Notícias


Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 18:36
Já pensou fazer uma compra e receber no mesmo dia? Este é o objetivo do Mercado Livre, que colocou em testes um projeto piloto de logística em parceria com a startup Delivery Center.

A empresa tem crescido no mercado através da implementação dos chamados hubs de entrega dentro de shoppings e centro comerciais, para servir como delivery terceirizado dessas lojas. O diferencial da startup é a promessa de fazer as entregas em até 1 hora em um raio de 3km – até o momento a média atual tem sido de 45 minutos.

Em um primeiro momento, as entregas do Mercado Livre ficarão restritas a apenas algumas lojas, incluindo o Shopping Villa Lobos – lugar em que a empresa mantém um de seus pontos de distribuição dentre os 20 distribuídos pela cidade.

E como vai funcionar? A partir de agora os clientes do site terão acesso a um botão chamado “chegarão hoje” que cria um filtro dos produtos disponíveis. Inicialmente apenas quem estiver próximo ao shopping no período entre 10h e 18h poderá ter acesso ao delivery express.

O objetivo da empresa depois da fase de testes é estender a iniciativa para outros parceiros de entregas rápidas.

Fonte: Novarejo