Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 23 de maio de 2017 às 15:22
A Guararapes, empresa detentora da marca de moda fast-fashion Riachuelo, conseguiu aumentar em 900% o lucro líquido da empresa no primeiro trimestre. A companhia reportou que o lucro passou de R$ 11,1 milhões em 2016 para R$ 110,6 milhões agora.
Parte do resultado deve-se à performance do varejo da companhia. As vendas da Riachuelo alcançaram R$ 872,2 milhões – valor 6,3% maior do que o verificado em 2016.
Considerando as vendas em “mesmas lojas” – aquelas abertas há 12 meses – o crescimento foi de 4%. Com isso, a margem bruta consolidada de mercadorias atingiu 53,2% no período.
“O desempenho de venda em mesmas lojas e a expansão da margem bruta consolidada de mercadorias apresentada reflete o bom desempenho das coleções, a consistente melhora do nível de estoque, a estabilização da operação do novo centro logístico, a reposição das peças 100% por SKU e, também, o menor volume de demarcações presentes neste primeiro trimestre”, disse a companhia em relatório.
A Riachuelo não fez inaugurações no período. E encerrou março com 291 lojas.
Shopping e financeira
A financeira da companhia, a Midway, atingiu receita operacional de R$ 403,1 milhões no período – um crescimento de 0,7%.
A base total de cartões atingiu a marca de 28,5 milhões de plásticos Private Label, sendo 267 mil unidades emitidas somente nos primeiros três meses do ano.
Ao final de março de 2017, a Companhia totalizava 5,2 milhões de unidades do cartão co-branded.
O Cartão Riachuelo obteve participação de 45,1% nas vendas deste primeiro trimestre de 2017, superior aos 43,5% apurados no mesmo período do ano passado. A participação das vendas com juros sobre a venda total atingiu 8,4% agora, em linha com o período anterior.
A área de real state da companhia – composta pelo Midway Mall e lojas em imóveis próprios – também cresceu. A receita líquida do Midway shopping totalizou R$ 15,9 milhões, valor 6% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
Além da operação do Shopping Center, o grupo possui um portfólio representativo de lojas em imóveis próprios. Dentre as 291 lojas da Riachuelo ativas, 46 estavam instaladas em imóveis pertencentes ao grupo.
Fonte: Novarejo