Notícias


Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 09:06
A Tommy Hilfiger lança neste mês o seu e-commerce, com entregas para todo o Brasil! A marca vai adotar também no país o modelo see now, buy now, possibilitando a compra das peças no mesmo instante do lançamento mundial, após os desfiles, por exemplo. 

Peças exclusivas estarão disponíveis no site da marca. Coleções como TommyXZendaya e Tommy Jeans, por exemplo, que no Brasil só estão disponíveis na flasgship da marca na Oscar Freire, em São Paulo, também estarão à venda no e-commerce. As linhas comerciais de Sportswear e as colaborações, como  TommyXLewis e TommyXMercedes também estarão disponíveis na nova plataforma, que contará com a mesma identidade visual e navegação que os sites internacionais. 

No Brasil, a marca conta com mais de 600 pontos de venda em multimarcas e 20 franquias, além de nove lojas próprias entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O novo site conta com a tecnologia do Smartcheckout, onde o cliente pode fazer a compra apenas com o cadastro do e-mail já tendo todos os outros dados integrados.

Fonte: Fashion Network
Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 09:03
A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, anuncia a abertura do primeiro quiosque da marca, implantado no Canoas Shopping, no município de Canoas, no Rio Grande do Sul. A novidade faz parte do plano de expansão da rede que planeja implantar 20 novas unidades, sendo ao menos seis delas fora do Brasil, até o final de 2019. O modelo express tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos.

Este projeto se originou no Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de Inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. A ideia foi sugerida pelos franqueados de Belo Horizonte (MG), Wilson e Silvia Saviani, para que a Bibi pudesse ter pontos de vendas mais estratégicos. Trata-se de um projeto com investimento baixo e rápido prazo de retorno do capital investido. Além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem, o intuito é fazer com que a Bibi se torne uma marca global de desejo.

“Nossos estudos mostram que temos potencial de abertura dos quiosques em diferentes estados brasileiros, em locais diversificados, como shopping centers, centros comerciais, supermercados e locais que contam com alto fluxo de pessoas diariamente. O grande diferencial é que esse modelo de negócio será utilizado em nossa estratégia para darmos sequência à expansão no mercado internacional. Temos interesse, por exemplo, de abrir unidades em diferentes países, inclusive na China”, relata o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch.

Em 2019, a Bibi completa 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%, e na indústria também de 20%. Hoje, a marca conta com 110 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce, está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

Fonte: ABF