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Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 14 de setembro de 2021 às 10:37

Seguindo grandes exemplos como Netflix e Amazon, a rede de fast food acaba de anunciar que está testando um serviço de assinatura de tacos por 30 dias, para fidelizar os amantes de comida mexicana.


Com uma assinatura que varia de US$ 5 a US$ 10, ainda não está disponível no Brasil, o cliente terá direito a um taco mexicano por dia.

Entendendo a estratégia por trás…

Dados mostram que membros do programa de fidelidade (pré-existente) da Taco Bell passam a gastar 35% mais em suas visitas depois que entram no programa. Com a assinatura, não vai ser diferente.

Até porque, muito provavelmente, os amantes da rede não ficarão muito saciados com apenas um taquinho e vão acabar comprando outros itens do cardápio.

Além disso… A assinatura de tacos acaba fazendo com que mais consumidores baixem o app da rede e façam seus pedidos diretamente por lá, evitando taxas de aplicativos terceiros, como Uber Eats e afins.

Takeaway:

Com cada vez mais cartões digitais e fintechs no mercado, as pessoas acabam tendo mais margem para assinaturas. Isso fortalece a “subscription economy”, que se torna cada vez mais presente em diferentes setores.

Na prática: A Panera Bread, espécie de padaria sofisticada americana, lançou sua própria versão em 2020, que oferecia café e chá ilimitados por US$ 8,99 mensais. Menos de um ano depois, a rede tem quase meio milhão de assinantes.

Fonte: TheNewsCC