Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 17 de julho de 2018 às 06:48
De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 6,3% durante o primeiro semestre de 2018. Foi o melhor resultado da atividade varejista, para um primeiro semestre, dos últimos cinco anos. Vale notar que, apesar da alta de 6,3% neste primeiro semestre de 2018, esta não compensou a queda acumulada da atividade varejista observada nos dois anos anteriores: -8,3% no primeiro semestre de 2016 e -1,5% no primeiro semestre de 2017.


Segundo os economistas da Serasa Experian, os setores ligados aos bens de consumo duráveis, impulsionados por taxas de juros mais baixas e pela expansão, ainda que modesta, do crédito ao consumidor, exibiram desempenho melhor do que os setores mais ligados à massa de rendimentos, e lideraram a expansão da atividade varejista no primeiro semestre deste ano.


No acumulado do primeiro semestre de 2018, o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática foi o que mais cresceu em comparação com o mesmo período do ano passado: 14,9%. O segmento de veículos, motos e peças registrou alta interanual acumulada de 4,1%. Já no campo negativo temos o ramo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (queda de 1,9%), além de recuos de 5,8% no segmento de combustíveis e lubrificantes, de 1,2% em tecidos, vestuário, calçados e acessórios e de 6,1% em materiais de construção, sempre quando comparados com os primeiros seis meses do ano passado.

Fonte: Serasa Experian
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 17 de julho de 2018 às 06:43
A Vulcabras Azaleia assinou nesta sexta-feira, 6, acordo de compra da totalidade da operação brasileira da Under Armour. A operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e prevê que a Vulcabras Azaleia se torne responsável exclusiva pela distribuição e licenciamento da Under Armour no mercado brasileiro.

A marca norte-americana de artigos esportivos inaugurou sua operação no Brasil há quatro anos. Atualmente, é patrocinadora do Fluminense e de atletas como Bruno Schmidt, Alison Cerutti e Wallace Souza, além de manter contratos com Paola Antonini e Felipe Titto.

“A Vulcabras Azaleia pretende dar sequência à estratégia de expansão do grupo traçada nos últimos anos, ampliando seu portfólio de marcas”, informou a companhia brasileira, em comunicado.

Dividida em três negócios principais, a Vulcabras Azaleia mantém produtos em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e no exterior, e controla marcas como Olympikus e OLK (segmento esportivo), Azaleia e Dijean (feminino), além das Botas Vulcabras. A empresa tem mais de 15 mil funcionários em cinco unidades no Brasil e duas na Colômbia e no Peru.

Fonte: Couromoda