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Estratégia & Marketing Postado em segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 às 15:31


Quando pensamos na experiência que a NBA oferece aos fãs nos Estados Unidos, percebemos que a grande maioria dos brasileiros não terá a oportunidade de “sentir” um jogo ao vivo. Menos de 1% da população brasileira terá essa vivência. A partir dessa constatação, a NBA decidiu replicar essa experiência aqui no Brasil, criando lojas temáticas que proporcionam uma imersão no universo do basquete.


O Conceito das lojas One Game Store

A NBA inaugurou ao longo dos últimos 8 anos, 30 lojas no Brasil. O conceito inicial foi a criação das lojas One Game Store, que visam oferecer uma experiência única para os fãs do esporte. Independentemente do tamanho da loja, que pode variar entre 100m² e 400m², todas elas possuem componentes que garantem a imersão dos visitantes.

Um dos destaques das lojas da NBA é a presença de um vídeo e de um Jumbotron, assim como nos estádios. Os visitantes podem desfrutar do som, das imagens e ver seus ídolos do passado e do presente. Além disso, há a possibilidade de tirar fotos com jogadores em tamanho real e até comparar o tamanho das mãos com as dos atletas. Outra experiência incrível oferecida é a impressão 3D da mão dos jogadores, feita em parceria com uma empresa especializada.


As evoluções das lojas NBA Arena

A NBA decidiu ir além e evoluir o conceito das lojas, criando as lojas NBA Arena. Atualmente, existem duas delas, uma localizada no Morumbi Town em São Paulo e outra no Uptown no Rio de Janeiro. Essas lojas possuem uma quadra de basquete, além da área de vendas. Além disso, as lojas NBA Arena contam com um café, uma tendência atual no varejo. Os visitantes podem desfrutar de snacks, sanduíches, sorvetes e outras delícias enquanto mergulham no universo do basquete.

As lojas da NBA não são apenas espaços de vendas, mas também proporcionam vivências únicas aos visitantes. A NBA oferece o programa Basketball School, onde crianças podem jogar basquete nas lojas. Além disso, são realizados diversos eventos, como encontros com jogadores, chamados de Meet and Greet Sessions. A NBA também organiza campanhas e recebe eventos corporativos, permitindo que empresas se conectem com o universo do basquete. As lojas também são cenários para festas infantis, onde as crianças podem alugar a quadra e comemorar na área do café.

O histórico da NBA mostra que a experiência proporcionada nas lojas gera conversões. A imersão no universo do basquete, aliada às atividades e eventos oferecidos, cria um engajamento único com os fãs. Pensando nas gerações mais jovens, a NBA acredita que essa é a chave para o futuro do basquete no Brasil.

Fonte: Ecommerce Brasil
Estratégia & Marketing Postado em segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024 às 14:02


Especialista avalia que modalidade é atrativa para empresas e clientes em termos praticidade e menor custo.

De descontos a frete grátis, as vantagens oferecidas para clientes que escolhem pagar com Pix no e-commerce têm crescido nos últimos meses. Segundo pesquisa realizada neste início de ano pela consultoria Gmattos, 47% das grandes lojas online ofereciam algum benefício para quem usasse a modalidade de pagamento instantâneo em compras.

“O pix é atrativo para lojistas pois apresenta custos menores do que taxas associadas às transações de cartão de débito e crédito, que chegam a 5%. Isso pode resultar em economias significativas para comerciantes”, diz Cristiano Maschio, diretor da fintech Qesh e especialista em pagamento.

Um estudo da PagSeguro aponta que, entre os meios de pagamento, o Pix é o método de pagamento de maior crescimento no varejo e já representa 29% do volume de comércio eletrônico no Brasil, atrás apenas dos cartões de crédito nacionais, que possuem participação de 40%.

De acordo Maschio, avanços na experiência de clientes e empresas refletem no aumento do uso do Pix: “A adesão maciça evidencia a preferência dos consumidores por transações rápidas e eficientes no comércio eletrônico. O Pix surge como alternativa ágil e segura, impulsionando a fluidez das transações durante períodos intensos de promoções”.

Premiação

Lançado há três anos pelo Banco Central, o Pix consolidou-se como meio de pagamento mais utilizado no País, somando 155,8 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas e empresas, e R$ 1,5 trilhão transacionados. No comércio eletrônico o pagamento instantâneo já chega a 100% de aceitação, empatado com o cartão de crédito.

O Council of the Americas (COA) concedeu ao BC o prêmio Bravo Beacon of Innovation, em Miami, nos Estados Unidos, pela criação do Pix.

Organização internacional que representa diversos setores, como instituições financeiras, serviços de consultoria, consumo, setor manufatureiro, transporte, mídia, tecnologia, minas e energia, o COA premia iniciativas de excelência e de liderança nos negócios e na política no mundo ocidental.

Fonte: Mercado & Consumo