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Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 22 de junho de 2021 às 10:46


Globalização, novas necessidade dos clientes e trabalho remoto são alguns dos fatores que pedem mudanças repentinas no modelo de negócio.

A transformação no mundo dos negócios parece diária no cenário global que vivemos hoje. Ao passo que a inovação acelera, empresas dos mais diversos mercados veem as exigências dos clientes mudarem constantemente.

Um ambiente tão dinâmico não poderia trazer menos desafios internos para os CFOs e os CEOs. Afinal, se adaptar a essas mudanças de maneira rápida e efetiva, atendendo às expectativas dos clientes em relação às suas entregas, tornou-se não apenas um diferencial como uma vantagem competitiva.

Entre as necessidades que surgem em meio a este cenário está, sem dúvidas, a utilização de um ERP – software de gestão empresarial que ofereça suporte a toda essa evolução, além de um crescimento estruturado.

Apesar disso, muitas organizações se veem diante de sistemas de TI altamente complexos e inflexíveis, por vezes como resultado de fusões, decisões antigas, baixo investimento, redução de custos ou reestruturações.


Quando chega a hora de evoluir

Em um mundo dos negócios cada vez mais veloz e globalizado, não é raro encontrar empresas que precisam se adaptar rapidamente às necessidades de seus stakeholders, ainda que em diferentes contextos.

Com o avanço da tecnologia e do trabalho remoto, por exemplo, os executivos se viram obrigados a conduzir suas companhias na adaptação de seus produtos e serviços a modelos online. Além disso, clientes de diferentes segmentos estão constantemente pedindo por soluções de autoatendimento e apps móveis.

Empresas que estão em busca de crescer ou que adquirem outras empresas também podem ter que reajustar suas rotas. No primeiro caso, entretanto, pode ser que a falta de experiência leve a erros difíceis de serem corrigidos futuramente. No segundo, pode ser que as duas companhias operem historicamente de maneiras muito diferentes e, por isso, a combinação de seus sistemas seja difícil, cara e demorada.


Reajustando a rota com a inovação da nuvem

É fato que a pressão está aumentando para que os departamentos de TI encontrem maneiras de oferecer suporte à inovação e agilidade de negócios, à medida que as equipes de gerenciamento fazem uma análise estratégica de como a tecnologia está moldando o futuro da empresa.

Quando o departamento de TI demora para oferecer suporte para entrar em um novo mercado, a tecnologia acaba se tornando um empecilho. Neste cenário, líderes de desempenho em muitos setores acabaram optando pela adoção da nuvem para utilizar a vantagem competitiva que ela oferece, bem como para ganhar velocidade na busca por novas oportunidades de crescimento.

A incorporação de uma estratégia de ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão integrado) baseada em nuvem fornece o benefício de otimizar custos para o crescimento e uma tecnologia flexível para operar novos negócios ou em novos mercados. Por isso, associar-se a um sistema que já nasceu remoto e adaptável é a melhor aposta para CEOs e CFOs na hora de ajustar seus lemes.


NetSuite: ERP nascido na nuvem

Com solução 100% baseada em nuvem, a Oracle NetSuite executa operações administrativas e processos da área de finanças com total controle, desenvolvendo um sistema de ERP realmente integrado e escalável para empresas em expansão.

A fim de garantir um gerenciamento baseado em dados, seguro e completo, mais de 24 mil empresas em mais de 215 países utilizam a solução – que permite simplificar a entrada manual de dados e evitar erros com cobranças, integrações e relatórios de fechamento que antes poderiam levar semanas para serem compilados.

A praticidade e objetividade na hora de reunir os dados com ERP NetSuite permitem que os colaboradores ganhem tempo para se concentrar em projetos mais estratégicos, apoiando o crescimento e a inovação dessas organizações.

O objetivo é oferecer mais produtividade e menos retrabalho, automatizando os processos e criando tempo de qualidade para outras tarefas do dia a dia dos departamentos da companhia. Em geral, os clientes avaliam que o tempo de fechamento de livros financeiros, por exemplo, são reduzidos de 40% a 70% com o uso da NetSuite.

“NetSuite está preparado para oferecer a visibilidade, o controle e a agilidade necessários para se adaptar e reagir às mudanças do mercado. Dessa maneira, reavaliar poupa tempo, dinheiro e esforço da sua força de trabalho”, afirma Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite na América Latina.

