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Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 13 de setembro de 2022 às 10:51


Iluminação, vitrine e tema estão entre os itens mais importantes na hora de montar um espaço agradável e que cative os consumidores.

A roupa traduz muito do que sentimos: você se veste de acordo com o que acredita. Podemos até brincar com as sensações ao utilizar determinadas peças, acessórios e, claro, cores.


Da mesma forma, se o seu negócio é a moda, você precisa caprichar na apresentação das peças que estão à venda. Porque é conforme esta apresentação que o cliente se sentirá atraído ou não pelos seus produtos.

É sobre a apresentação das roupas para o processo de vendas que falaremos agora.

Como chamar a atenção?

Além de peças maravilhosas, você precisará de luz e de exposição. Isso mesmo: a iluminação é essencial para que as peças sejam vistas e valorizadas. Um ponto de luz pode destacar um determinado produto, valorizar a composição dele com outros objetos ou, até mesmo, iluminar um detalhe importante da peça.

Você precisa caprichar na apresentação das peças que estão à venda. Porque é conforme esta apresentação que o cliente se sentirá atraído ou não pelos seus produtos.

A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Se este espaço for bem aproveitado, ele pode gerar o primeiro impulso para a compra. Escolha um tema para fazer a composição dos produtos. Abuse da criatividade nessa hora! Você não precisa ficar restrito apenas às datas comemorativas.

Dicas

No varejo, a iluminação é um fator determinante. Além de dar destaque e visibilidade ao produto, ela pode transformar o clima fazendo o cliente sentir-se confortável ou não. Da mesma forma como pode ser mal utilizada e acabar escondendo justamente aquilo que você precisa mostrar. Quando a iluminação está focada, ela acaba sendo uma ótima estratégia de valorização do produto, como no caso de uso de displays. Você pode optar por neons, abajures e outros tipos de iluminação para criar uma vitrine bastante atrativa.


Temas

Que tal se colocar no lugar do cliente e compor a vitrine imaginando o que pode ser agradável? A escolha de um tema para a vitrine pode estar associada às estações do ano, datas comemorativas, promoções que você cria para chamar a atenção e até mesmo relacionada a outros temas que combinem com os seus produtos. Lembre-se: a vitrine é a oportunidade que você tem de introduzir seus produtos em pequenas histórias nas suas vidraças ou até mesmo dentro de sua loja.

Neste conteúdo sobre a importância da apresentação das roupas para o processo de compras, você percebeu que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, não é mesmo? Então, mãos à obra!

Fonte: Sebrae
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 13 de setembro de 2022 às 10:47


Da ideia fundamental da criação de avestruz ao produto final que está nas prateleiras das lojas e representado em catálogos, alguns anos e um longo processo os separam. Após o investimento precursor na criação da ave, a Strut transfere esse pioneirismo para a confecção de couro de avestruz, que é transformado em produtos de exuberância ímpar, que podem ser comparados à nobreza de joias.

Com o criadouro instalado desde 1996 em Campo Grande/MS para a produção de couro, o grupo hoje gerencia uma soma de três a quatro mil filhotes por ano. Cada avestruz adulta gera 1,30m2, o que significa 3.000m2 de couro de avestruz anualmente. A matéria-prima é cada vez mais usada para a confecção de calçados, acessórios e roupas, comercializados em quatro lojas próprias (duas no Mato Grosso do Sul e duas no estado do Paraná), todas identificadas com a moda country alto padrão.

Além de calçados e roupas, a marca produz bolsas femininas, carteiras masculinas e atende também o mercado de móveis. Classificados como exóticos, os couros da Strut são certificados pelo Ministério da Agricultura.

O diretor da empresa, Charles Piveta Assunção, ressalta que o couro de avestruz é muito valorizado devido às características inigualáveis, como a textura, a adequação para uso tanto em ambientes com extremo frio quanto com calor excessivo, alta durabilidade, conforto e maciez.

Da avestruz, além do aproveitamento da pele, se utiliza comercialmente:

- a carne (consumo humano);
- os miúdos (para a indústria de produtos PET);
- o óleo (em gotas ou cápsulas);
- as plumas (especialmente pela indústria do carnaval);
- os ossos (cutelaria);
- os ovos não fecundos (artesanato e alimentação).

Fonte: Tecnicouro e IBTec