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Gestão & Liderança Postado em terça-feira, 19 de abril de 2022 às 11:03


Jack Dorsey, confundador e ex-CEO do Twitter, se uniu a Elon Musk ao fazer críticas públicas ao conselho da empresa.

Depois que o conselho do Twitter se mexeu na sexta-feira (15) para reforçar as defesas contra a tentativa de aquisição hostil de Elon Musk, Musk usou a própria plataforma contra isso, lançando uma série de tuítes críticos ao conselho neste fim de semana. As mensagens procuravam caracterizar os diretores como irresponsáveis por recusarem as propostas de compra.

O mais estranho é quem também fez críticas: Jack Dorsey, o cofundador do Twitter que deixou o cargo de CEO em novembro e permanece integrante do conselho até o próximo mês.

Dorsey classificou o conselho como “consistentemente o problema da empresa” e disse que concorda com a declaração do capitalista de risco Gary Tan de que um conselho mal administrado “pode literalmente fazer um US$ 1 bilhão em valor desaparecer”. Quando outro usuário do Twitter perguntou a Dorsey se ele tinha permissão para falar publicamente assim, Dorsey deu uma resposta clara. “Não”, disse ele.

Pelo Twitter, Dorsey classificou o conselho como “consistentemente o problema da empresa”

Musk trabalhou para pintar o conselho como por fora dos melhores interesses da empresa, observando suas pequenas participações nas ações do Twitter. “Com a saída de Jack, o conselho do Twitter coletivamente quase não possui ações!” escreveu Musk. “Objetivamente, seus interesses econômicos simplesmente não estão alinhados com os acionistas.” (Na mente de Musk, se fossem grandes acionistas, não seriam capazes de confundir a grande oferta que ele fez pelo negócio.)

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Musk, o CEO da Tesla, ofereceu comprar o Twitter por US$ 54,20 por ação, uma avaliação de aproximadamente US$ 43 bilhões pela empresa. Na sexta-feira, o conselho anunciou que adotou uma “medida de pílula de veneno”, que permitiria vender ações e diluir a propriedade de Musk. É um sinal de que o conselho tem pouco interesse em aceitar a proposta dele. Musk disse que não fará outra, embora seja inteiramente possível que o bilionário imprevisível do carro elétrico mude de ideia. Quanto ao Twitter, ele pode optar por encontrar um comprador que considere mais adequado, a chamada estratégia de defesa do cavaleiro branco.

Vale a pena notar: não há evidências para sugerir algum conluio formalmente organizado por Musk e Dorsey nos tweets do fim de semana. Mas mesmo uma campanha não intencional ou informal de dois dos jogadores mais importantes nessa batalha – que atingem um total de 90 milhões de pessoas no Twitter – pode desempenhar um papel importante em colocar a opinião pública contra o conselho.

A treta de Dorsey com o conselho do Twitter remonta ao início do Twitter. Em 2008, eles ficaram do lado do cofundador Ev Williams, demitindo Dorsey e instalando Williams como CEO. (Durante outro golpe na diretoria, em 2010, Williams foi substituído pelo então diretor de operações Dick Costolo. Cinco anos depois, com a queda das ações do Twitter, Costolo saiu e Dorsey voltou.)

Mais recentemente, Dorsey tem sido um forte defensor da descentralização das mídias sociais, embora não esteja claro exatamente o que esses objetivos implicam. Dorsey está financiando um projeto baseado no Twitter chamado Bluesky para estudar a ideia.

Fonte: Forbes
Gestão & Liderança Postado em terça-feira, 12 de abril de 2022 às 10:14


Em 2022, criar algo novo é quase impossível. Entretanto, existem formas de inovar e deixar o negócio a frente do seu tempo.

Você com certeza já escutou aquele ditado “nada se cria, tudo de copia”, não é mesmo? A frase de Abelardo Barbosa – popularmente conhecido como Chacrinha -, é uma releitura da fala de Lavoisier, de que “na natureza nada se cria, tudo se transforma”.

Mas o que isso tem a ver com negócios e marketing digital? Tudo. Afinal, vivendo o auge da revolução tecnológica, criar algo novo é praticamente impossível. Com isso, para se destacar em algo, é necessário pensar em algo inovador.

Ou seja, criar uma releitura de algo já existente, mas de uma forma que revolucione o jeito do usuário interagir com seu produto e serviço. Mas como? Hoje eu vou te dar algumas dicas para que você comece a pensar a frente do seu tempo.


Tenha propriedade do seu negócio e do seu segmento

O primeiro passo para começar a inovar em algo é se apropriar do básico como um todo. Ou seja, se você não entende toda a base do seu negócio e do seu segmento, é impossível que você consiga pensar em algo que ainda não tenha sido feito.

Por isso, antes de começar a pensar em qual pode ser o seu diferencial revolucionário, comece entendendo todos pequenos detalhes do que você já faz. Só isso já será uma forma de ter diversos insights, entendendo falhas em processos que seu negócio pode preencher e inovar.


Estude o comportamento da sua concorrência

Além do seu negócio e segmento, é importante estudar o que sua concorrência está fazendo. Afinal, não é só você que está tentando inovar e se destacar no mercado.

Assim, você conseguirá entender quais ações outras empresas estão executando para inovar e, talvez, encontrar uma solução melhor que elas para o mesmo objetivo.

Ou seja, você estará observando os erros e acertos do seu concorrente para pensar em uma estratégia superior.


Escute as dores dos seus clientes e colaboradores

Seguindo essa linha de ação, existe uma forma ainda mais efetiva de pensar em soluções inovadoras: escutar seus clientes e colaboradores. Por quê? Pois são eles que consomem seu negócio, ou seja, sabem os pontos fortes e fracos do seu produto ou serviço na prática.

Dessa forma, você consegue gerar insights mais assertivos em dores reais que talvez você nem saiba que tenha e, assim, criar soluções inovadoras.


Encontre melhorias que tornem o negócio à frente do seu tempo

Lógico que só esses passos não farão você criar uma ideia de negócio à frente do seu tempo. Entretanto, eles serão a base para entender o que você está buscando e criar insights possíveis a partir disso.

Mas uma coisa é certa: para ter um negócio inovador, é necessário pensar nas melhorias que ele pode trazer para seus usuários e clientes. Afinal, toda inovação parte de um processo de tornar algo prático, efetivo e replicável.

Foi assim que criamos a maior assessoria de marketing digital do Brasil. Entendendo as necessidades de mercado, estudando as brechas criadas por agências da área e levando soluções que fazem nossos clientes venderem mais de fato.

Fonte: Infomoney