Notícias


Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 10:51


Os executivos da Microsoft querem que o aplicativo também impulsione os negócios bilionários de publicidade e o buscador Bing.

A Microsoft considera criar um superaplicativo que pode incluir compras, mensagens, notícias e serviços de busca na web, entre outros, informou o Information nesta terça-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A fabricante do Windows quer desenvolver o aplicativo para diminuir o domínio do Google, da Alphabet, e da Apple no espaço de buscas na internet, segundo a reportagem.

Os executivos da Microsoft querem que o aplicativo também impulsione os negócios bilionários de publicidade e o buscador Bing, além de atrair mais usuários para as mensagens do Teams e outros serviços móveis, afirmou o Information.

Um superaplicativo, popularizado na Ásia pelo WeChat, da Tencent, e pelo Grab do sudeste da Ásia, foi descrito como o ‘canivete suíço dos aplicativos móveis’, com serviços como mensagens, redes sociais, pagamentos e compras.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, também dono do Twitter, mostrou interesse em criar um superaplicativo chamado “X” que combinaria uma infinidade de serviços.

Fonte: Infomoney
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 10:49


Franquia de quiosques da Submarino, poderão ser usados para retirada de produtos comprados pela internet e venderão acessórios de tecnologia, para celulares e computadores.

A varejista Americanas (AMER3) anunciou na quarta-feira (7) planos para que o Submarino ganhe o mundo físico após 23 anos de operações on-line, através da abertura de quiosques para venda de acessórios de tecnologia, como os usados com celulares e computadores.


A empresa ainda dá poucos detalhes sobre o projeto, cujo primeiro ponto foi aberto semana passada em Barueri (SP). “O nosso propósito é atuar nesse segmento de tecnologia com a marca Submarino e se tornar uma referência nacional para essa categoria”, disse Wellington Santos, presidente-executivo do Grupo Uni.co, que está por trás da iniciativa. O executivo não fez projeções sobre as aberturas dos pontos físicos de venda do Submarino.

Os quiosques serão estabelecidos no modelo de franquia, de 6 ou 9 metros quadrados cada. Por isso, a iniciativa será gerida pela Uni.co, plataforma adquirida em 2021 pela Americanas que opera franquias como Puket e Imaginarium.

O Submarino, hoje um site voltado especialmente para venda de produtos eletrônicos, se juntou à Americanas.com em 2006, formando na ocasião à B2W, que por sua vez, se uniu à Lojas Americanas no ano passado para formar a Americanas.

Em seu site, o Submarino vende desde capinhas para celular até livros, games, celulares e computadores, mas os quiosques terão foco inicial em acessórios, com sortimento de 700 produtos.

Santos, afirmou que o número de produtos pode evoluir ao longo do tempo e que não está descartada a expansão de quiosques de bom desempenho em lojas maiores, em modelo semelhante ao que ocorre com as marcas atuais da Uni.co. O projeto deve começar em grandes capitais, em especial em shoppings.

Cada quiosque deve demandar investimento de 120 mil reais, e a Americanas estima um rentabilidade líquida de 10% a 15% aos franqueados, a depender da região, com retorno entre 12 meses a 24 meses, “podendo chegar a 30 meses”, disse ele.

A Americanas viu suas vendas totais caírem 8,3% no terceiro trimestre ante um ano antes, diante de recuo de 14,4% nas vendas no comércio eletrônico, à medida que a demanda por produtos de informática e eletroeletrônicos diminuiu no varejo em geral como impacto do cenário macroeconômico.

A companhia afirmou que o espaço dos quiosques Submarino poderá ser utilizado para retirada de produtos comprados nas operações de comércio eletrônico, guardadas as proporções do modelo.

Santos disse que o setor de acessórios é um mercado em crescimento e que “não tem um grande grupo” atuando nele. “O grande diferencial é a força de marca Submarino”, afirmou ele.

A Americanas comprou o controle (70%) do grupo Uni.co em 2021 por valor não revelado, podendo adquirir o restante nos próximos anos, sendo que um dos objetivos da transação era explorar o segmento de franquias. A Uni.Co é franqueadora de cerca de 450 lojas em quatro marcas diferentes.

Questionado sobre se o modelo de franquia pode ser levado também para outras marcas da Americanas, o executivo evitou dar detalhes, afirmando apenas que o foco agora está no projeto do Submarino.

Fonte: Infomoney