Notícias


Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 10:14


Capacidade programada para os mercados europeus continua a crescer à medida que países abrem fronteiras e companhias aéreas atendem à demanda reprimida.

Conforme as campanhas de vacinação ganham força em todo o mundo, mais mercados estão voltando aos níveis vistos antes do surto global de Covid-19, um bom presságio para os fluxos de turismo que são vitais para reparar a indústria de aviação que foi devastada pela pandemia.

Na semana passada, a capacidade aérea na Rússia e na Ucrânia saltou acima dos níveis pré-pandêmicos, enquanto mercados como Irã, Costa Rica e México ficaram próximos de compensar o déficit dos últimos 18 meses. A capacidade do Vietnã aumentou 50% em relação à semana anterior, embora o destino permaneça abaixo dos níveis pré-pandêmicos e fechado para viajantes internacionais, de acordo com o rastreador de voos semanais da Bloomberg, que usa dados do OAG para monitorar a indústria.

Globalmente, a capacidade da aviação melhorou quase 1 ponto percentual e está em 62% dos níveis de 2019, mostram os dados. Os sinais positivos estão começando a chegar nas companhias aéreas, mesmo fora dos EUA, que de repente se viram com falta de pilotos. Qatar Airways disse esta semana que viu um aumento nas reservas, enquanto Emirates, Air France-KLM e Wizz Air Holdings têm planos para ampliar a capacidade.

A Europa e a América do Norte continuam liderando a recuperação global, especialmente depois que a União Europeia acrescentou os EUA em uma lista de países que não precisam fazer longas quarentenas. Por outro lado, uma onda de surtos locais e bloqueios pesaram sobre a China, onde a capacidade caiu abaixo dos níveis de 2019, pesando na recuperação do mercado de aviação asiático.

Willie Walsh, que dirige a Associação Internacional de Transporte Aéreo, disse que está “um pouco mais otimista“ sobre uma recuperação do que estava no início deste ano, quando o grupo previu uma perda para toda a indústria de US$ 48 bilhões para 2021, um número que ele disse ser “um pouco conservador”.

A capacidade programada para os mercados europeus continua a crescer à medida que os países abrem fronteiras e as companhias aéreas atendem à demanda reprimida. O número de assentos oferecidos na Itália, França e Alemanha aumentou pelo menos 9% para cada mercado. A Europa teve seu melhor avanço semanal desde agosto de 2020, recuperando-se para 48% dos níveis de 2019, um aumento de mais de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior.

Os EUA recuperaram mais de 80% dos níveis pré-Covid. Mais alívio pode estar a caminho para a região, enquanto o Reino Unido se prepara para permitir que os britânicos que foram totalmente vacinados viajem para mais de 150 países de risco mediano até agosto, sem a necessidade de quarentena ao retornar.

John Grant, analista-chefe da OAG, disse que a recuperação contínua depende de acordos de viagens que facilitem a movimentação das pessoas vacinadas.

À medida que a recuperação ganha ritmo, um fator complicador pode ser a escassez de mão de obra. O problema é “particularmente agudo” nos EUA, disse Tony Capuan, CEO da rede de hotéis Marriott International.


Como calcular créditos e empréstimos?
Baixe de graça uma planilha para simular o valor das prestações, o custo dos juros, as linhas mais atrativas e as instituições com as menores taxas:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Fonte: Infomoney
Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 22 de junho de 2021 às 10:46


Globalização, novas necessidade dos clientes e trabalho remoto são alguns dos fatores que pedem mudanças repentinas no modelo de negócio.

A transformação no mundo dos negócios parece diária no cenário global que vivemos hoje. Ao passo que a inovação acelera, empresas dos mais diversos mercados veem as exigências dos clientes mudarem constantemente.

Um ambiente tão dinâmico não poderia trazer menos desafios internos para os CFOs e os CEOs. Afinal, se adaptar a essas mudanças de maneira rápida e efetiva, atendendo às expectativas dos clientes em relação às suas entregas, tornou-se não apenas um diferencial como uma vantagem competitiva.

Entre as necessidades que surgem em meio a este cenário está, sem dúvidas, a utilização de um ERP – software de gestão empresarial que ofereça suporte a toda essa evolução, além de um crescimento estruturado.

