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Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 18 de abril de 2023 às 14:37


Em evento exclusivo para parceiros e clientes, empresa revelou a nova marca, que representa a consolidação da fusão anunciada em 2021.

No ano de 2021, a fusão entre Callflex e a VoxAge trouxe novas perspectivas ao mercado. Com o objetivo de somar experiências, tecnologias, expertise das equipes rumo à liderança de mercado, a empresa já colheu frutos e, neste momento, celebra a consolidação dessa união – lançando uma nova marca, a 2CX.
“Este é um momento muito importante na nossa trajetória”, afirma Alexandre Azzoni, fundador da Callflex. “Hoje temos uma marca muito reconhecida e, dentro desse processo, estamos colhendo o que poderia haver de melhor.” Com essas palavras, o executivo abriu o evento no qual a empresa anunciou sua nova marca.

Exclusivo para parceiros e clientes, o encontro promovido pela 2CX contou também com uma palestra de Thiago Picelli, business executive do Google, que revelou quatro passos fundamentais para gerar engajamento e encantamento no relacionamento com clientes.


4 passos para o encantamento do cliente


1. Estar presente ao longo da jornada
O mapeamento do comportamento do consumidor é fundamental para que a empresa tenha conhecimento da experiência que entrega, de fato. Dessa maneira, é possível descobrir eventuais atritos e saná-los. “Isso dita a forma como as empresas se relacionam com o cliente no dia a dia”, afirma Picelli.


2. Promova conveniência
Para o business executive do Google, “conveniência” é a palavra que resume o trabalho com foco na satisfação do cliente.
“Ela precisa estar presente a partir da omnicanalidade”, determina. “Isso é um complemento ao mapeamento da jornada, que deve abranger todos os pontos de contato e, como resultado, deve permitir que diferentes formas de comunicação sejam percebidas como uma só.”


3. Fidelize com uma relação de trocas emocionais e funcionais
A jornada do cliente não pode ter rupturas. Seja pelo telefone, seja pelo WhatsApp, a verdade é que a voz da empresa deve ser a mesma: o cliente precisa ter a sensação de fluidez.
Para atender a essa necessidade, a 2CX conta com uma solução que interconecta canais ao CRM: do lado do cliente, a escolha do canal acontece de forma natural; do lado da empresa, a visão das informações é integrada e fluida.

“Com as soluções sendo realmente integradas, é preciso entender a tecnologia como um meio para conduzir estratégias e entregar experiência”, argumenta Picelli. “A tecnologia deve ser sempre uma aliada no processo: o que antes era objeto de dedução ou agora pode ser mapeado e compreendido de forma conveniente.” A omnicanalidade é, então, o segredo para a verdadeira conveniência.

Além disso, é preciso, mais do que nunca, humanizar o atendimento. “Levar em consideração a essência do ser humano é fundamental – especialmente em um mundo de telas”, defende.


4. Evoluir de acordo com o propósito da marca
Para Picelli, é de suma importância conectar consumidores com as marcas. O executivo destaca, nesse sentido, que toda interação ou experiência compõem a percepção do consumidor sobre a marca. A partir disso, ele a entende e, eventualmente, a promove – quando tem preferência por ela.
“A movimentação da marca precisa estar alinhada ao propósito e acompanhar inclusive as mudanças da sociedade”.

Fonte: Novarejo
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 18 de abril de 2023 às 11:01


Vince Carrari, Diretor de Advertising do Spotify no Brasil, trouxe uma visão bem interessante sobre o poder do áudio e da música para marcas durante sua apresentação no festival de inovação MMA Impact, que acontece em São Paulo.

O executivo abordou os resultados da última pesquisa realizada pelo Spotify, a Sonic Science 2.0, que fala sobre como o áudio afeta o cérebro, corpo e emoções dos ouvintes e como as marcas podem se beneficiar com isso.

Vince, que também é músico, afirma que o áudio “tem o poder de mudar nosso comportamento e nossas emoções, e isso também captura o interesse das marcas”.

“Campanhas de publicidade você se lembra delas muito mais pela música. As imagens nem sempre trazem essa memória de forma tão rápida e marcante”.

O áudio afeta nossas emoções e nossas rotinas, sem dúvida. Vince diz que com a chegada de ferramentas digitais e plataformas de streaming esse poder aumentou e abriu-se novos caminhos para as marcas alcançarem novos públicos através do áudio. Desde que elas respeitem alguns critérios.

“Quando você for comunicar sua marca lembre-se de que cada momento tem uma música certa para as pessoas, então, sua publicidade deve estar dentro daquele contexto”.


Sonic Science 2.0

A pesquisa Sonic Science 2.0 comprova que as pessoas ouvem mais de 2 horas por dia de música e podcasts só no Brasil. E as marcas estão apostando nesse tipo de formato cada vez mais.

O levantamento mostra que entre os pesquisados, 23% dizem que a música aumenta sua performance no dia a dia. Já 73% estão abertos a ouvir anúncios desde que eles tenham contexto com aquilo que eles estão ouvindo.

“Se a sua audiência está ouvindo uma playlist de esportes, por exemplo, crie propagandas que tenham a pegada e sons relacionados com aquele momento”.

Para Vince, tempo também é valioso no áudio. “Você tem poucos segundos para isso. Não subestime esse tempo tão valioso das pessoas quando for fazer propaganda em áudio”.

A Sonic Science 2.0 mostra que um em cada cinco participantes do estudo disse ter pesquisado online uma marca ou produto após ouvir o anúncio no Spotify. Além disso, 30% disseram ter maior propensão a comprar um produto ou serviço que ouviram no Spotify.Relevância e contexto

A relevância contextual, segundo Vince, é o que torna as mensagens de marca via áudio prazerosas e faz com que as pessoas percebam as mensagens de forma mais envolvente.

A Sonic Science 2.0, mostra, por exemplo, que as pessoas que se deslocam de manhã ou à tarde estão mais propensas a interações via áudio. Nesses períodos, o nível de engajamento dos participantes do estudo foi 11,3% maior quando estavam ouvindo o Spotify.

Já o astral melhorou em 0,73 em uma escala de dez pontos. Em termos de lembrança, o nível de precisão dos participantes do estudo ao lembrar as marcas dos anúncios que ouviram no Spotify foi 5,3 vezes maior em comparação a um modelo baseado em acertos por acaso.

Ao final, Vince deixou claro como o marketing via áudio e todo seu contexto digital está criando grandes oportunidades para as marcas. A música certamente é o fio condutor dessa jornada.

Quando as marcas percebem seu poder e sabiamente conseguem desenvolver sua mensagem dentro desse novo contexto digital, ágil e personalizado, o impacto é realmente poderoso.

Fonte: Consumidor Moderno