Os custos de auditoria se tornam mais baixos, bem como os riscos de erros. A solução avalia também, de forma automática, todas as maneiras possíveis de aumentar a receita e oferece suporte a diferentes moedas e padrões de contabilidade.

Tudo isso leva os tomadores de decisão a agir rapidamente a partir do acesso a informações claras e precisas, facilitando às empresas crescer de maneira definitiva e baseada em dados. Os clientes percebem um aumento de 50% a 80% na visibilidade do seu negócio e insights que geram ações efetivas dentro das empresas, quando usam NetSuite.

Para saber mais sobre a NetSuite e o que a solução pode fazer por empresas que estão em busca de crescimento, baixe o e-book.

Fonte: Infomoney
Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 22 de junho de 2021 às 10:40


Criação de conteúdo em vídeo fez com que as pessoas se sentissem mais conectadas em um período tão complicado.

A criação de conteúdo em vídeo por pessoas comuns é um caminho sem volta. Pelo menos essa é a visão do YouTube para os próximos anos. Para Kevin Allocca, líder da área e cultura e tendências da rede social de vídeos da Alphabet, dona do Google, a pandemia fez com que as pessoas perdessem a timidez para fazer vídeos próprios, e a tendência é que isso continue mesmo após as medidas de distanciamento acabarem no mundo, inclusive no Brasil.

Em pesquisa realizada pela consultoria Ipsos, a pedido do YouTube, 57% dos entrevistados afirmaram que criar um conteúdo em vídeo os ajudou a se sentir mais conectado com outras pessoas. Esses dados foram apresentados por Kevin Allocca em conteúdo que faz parte do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, evento que tem o Estadão como representante oficial no País.

Segundo Allocca, a criação de conteúdo em vídeo fez com que as pessoas se sentissem mais conectadas em um período tão complicado. “As pessoas estão criando cada vez mais vídeos, e isso se tornou uma ferramenta cada vez mais importante na vida delas”, diz Allocca. “Essa experiência criou todo um senso de comunidade.”

As lives, que fizeram bastante sucesso no início da pandemia, também tiveram papel importante nisso. Mesmo assim, segundo a pesquisa, 64% das pessoas no Brasil se sentiram menos sozinhas ao assistir a shows ao vivo de grandes artistas.

O Brasil, aliás, ganhou um grande destaque com shows que bateram recordes de audiência em todo o mundo. O caso mais notório foi o da cantora sertaneja Marília Mendonça, que, mesmo cantando em sua própria sala de estar, chegou a 3,3 milhões de pessoas no pico da transmissão.

Essa simplicidade, aliás, pode ter sido um dos pontos a favor da cantora. Segundo o relatório de tendências do YouTube, as pessoas começaram a procurar conteúdo com que se identificassem. Isso no mundo inteiro e até mesmo com alguns conteúdos bem exóticos. Um exemplo é que houve vídeos de casamentos coletivos na Coreia do Sul que ultrapassaram 1 milhão de visualizações.

Mas esse tipo de conteúdo continuará em alta mesmo após as pessoas voltarem a ter uma vida mais normal? Para Allocca, sim. “Essas tendências estão continuando e o que a pandemia fez foi acelerar esse processo”.

Não à toa, vídeos de podcasts baseados em conversas mais informais também têm dado muito resultado, segundo o YouTube. Um exemplo é o Flow Podcast, apresentado por Bruno Aiub, o Monark, e outro por Igor Coelho, o 3K, que amealhou fãs durante a pandemia. Desde janeiro de 2020, o Flow ganhou mais de 200 milhões de visualizações, de acordo com a rede social.


Alta de receitas

A combinação entre produção de vídeos e isolamento social fez com que o YouTube faturasse muito mais em 2020. A receita gerada por publicidade na rede social da Alphabet no ano passado cresceu quase 45%, para US$ 6,8 bilhões, ante 2019. E esses valores devem continuar em expansão, pois cada vez mais o YouTube tem sido destino de campanhas – até mesmo exclusivas.

“Hoje, na publicidade, não existe mais fazer uma campanha para TV aberta, paga ou internet. Tudo é vídeo. Inclusive, já existem campanhas que começam no YouTube e só depois vão para a televisão”, diz Edu Lorenzi, CEO da Publicis.

Fonte: Infomoney