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Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 14 de março de 2023 às 09:25


A partir de metodologia e análises inovadoras, especialistas apresentam no SXSW 2023 as principais mudanças sociais esperadas para este ano.
Os relatórios de tendência são uma tendência (com o perdão do trocadilho). Mas em meio a tantas previsões e análises, o que, de fato, são “trends” e como podem orientar as decisões do futuro? Existe um ponto em comum entre todas as avaliações?

Foi pensando nisso que Sarah DaVanzo, CDO da Pierre Fabre, Miroslav Dimitrov, Presidente da NWO.ai e Matt Klein,Head of Foresight do reddit, Inc., uniram forças, e a partir de uma metodologia e análise inovadoras, analisaram mais de 50 relatórios globais e, com a ajuda da IA, chegaram às 15 principais meta trends para 2023  que foram compartilhadas no SXSW 2023.

1. Desficcionalização de jogos
A campanha publicitária em torno do jogo, da experimentação e do ponto zero, alimenta borrões virtuais.

2. Individualismo expandido
O individualismo feroz e antiperfeccionista é o nosso autocuidado hedonista.

3. Defesa ativa
As vozes dos atletas destronaram a da celebridades à medida que a defesa da idade e a acessibilidade aumentaram.

4. Um de nós
Sozinho e dentro de correntes tradicionais, nichos e comunidades mais estreitas florescem.

5. Percepções plurais da IA
Criatividade e humanização são questionamos à medida que a inteligência constrói e destrói obstáculos.

6. Cuidado com a saúde
O único aspecto de nossas vidas que conseguimos controlar é a nossa saúde física, então nós suamos, e muito.

7. Cura psíquica
À procura de respostas e controle, nós voltamos o nosso olhar para as resoluções de nossos ancestrais.

8. Distorção espacial e temporal
Em casa, o espaço e o tempo se confundem, os rituais são destruídos e a cultura pula assincronamente.

9. Green to Black
Desencantados, os esforços ecológicos são vistos como vazios e complexos.

10. Porcos e cofrinhos
Dificuldades econômicas profetizavas introduzem um clima de frugalidade e austeridade.

11. Doomerismo
O colapso da permacrisis desencadeia um niilismo sóbrio e uma ansiedade avassaladora.

12. Giros de nostalgia
O ciclo eterno da nostalgia vomita a energia dos anos 2000.

13. Sem álcool
Embriagado de funcionalidade, a curiosidade sóbria força uma evolução nas vibrações oferecidas.

14. Localismo
Amarrar e encapsular acalma as almas, então fincamos as nossas raízes em um lugar.

15. Rosa e cinza, nada de azul
Em tensão, tanto a fluidez de gênero como o feminismo florescem, enquanto os homens continuam perdidos.

Fonte: Consumidor Moderno
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 28 de fevereiro de 2023 às 14:10


Uma parte considerável do conteúdo consumido hoje online é em formato de vídeo. Já faz um bom tempo que o YouTube é o maior gigante nesse ramo, permitindo que seus usuários publiquem vídeos gratuitamente e até oferecendo opções de monetização. Hoje eles são uma excelente opção para desenvolver estratégias de marketing.
Um dos principais motivos para esse sucesso é o crescimento dos vídeos curtos, chamados de “shorts”. Por servem fáceis de gravar e de assistir, muitas pessoas e empresas começaram a usar esse novo formato de conteúdo. Algo que abriu várias estratégias de marketing. Acompanhe e entenda melhor como aplicar estratégias com vídeos curtos ou longos.


Por que vídeos são tão importantes em sua estratégia de marketing?

Como mencionamos, uma parte considerável do conteúdo online consumido hoje vem na forma de vídeos, sejam eles transmissões ao vivo, vídeos gravados comuns, shorts ou GIFs. E graças ao YouTube, esse é um ambiente mais acessível para pequenos produtores de conteúdo.

Se você quer alcançar um público maior de maneira eficiente, o uso de conteúdo em vídeo é um ótimo caminho. Além de poder desenvolver os próprios vídeos com material de divulgação, você também pode usar conteúdos patrocinados de produtores de conteúdo para alcançar uma audiência maior de forma direta.


Quais são as vantagens dos vídeos curtos?

Muitas empresas ainda têm resistência em usar vídeos curtos como parte de suas estratégias de marketing. Saiba que ele traz algumas vantagens importantes.

Abordar um assunto de forma direta
Vídeos curtos não deixam muito espaço para adicionar detalhes ou fazer tangentes. Pode parecer algo negativo a princípio, mas também pode funcionar como uma vantagem. A limitação de tempo significa que você precisa ir direto ao ponto, apresentando o conteúdo que mais chama a atenção do público em poucos segundos.

Menos formalidade
Outra liberdade que você tem ao usar vídeos curtos em suas estratégias de marketing é poder falar com menos formalidade. Com menos tempo, você tem espaço para usar termos informais ou mesmo gírias, dependendo da identidade do seu negócio.

Alto engajamento com a geração Z
O principal público para vídeos curtos hoje é a geração Z, que está entrando no mercado de trabalho. Se o seu produto ou serviço é voltado para um público mais jovem, então usar este tipo de mídia é a melhor forma de obter o engajamento que você precisa.


E dos vídeos longos?

É importante diversificar seus formatos para alcançar um público mais amplo e para nutrir seus leads em diferentes estágios da jornada de compra. Vídeos longos, em particular, têm duas vantagens importantes.

Incluir temas mais complexos
Alguns tópicos não podem ser resumidos em um vídeo de menos de um minuto. Nesses casos, vale mais a pena ter um conteúdo bem elaborado e esclarecido. Você pode até usar os curtos para direcionar o público para um vídeo longo.

Nutrição mais aprofundada de leads
Outro ponto importante é a nutrição de leads, oferecer informação relevante para que eles possam tomar uma decisão de compra. Um vídeo mais longo pode ser bem efetivo para os potenciais clientes que já estão interessados.

Fonte: Echosis