova propriedade, dedicada a substitutos de carne à base de plantas”, afirma Heiko Schipper, presidente da Unilever Foods.

A Unilever tem buscado aprimorar seu portfólio e faz parte desta estratégia incorporar marcas menores. Esse foi um dos motivos da venda da marca, aliada ao fato de que a operacionalização da linha de produtos refrigerados e congelados da The Vegetarian Butcher, exige uma cadeia de suprimentos e um modelo de fornecimento distinto. Toda essa complexidade torna a operação menos escalável dentro do portfólio da Unilever Foods. Essas divergências tornaram a venda da marca a melhor opção tanto para a Unilever quanto para a The Vegetarian Butcher.

“Estamos muito animados com a união de forças da The Vegetarian Butcher com a Vivera, pois isso nos dará a oportunidade de combinar nossos pontos fortes e entregar ainda mais valor aos nossos parceiros e consumidores”, destaca Rutger Rozendaal, CEO da The Vegetarian Butcher.

“A Vivera tem orgulho de se unir a tais crentes e peritos em produtos à base de plantas, estamos ansiosos para acelerar juntos essa importante transição, alavancando as competências complementares de ambas as empresas”, finaliza Willem van Weede, CEO da Vivera.

A oferta vinculativa está sujeita às condições usuais de fechamento, requisitos regulatórios e processos de consulta. Os termos financeiros da oferta vinculativa não foram divulgados.

Fonte: Super Varejo
Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 25 de março de 2025 às 13:39


O e-commerce brasileiro faturou R$ 8,3 bilhões na Semana do Consumidor2025, realizada entre os dias 10 e 16 de março, segundo levantamento da Neotrust Confi. O valor representa um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2024, quando o setor registrou R$ 7,3 bilhões em vendas.

O número de itens comercializados avançou ainda mais: foram 61 milhões de produtos vendidos, um salto de 27,8% na comparação anual. Apesar do crescimento ao longo da semana, o Dia do Consumidor (15 de março) registrou queda de 8,8% no faturamento, totalizando R$ 1,2 bilhão, contra R$ 1,3 bilhão no ano anterior.

Segundo Vanessa Martins, Head de Marketing da Confi, a retração pode ser explicada pela ampliação das campanhas promocionais ao longo do mês. “Alguns lojistas têm adotado a estratégia de Mês do Consumidor, diluindo as promoções ao longo de março. É um movimento semelhante ao que ocorreu com a Black Friday, que foi se expandindo com o tempo”, explica Martins.

Setores com maior crescimento

Saúde foi o setor com maior crescimento, registrando um faturamento de R$ 450,6 milhões, um aumento expressivo de 78,9%. O principal responsável por esse avanço foi o segmento de medicamentos, cujas vendas dispararam 91%.

Na segunda posição, o setor de utilidades domésticas teve um crescimento de 41,5%, totalizando R$ 229,4 milhões. Os destaques foram os itens de pratos e talheres (+84%) e panelas (+58,3%).

O setor de beleza e perfumaria ficou em terceiro lugar, com alta de 18,1%, impulsionado pelo aumento de 22,4% nas vendas de produtos para cabelos.

Já os eletrodomésticos seguiram como um dos segmentos mais relevantes da Semana do Consumidor, com faturamento de R$ 767,4 milhões, mantendo estabilidade em relação a 2024.

Melhores e piores desempenhos

Entre os segmentos que tiveram melhor desempenho, o setor de móveis se destacou com alta de 16%, seguido pela telefonia, que cresceu 2,6%.

Por outro lado, moda e acessórios registrou a maior queda do Top 5, com retração de 22,7%. O setor de eletrônicos também teve queda, com 7,4% de recuo nas vendas em relação ao ano passado.

Destaques regionais

Todas as regiões do Brasil registraram crescimento no faturamento da Semana do Consumidor. O maior avanço foi no Norte, com alta de 21,7%, impulsionado pelos estados de Roraima (+72,5%) e Amazonas (+24%). O Nordeste teve o menor crescimento, de 11,5%.

O Sudeste manteve a liderança em participação no faturamento, representando 57,4% do total das vendas online no país. A região cresceu 14% na comparação anual, puxada pelos aumentos no Espírito Santo (+20,7%), Rio de Janeiro (+16,7%) e São Paulo (+13,4%).

Fonte: Ecommerce Brasil