Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 15 de maio de 2018 às 06:49
Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), divulgado nesta semana, revela que as vendas nos shopping centers brasileiros cresceu 4,3%, na comparação com o primeiro trimestre de 2017.


Os dados mostram que a retomada do mercado está alinhada à expectativa da Abrasce. “O setor de shoppings no Brasil está entre os cinco que mais crescem no mundo. Estamos otimistas com o ano de 2018 e já sentimos a retomada de confiança do consumidor”, afirma o presidente da entidade, Glauco Humai.

A expectativa da Abrasce para 2018 é atingir um crescimento aproximado entre 5,5% e 6%. Segundo a associação,  o ano promete a inauguração de mais de 23 shoppings.

Visitantes nos shopping centers

O fluxo de visitantes teve alta de 3,1%, no primeiro trimestre, no comparativo anual. A alta das vendas e do fluxo de visitantes, no trimestre, refletem em um panorama de leve queda da inadimplência dos consumidores brasileiros, segundo a Abrasce.

Fonte: Novarejo
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 15 de maio de 2018 às 06:48
A Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, inaugurou mais duas lojas no Uruguai. A última delas a abrir suas portas foi a do Shopping Portones, em Montevidéu, na última segunda-feira. A outra operação teve início no sábado, dia 5, no Melancia Mall, na pequena cidade de Rivera, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul, estado onde a a Renner nasceu e instalou sua sede. Com as novas unidades, a empresa soma cinco operações no país.

A estreia da Renner no exterior foi no ano passado. Ela desembarcou no Uruguai em setembro, na esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón, no centro da capital uruguaia. A segunda abertura foi em novembro, no Punta Carretas Shopping, na mesma cidade, e a terceira em dezembro, no Costa Urbana Shopping, em Canelones, região metropolitana de Montevidéu.


A loja do Shopping Portones, na capital, tem 1,7 mil metros quadrados, enquanto a de Rivera – a primeira fora da Grande Montevidéu – possui 1,9 mil metros quadrados. Juntas, as duas receberam investimento de cerca de R$ 18 milhões.

Fonte: Novarejo