Apesar disso, muitas organizações se veem diante de sistemas de TI altamente complexos e inflexíveis, por vezes como resultado de fusões, decisões antigas, baixo investimento, redução de custos ou reestruturações.


Quando chega a hora de evoluir

Em um mundo dos negócios cada vez mais veloz e globalizado, não é raro encontrar empresas que precisam se adaptar rapidamente às necessidades de seus stakeholders, ainda que em diferentes contextos.

Com o avanço da tecnologia e do trabalho remoto, por exemplo, os executivos se viram obrigados a conduzir suas companhias na adaptação de seus produtos e serviços a modelos online. Além disso, clientes de diferentes segmentos estão constantemente pedindo por soluções de autoatendimento e apps móveis.

Empresas que estão em busca de crescer ou que adquirem outras empresas também podem ter que reajustar suas rotas. No primeiro caso, entretanto, pode ser que a falta de experiência leve a erros difíceis de serem corrigidos futuramente. No segundo, pode ser que as duas companhias operem historicamente de maneiras muito diferentes e, por isso, a combinação de seus sistemas seja difícil, cara e demorada.


Reajustando a rota com a inovação da nuvem

É fato que a pressão está aumentando para que os departamentos de TI encontrem maneiras de oferecer suporte à inovação e agilidade de negócios, à medida que as equipes de gerenciamento fazem uma análise estratégica de como a tecnologia está moldando o futuro da empresa.

Quando o departamento de TI demora para oferecer suporte para entrar em um novo mercado, a tecnologia acaba se tornando um empecilho. Neste cenário, líderes de desempenho em muitos setores acabaram optando pela adoção da nuvem para utilizar a vantagem competitiva que ela oferece, bem como para ganhar velocidade na busca por novas oportunidades de crescimento.

A incorporação de uma estratégia de ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão integrado) baseada em nuvem fornece o benefício de otimizar custos para o crescimento e uma tecnologia flexível para operar novos negócios ou em novos mercados. Por isso, associar-se a um sistema que já nasceu remoto e adaptável é a melhor aposta para CEOs e CFOs na hora de ajustar seus lemes.


NetSuite: ERP nascido na nuvem

Com solução 100% baseada em nuvem, a Oracle NetSuite executa operações administrativas e processos da área de finanças com total controle, desenvolvendo um sistema de ERP realmente integrado e escalável para empresas em expansão.

A fim de garantir um gerenciamento baseado em dados, seguro e completo, mais de 24 mil empresas em mais de 215 países utilizam a solução – que permite simplificar a entrada manual de dados e evitar erros com cobranças, integrações e relatórios de fechamento que antes poderiam levar semanas para serem compilados.

A praticidade e objetividade na hora de reunir os dados com ERP NetSuite permitem que os colaboradores ganhem tempo para se concentrar em projetos mais estratégicos, apoiando o crescimento e a inovação dessas organizações.

O objetivo é oferecer mais produtividade e menos retrabalho, automatizando os processos e criando tempo de qualidade para outras tarefas do dia a dia dos departamentos da companhia. Em geral, os clientes avaliam que o tempo de fechamento de livros financeiros, por exemplo, são reduzidos de 40% a 70% com o uso da NetSuite.

“NetSuite está preparado para oferecer a visibilidade, o controle e a agilidade necessários para se adaptar e reagir às mudanças do mercado. Dessa maneira, reavaliar poupa tempo, dinheiro e esforço da sua força de trabalho”, afirma Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite na América Latina.

Os custos de auditoria se tornam mais baixos, bem como os riscos de erros. A solução avalia também, de forma automática, todas as maneiras possíveis de aumentar a receita e oferece suporte a diferentes moedas e padrões de contabilidade.

Tudo isso leva os tomadores de decisão a agir rapidamente a partir do acesso a informações claras e precisas, facilitando às empresas crescer de maneira definitiva e baseada em dados. Os clientes percebem um aumento de 50% a 80% na visibilidade do seu negócio e insights que geram ações efetivas dentro das empresas, quando usam NetSuite.

Para saber mais sobre a NetSuite e o que a solução pode fazer por empresas que estão em busca de crescimento, baixe o e-book.

Fonte: Infomoney