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Economia & Atualidade Postado em segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 às 15:51


No acumulado de janeiro, as ações da Apple têm queda de 3,3% em comparação com valorização de cerca de 2% da Microsoft.

 A Microsoft ultrapassou a Apple nesta quinta-feira como a empresa de maior valor de mercado no mundo, em meio às crescentes preocupações de investidores sobre a demanda pelos dispositivos da companhia, algo que tem pesado sobre as ações da criadora do iPhone neste início de ano.

No final desta manhã, as ações da Microsoft chegaram a subir 1,5%, dando à empresa um valor de mercado de 2,888 trilhões de dólares. A Apple mostrava retração de 0,5%, com uma capitalização de 2,887 trilhões de dólares, a primeira vez desde 2021 que o valor da empresa ficou abaixo da Microsoft.

No acumulado de janeiro, as ações da Apple têm queda de 3,3% em comparação com valorização de cerca de 2% da Microsoft, que vem pegando carona na crescente popularidade de tecnologias de inteligência artificial.

Uma série de corretoras cortaram recentemente recomendações sobre as ações da Apple, diante de preocupações de que as vendas do iPhone, a maior fonte de receita da companhia, continuarão fracas, especialmente no principal mercado da empresa, a China.

“A China pode ser um obstáculo para o desempenho nos próximos anos”, disse a corretora Redburn Atlantic na quarta-feira, apontando para a concorrência da empresa com a Huawei e tensões sino-americanas que aumentaram a pressão sobre a Apple.

As ações da Apple, cujo valor de mercado atingiu um pico de 3,081 trilhões de dólares em 14 de dezembro, encerraram o ano passado com um ganho de 48%.
Isso foi menor do que a valorização de 57% da Microsoft, que tem lançado ferramentas  de software baseadas em inteligência artificial generativa graças à sua parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT.

Atualmente, Wall Street está mais positiva em relação à Microsoft. A empresa não tem recomendação de “venda” e quase 90% das corretoras que cobrem a empresa recomendam a compra das ações. Já a Apple tem duas classificações de “venda” e apenas dois terços dos analistas que cobrem a empresa a classificam como “compra”.

Ambas as ações parecem relativamente caras em termos de preço em relação aos lucros esperados. A Apple está sendo negociada a um múltiplo futuro de 28 vezes, bem acima da média de 19 nos últimos 10 anos, de acordo com dados da LSEG. A Microsoft exibe múltiplo de cerca de 31 vezes, acima da média de 24 nos últimos 10 anos.

Fonte: Infomoney
Economia & Atualidade Postado em segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 às 15:43


Recentemente, o Instagram lançou o “Vem na Trend 2024”, conteúdo que traz os resultados sobre as tendências que a Geração Z vai viver em relação à cultura global neste ano.

Mais de 1/4 dos jovens da Geração Z planeja descobrir um perfume ou fragrância exclusiva que expresse sua personalidade em 2024

Em parceria com a WGSN, o estudo compartilha os resultados de uma pesquisa abrangente que analisa as tendências da Geração Z no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Coreia do Sul. 
Entre as tendências importantes para a Geração Z, o destaque engloba as áreas de moda, beleza, redes sociais, namoro, amizades e muito mais.

Confira a seguir os dados apresentados no relatório do Instagram, plataforma considerada como canal preferido das PMEs:


Moda & Beleza

A Geração Z está refletindo bastante sobre moda sustentável e veremos mais sobre isso em 2024. É bem provável que eles comprem menos itens novos, repitam roupas e façam compras de comércios locais. As 5 principais práticas de moda sustentável que veremos na Geração Z no próximo ano incluem:

– Comprar menos roupas;
– Repartir looks;
– Apoiar o comércio local;
– Economizar comprando itens de segunda mão, tanto online como em lojas físicas.


Top 5 Tendências de moda globais em 2024

– Se vestir de forma mais modesta;
– Estilo vintage, econômico ou herdado;
– Ser mais sustentável repetindo roupas;
– Usar roupas de novas e inusitadas maneiras;
– DIY (Do it yourself), ou em português “Faça você mesmo!”.


Moda confortável

A moda e a beleza terão tudo a ver com individualidade. Afinal, quase 1/3 da Geração Z afirma que será mais criativo na forma de se vestir, assim como descobrirá seu perfume característico e sua própria estética individual.
À medida que identificam a sua estética individual, a Geração Z vai procurar encher seus armários com roupas com as quais se sintam bem. As pessoas nos países pesquisado concordam que desejam que as suas escolhas de vestuário expressem que elas se sentem confortáveis.

