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Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 15 de junho de 2021 às 10:23


CEO da PagBrasil explica ao MoneyLab como o novo meio de pagamento digital traz eficiência e inclusão em suas transações.

O Pix é uma realidade para boa parte dos brasileiros. Cerca de 45% da população adulta já utilizou este meio de pagamento para realizar uma transação digital. É uma forma segura e eficaz de substituir transações como DOC e o TED, mas principalmente o dinheiro físico. Por enquanto, boa parte desses números se refere às transações entre pessoas. Mas aos poucos, o Pix vai ganhando espaço na relação entre consumidores e empresas, com vantagens que parecem promissoras para ambos os lados.

São 85 milhões de pessoas já registradas no sistema, além de 5,5 milhões de empresas. Lojas online que conseguem oferecer o Pix como um meio de pagamento, em média, já o tem como o terceiro meio mais importante, atrás apenas do cartão de crédito e do boleto.


O papel do Pix na inclusão financeira

Um dos principais benefícios do Pix é que ele inclui consumidores que não possuem conta bancária, o que corresponde a cerca de 45 milhões de brasileiros adultos. Esse grupo pode fazer transferências e pagamentos por meio de carteiras digitais, que possuem cadastro simplificado e, geralmente, são isentas de taxas de manutenção de conta.

“Todas as pessoas podem usar, até as pessoas que não possuem cartão de crédito ou até mesmo conta bancária. Basta ter uma carteira digital. Por isso, ele é promissor”, ressalta Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, em entrevista ao MoneyLab.


O impacto do Pix nos meios de pagamento

Muitos questionam se o Pix vai substituir o boleto bancário, um dos métodos de pagamento preferidos pelos brasileiros na hora de comprar online. Porém, o executivo destaca que o boleto continua sendo uma forma de pagamento importante.

“O Pix canibaliza um pouco de tudo: canibaliza um pouco do cartão de crédito, um pouco do boleto e bastante do cartão de débito”.

Para Germer, a grande vantagem do Pix é que o pagamento instantâneo traz vendas adicionais às lojas. “As lojas que oferecem o Pix conseguem vendar mais simplesmente porque contam com uma forma de pagamento fluída, fácil de usar e inclusiva”, completa.


Soluções PagBrasil

A PagBrasil é referência em processamento de pagamentos digitais no País e trabalha para oferecer soluções que facilitem a implementação do Pix nas vendas digitais das empresas. Muitas lojas ainda não disponibilizam o sistema para os seus clientes por conta da complexidade da sua implementação.

“A PagBrasil se especializou em oferecer soluções para negócios online. Nossos clientes que utilizam a plataforma de e-commerce Shopify, por exemplo, não precisam contratar o banco, fazer o desenvolvimento, integrar a loja e depois fazer as adaptações necessárias para as transações. Nós oferecemos soluções prontas que podem ser implementadas em minutos”, destaca Germer.

Para quem não conhece, o Shopify é uma das principais plataformas de e-commerce no mundo. Para adicionar o Pix como forma de pagamento na loja Shopify, basta abrir uma conta na PagBrasil e obter o acesso ao aplicativo.

Fonte: Infomoney
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 01 de junho de 2021 às 10:23


Estratégia da marca é atrair cliente “mais cedo”, com proposta de carro de entrada.

O sonho de ter um Porsche está mais próximo de virar realidade para mais pessoas. Como parte de sua estratégia de expansão que tem o Brasil no radar, a marca de carros está abrindo uma loja de veículos seminovos no Rio de Janeiro. Ainda que em São Paulo a marca tenha um showroom com usados, esta é a primeira loja da Porsche totalmente no conceito pre-owned.

“O Brasil é visto pela Porsche como um dos mercados potenciais de crescimento. A abertura de lojas pre-owned nasce da estratégia de multiplicar os canais de venda e aprimorar o relacionamento com um público cada vez maior, oferecendo veículos seminovos revisados, certificados e com procedência”, explica o gerente sênior de desenvolvimento de rede da Porsche Brasil, Leandro Giacon.

Inspirada em showrooms projetados pela matriz da empresa, na Alemanha, a loja carioca teve um investimento total de R$ 10 milhões e conta com um espaço de 500 metros quadrados, distribuídos em áreas de atendimento e lounges de confraternização para clientes. Para aqueles que optarem pelo segmento de automóveis híbridos e elétricos, o empreendimento também conta com um ponto de carregamento, cujos serviços são cortesia para clientes.


Estratégia global e foco no cliente

A Porsche entende que quem compra seus carros não os larga. Os números confirmam o cuidado, pois ela é a única marca de automóveis que 70% dos carros continuam com os mesmos donos. Segundo Eytan Lubicz, um dos sócios da Porsche Pre-Owned Rio de Janeiro, a estratégia é se adiantar e conquistar esse apaixonado antes.

“A Porsche entendeu que pode conquistar esse cliente mais cedo tanto no Brasil quanto no mundo. Essa estratégia começou globalmente e agora chega ao Brasil. Ele pode comprar um pre-owned agora e ir trocando por outros até o dia que decidir comprar um zero quilômetro”, explica o executivo do grupo empresarial que opera o Centro Técnico Autorizado Porsche.

“O 911, por exemplo, começa a R$ 700 mil. Um usado, sai R$ 300 mil, quase metade do preço. A estratégia é captar o cliente com um nível de entrada mais baixo”, ilustra Lubicz. “Claro que alguém pode mostrar receio de comprar um carro usado por valores mais elevados, mas é por isso que há a certificação Porsche Approved”, esclarece.


Certificação “nível Porsche”

Lubicz, que trabalha com automóveis usados de luxo há 30 anos, explica que a marca tem um selo de qualidade consistente na qual revisa 111 itens do veículo. Se todos os pontos estiverem nos conformes, a Porsche oferece uma garantia estendida de 12 meses a partir da data da compra.

“Para ser elegível ao programa, o carro precisa ter menos de 14 anos de uso e até 200 mil km rodados. Quando aplicada, a garantia Porsche Approved cobre praticamente todos os componentes do veículo que há em um carro zero km. E a cobertura é nacional.”

Fonte: Novarejo