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Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 06 de setembro de 2022 às 09:13


As localidades que mais se destacaram no mês, em relação a julho de 2021, foram o Centro-Oeste e Sul.

Os shopping centers de todo o Brasil registraram um crescimento médio de 14,1% nas vendas de julho, na comparação com o mesmo mês de 2021, de acordo com dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). Em relação ao desempenho do período pré-pandemia, as vendas de julho mostraram crescimento de 17%, sendo a terceira elevação consecutiva mensal nessa métrica.

Do ponto de vista regional, as localidades que mais se destacaram no mês, em relação a julho de 2021, foram: Centro-Oeste (15,3%), Sul (15%), Nordeste (14,8%), Sudeste (13,7%) e Norte (9,3%). Mesmo com um cenário macroeconômico, caracterizado por inflação em alta e queda no rendimento das famílias brasileiras, o ticket médio de vendas nos shopping centers ficou em R$ 122,62 em julho, enquanto o das lojas de rua foi de R$ 87,61.

Fluxo

A alta no comércio dos shoppings coincide com uma franca recuperação no fluxo de visitantes do setor. Dados do Mais Fluxo e IPEC indicam que, em julho, foi registrado um acréscimo de 23,4%, em relação ao mesmo período de 2021, mostrando o importante reflexo do número cada vez maior de brasileiros imunizados contra o coronavírus e com a retomada da atividade econômica.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, os índices de confiança do consumidor divulgados recentemente mostram um certo alívio por parte dos frequentadores, o que traz perspectivas otimistas para os empreendimentos.

“O arrefecimento da inflação, melhoras nas vagas de emprego e outras medidas governamentais acabam impactando favoravelmente na intenção de compra do consumidor. Aliado a isso temos a crescente recuperação no fluxo de visitantes, o que colabora para as estimativas positivas em relação ao segundo semestre, marcado por importantes datas comemorativas, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, essa última a data comercial mais importante para o comércio”.

Fonte: Mercado e Consumo
Economia & Atualidade Postado em segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 16:55


No início desta semana, o Twitter marcou uma assembleia onde seus acionistas vão votar pela aprovação ou não do acordo com Musk.

A juíza que está conduzindo o processo que o Twitter (TWTR34) move contra Elon Musk, por causa do acordo de aquisição de US$ 44 bilhões, marcou para a semana de 17 de outubro o início do julgamento no Tribunal de Chancelaria de Delaware.

Na última semana, a juíza Kathaleen St. Jude McCormick, que preside o tribunal, aprovou um pedido do Twitter para acelerar a tramitação e ordenou um julgamento de cinco dias em outubro, mesmo sob objeções dos advogados de Musk.

O Twitter entrou com um processo contra Musk em 12 de julho para forçar o empresário a cumprir o acordo de aquisição da rede social, após o diretor-presidente da Tesla desistir do acordo no início do mês.

Musk alega que o Twitter não forneceu os dados e informações necessários para que se fizesse uma avaliação do número de contas falsas e enganosas na rede social, tornando a operação impossível.

O Twitter, por sua vez, diz há anos que estima que tais contas representam menos de 5% da sua base de usuários diária, um número que Elon Musk contesta de forma veemente na própria rede social.

No início desta semana, o Twitter marcou uma assembleia extraordinária para 13 de setembro, onde seus acionistas vão votar pela aprovação ou não do acordo com Musk. A companhia reiterou sua vontade em finalizar a operação pelo preço original de US$ 54,20 por ação, com o conselho recomendando que os acionistas votem a favor.

Nesta sexta-feira, as ações do Twitter subiram 1,76%. No mês, o ganho foi de 11,29%, embora os papéis tenham perda de 3,73% no acumulado do ano.

Fonte: Infomoney