Observou-se que os entrevistados escolheram ‘Um novo penteado’ como dica de beleza favorita que aprenderam nas redes sociais, seguida de ‘Cuidados com a pele’.
Por outro lado, as sobrancelhas raspadas estão fora de moda, com a Geração Z afirmando que querem deixar essa tendência de beleza no passado.
Os perfumistas devem estar nos holofotes em 2024 também, já que mais de 1/4 dos jovens planeja descobrir um perfume ou fragrância exclusiva que expresse sua personalidade.


Redes sociais

A Geração Z pretende priorizar conexões significativas em 2024, em 1º lugar planejando usar as redes sociais para manter contato com seus amigos e familiares. Em segundo lugar ficou se manter por dentro das tendências (moda, música, tecnologia).
Quando questionados sobre como usam o Instagram para se aproximar dos outros, as principais maneiras foram: curtir os stories de alguém, enviar um reels ou meme pelas DMs e curtir um post no feed.

Falando em Brasil… De todos os países que participaram da pesquisa, a Gen Z brasileira é a única que se destacou por querer usar as redes sociais para ficar por dentro das tendências, de moda e tecnologia, por exemplo, (25,6%) em 2024. Já outros países, como os EUA, disseram que vão procurar manter contato com a família e amigos (26,4%).
42% da Gen Z brasileira leva em conta o interesse de outra pessoa por memes ao analisar se tem alguma conexão com ela. Mundialmente esta porcentagem é menor (30%).


Namoro e amizade


As principais maneiras pelas quais a Geração Z paquera com seu interesse romântico no Instagram incluem curtir os stories, marcar alguém nos stories ou foto e adicionar alguém à sua lista de amigos próximos.
Os jovens estão mais solteiros do que nunca. Isso porque 63% dos entrevistados se declaram sós, algo que não deve mudar isso tão cedo. Trata-se de sua principal prioridade de relacionamento para 2024 ‘fortalecer os relacionamentos atuais’.
Depois de conhecer alguém novo, 28% dos Gen Zs dão o primeiro passo trocando follows no Instagram em vez de trocar números de telefone.


Brasileiros em destaque

Já os brasileiros demonstraram ser os mais corajosos, sendo os mais propensos entre todos os países pesquisados ​​a ‘responder ao stories de um crush’.
De todos os países que participaram da pesquisa, os Gen Z brasileiros são os que mais consideram deletar ou apagar fotos com o ex no caso de ficar solteiro (32%).
Os jovens brasileiros foram os que mais declaram procurar alguém com quem podem ser eles mesmos (51,3%).


Tô fora

Sobre motivos para não gostar de alguém, “mastigar com a boca aberta” foi a principal escolha em todos os países. Globalmente, os 5 principais motivos em todos os países pesquisados foram:

– Mastigar com a boca aberta;
– Mal humor ou gosto ruim para memes;
– Unhas sujas;
– Usa voz de bebê;
– Segue seu ex no IG;

Quando questionados sobre o que mais valorizam nos seus amigos, a principal resposta foi: “Poder contar qualquer coisa”. No Brasil, os jovens seguem essa tendência seguido de “compartilhar os mesmo hobbies e interesses” e depois por “sentir que os amigos os entendem melhor que outras pessoas”.


‍Estilo de vida

O próximo ano será definido como a era de crescimento da Geração Z, com muitos se concentrando no autoaperfeiçoamento e no desenvolvimento pessoal. Principais desejos da Geração Z para 2024:

– Autoaperfeiçoamento ou Desenvolvimento;
– Sorte;
– Ser mais ‘eu mesmo’;

A Geração Z é uma geração de empreendedores, com 1 em cada 3 afirmando que a melhor maneira de alcançar riqueza é através de alguma forma de trabalho autônomo.
As três principais prioridades da Geração Z para 2024 são “permanecer saudável” (fazer exercício regularmente, comer de forma saudável, etc.), explorar um plano de carreira e viajar.


️Gastronomia

A Geração Z está interessada em experimentar novos tipos de alimentos e ingredientes, com 45% afirmando estar interessado em consumir produtos veganos e 42% afirmando estar interessado em experimentar carne vegetal.


 Celebridades

Além disso, a Geração Z sabe o que significa ser dividir um interesse em comum, com 75% deles pertencentes a um fandoms. Os principais fandoms em todo o mundo estão relacionados a:
– Programas de TV;
– Música/cantores/bandas;
– Videogames.

A maioria dos Gen Zs relata que já enviou uma DM para um famoso no Instagram, expressando que enviar esse DM é a melhor maneira de mostrarem seu apoio e carinho por um ídolo.
No Brasil, 68,3% dos jovens contaram que já enviaram uma DM para uma celebridade!


Ativismo

Quando questionados sobre ‘qual você acredita ser a melhor maneira de fazer mudanças’, a Geração Z se dividiu quase igualmente entre ‘votar’ e ‘fazer ativismo nas redes sociais’.

Fonte: Ecommerce Brasil