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Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 01 de junho de 2021 às 10:23


Estratégia da marca é atrair cliente “mais cedo”, com proposta de carro de entrada.

O sonho de ter um Porsche está mais próximo de virar realidade para mais pessoas. Como parte de sua estratégia de expansão que tem o Brasil no radar, a marca de carros está abrindo uma loja de veículos seminovos no Rio de Janeiro. Ainda que em São Paulo a marca tenha um showroom com usados, esta é a primeira loja da Porsche totalmente no conceito pre-owned.

“O Brasil é visto pela Porsche como um dos mercados potenciais de crescimento. A abertura de lojas pre-owned nasce da estratégia de multiplicar os canais de venda e aprimorar o relacionamento com um público cada vez maior, oferecendo veículos seminovos revisados, certificados e com procedência”, explica o gerente sênior de desenvolvimento de rede da Porsche Brasil, Leandro Giacon.

Inspirada em showrooms projetados pela matriz da empresa, na Alemanha, a loja carioca teve um investimento total de R$ 10 milhões e conta com um espaço de 500 metros quadrados, distribuídos em áreas de atendimento e lounges de confraternização para clientes. Para aqueles que optarem pelo segmento de automóveis híbridos e elétricos, o empreendimento também conta com um ponto de carregamento, cujos serviços são cortesia para clientes.


Estratégia global e foco no cliente

A Porsche entende que quem compra seus carros não os larga. Os números confirmam o cuidado, pois ela é a única marca de automóveis que 70% dos carros continuam com os mesmos donos. Segundo Eytan Lubicz, um dos sócios da Porsche Pre-Owned Rio de Janeiro, a estratégia é se adiantar e conquistar esse apaixonado antes.

“A Porsche entendeu que pode conquistar esse cliente mais cedo tanto no Brasil quanto no mundo. Essa estratégia começou globalmente e agora chega ao Brasil. Ele pode comprar um pre-owned agora e ir trocando por outros até o dia que decidir comprar um zero quilômetro”, explica o executivo do grupo empresarial que opera o Centro Técnico Autorizado Porsche.

“O 911, por exemplo, começa a R$ 700 mil. Um usado, sai R$ 300 mil, quase metade do preço. A estratégia é captar o cliente com um nível de entrada mais baixo”, ilustra Lubicz. “Claro que alguém pode mostrar receio de comprar um carro usado por valores mais elevados, mas é por isso que há a certificação Porsche Approved”, esclarece.


Certificação “nível Porsche”

Lubicz, que trabalha com automóveis usados de luxo há 30 anos, explica que a marca tem um selo de qualidade consistente na qual revisa 111 itens do veículo. Se todos os pontos estiverem nos conformes, a Porsche oferece uma garantia estendida de 12 meses a partir da data da compra.

“Para ser elegível ao programa, o carro precisa ter menos de 14 anos de uso e até 200 mil km rodados. Quando aplicada, a garantia Porsche Approved cobre praticamente todos os componentes do veículo que há em um carro zero km. E a cobertura é nacional.”

Fonte: Novarejo