Notícias


Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 06 de dezembro de 2022 às 10:45


Projeção representa montante de R$ 8,8 bilhões a mais do que o arrecadado na mesma época em 2021.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que as vendas do comércio varejista do estado devem aumentar em 8% neste mês, devido à celebração do Natal e ao pagamento do décimo terceiro salário. A projeção representa um montante de R$ 8,8 bilhões a mais do que o arrecadado na mesma época em 2021, totalizando um faturamento de R$ 112,4 bilhões para o varejo paulista.

O pagamento do 13º salário deve ter uma alta de 10% em relação ao ano anterior na economia de São Paulo, passando de R$ 72,6 bilhões para R$ 79,9 bilhões. O destino da bonificação não se dá exclusivamente às compras de Natal e, por isso, a alta avaliada é de R$ 3,8 bilhões a mais.

O setor de maior destaque no varejo paulista deve ser o de vestuário, tecidos e calçados pelo segundo ano consecutivo, com aumento previsto de 16% em comparação com o mesmo período de 2021. Os segmentos de concessionária de veículos e de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento vêm logo atrás, com crescimento estimado de 12% e 11%, respectivamente.

O setor de supermercados e farmácias e perfumarias devem superar os resultados negativos do ano passado, registrando 6% e 8% de aumento no consumo. Contudo, o ramo de móveis e decoração não deve apresentar bons números neste fim de ano, com expectativa de encolhimento de 12%.

Fonte: Infomoney
Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 13:50


Em reunião com funcionários, Mark Zuckerberg que WhatsApp e Messenger impulsionarão a próxima onda de crescimento de receita da empresa.

O presidente-executivo da Meta (M1TA34), Mark Zuckerberg, disse a funcionários na quinta-feira que WhatsApp e Messenger impulsionarão a próxima onda de crescimento de receita da empresa, em um momento em que a primeira demissão em massa da companhia criou preocupações sobre a saúde financeira da controladora do Facebook e do Instagram.

Zuckerberg, abordando questões pontuais em uma reunião com toda a empresa uma semana depois que a Meta anunciou a demissão de 11 mil funcionários, disse que a dupla de apps de mensagens ainda está em fase inicial de monetização em comparação com Facebook e Instagram, de acordo com comentários ouvidos pela Reuters.

“Falamos muito sobre as oportunidades de longo prazo, como o metaverso, mas a realidade é que as mensagens comerciais provavelmente serão o próximo grande pilar de nossos negócios, à medida que trabalhamos para monetizar mais o WhatsApp e o Messenger”.

A Meta permite que alguns consumidores falem e façam transações com empresas por meio de aplicativos de bate-papo, incluindo um novo recurso anunciado quinta-feira no Brasil.

Meta testará uma ferramenta de pagamentos no Brasil, apostando nas mensagens comerciais como uma nova potencial fonte de receita
A maior despesa da empresa foi com pessoal, seguida por investimentos, a grande maioria em infraestrutura para suportar seu conjunto de aplicativos de mídia social, disse Zuckerberg. Cerca de 20% do orçamento da Meta estava indo para a Reality Labs, responsável pelas operações na área de metaverso.

Zuckerberg disse que a Reality Labs está gastando mais da metade de seu orçamento em realidade aumentada, com produtos que incluem óculos inteligentes continuando a surgir “ao longo dos próximos anos” e alguns óculos “verdadeiramente ótimos” no final da década.

Cerca de 40% do orçamento do Reality Labs foi para a realidade virtual, enquanto os 105 restantes foram gastos em plataformas sociais futuristas, como o mundo virtual chamado pela empresas de Horizon.

O diretor de tecnologia Andrew Bosworth, que dirige a Reality Labs, disse que os óculos de realidade aumentada precisam ser mais úteis do que os telefones celulares para atrair clientes em potencial.

Bosworth disse que estava preocupado em desenvolver “aplicativos industriais” para os dispositivos, descrevendo isso como “nicho”, e que quer manter o foco no desenvolvimento do dispositivo voltado para um público mais amplo.

Fonte: Infomoney