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Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 15 de novembro de 2017 às 19:39
O palestrante Hector Felipe Cabral, que abordará o tema “O consumidor vai comprar, calçar e vestir tecnologia? como será vender isso pra ele?”, durante o Congresso Digital Couromoda, fala sobre as mudanças do mercado, característica do consumidor digital e sua palestra.

HECTOR FELIPE CABRAL - Head of Digital Marketing, Agência Sigma3 Comunicação Integrada; Growth Hacker e Manager regional do Grupo de Negócios da Google focado em auxiliar pequenas empresas e startups de tecnologia a usar a tecnologia em prol do crescimento do seu negócio. Vice Presidente do Sudovalley (Núcleo de Startups do Sudoeste do PR).

Em sua opinião, qual é o futuro do mundo digital?

O mundo digital tende a se firmar cada vez mais em cima da informação e da forma como ela é tratada. A Economia Compartilhada está presente diariamente em nossas vidas e precisamos entender como esses novos modelos de negócios baseados em compartilhamento, recorrência e escalabilidade influenciam nossos negócios. Estamos vivendo uma nova onda de relações humanas e comerciais. Hoje, existem melhores maneiras de construir um negócio, vivemos a era do relacionamento transparente com nossos clientes. E isso é a sustentabilidade das relações comerciais.

Você acredita que o varejo está preparado para esse futuro?

O varejo está se preparando de forma vagarosa. Quem está entendendo que o relacionamento hoje é o principal critério nas relações com seus clientes, e não simplesmente usar os meios digitais como mais uma forma de publicidade e vendas está saindo na frente e ganhando vantagem. Quem dita hoje às regras do mercado são os consumidores e eles não aceitam mais consumir produtos ou serviços que não são sustentáveis, ou seja, não apenas um dos lados ganha. O consumidor faz parte da massa crítica, ele busca na experiência de consumo os produtos e serviços que vai usar e indicar, tendo um comportamento arrojado. O consumidor mudou e o varejo precisa se adequar a essa mudança.

Quais são as principais mudanças ou características do consumidor digital?

O consumidor digital pesquisa antes de comprar, ele busca informações e tira todas as suas dúvidas antes de decidir pela compra, este é o momento “Zero da Verdade” de acordo com o Google. É o momento que as empresas precisam chegar ao cliente agregando valor e conteúdo qualificado.

Destacar a importância do tema de sua palestra para o varejo de calçados e moda.

A tecnologia está mais presente em todos os produtos, incluindo roupas e calçados. O digital já faz parte do nosso dia a dia e mesmo assim uma grande parcela das empresas não utiliza dessas ferramentas para auxiliar nas vendas. Devemos e podemos de forma simples inserir intensamente nossas empresas nessa revolução digital e social, mostrando caminhos que possam seguir e ferramentas para ajudá-las.

Fonte: Couromoda
Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 15 de novembro de 2017 às 19:26
A Black Friday se consolida no Brasil como a segunda data mais importante do comércio on-line, perdendo apenas para o Natal. Para 2017, a expectativa é de crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano anterior. A estimativa é do Google, que também prevê movimentação dez vezes maior do comércio eletrônico que a registrada em um dia comum.

O especialista em estratégias digitais do Google Fernando Pedroso listou seis dicas de campanhas para fazer bombar o e-commerce durante a data. É fundamental lembrar que os anúncios no Google podem levar até 24 horas para serem aprovados, portanto, é preciso definir a estratégia de AdWords com antecedência para não perder a oportunidade.

As dicas são:

1. Não seja moderado na comunicação de suas ofertas

As vendas on-line crescem ano a ano no Brasil e isso faz com que algumas empresas confiem apenas no crescimento do setor para fazer bombar suas promoções, mas o fato é que é preciso trabalhar ofertas especiais com estratégias de divulgação. É fundamental que os consumidores sejam impactados intensamente pela oferta.

1. Trabalhe seu feeling para entregar a mensagem certa na hora certa

A capacidade de entregar a mensagem certa para os consumidores em um momento específico é essencial. Por isso, é importante saber trabalhar as listas de remarketing de pessoas que já estiveram no seu site ou já compraram na sua loja on-line e fazer anúncios direcionados para elas. Para que as listas estejam prontas e populadas (quando os usuários entrarem na página), o ideal é a começar a partir de agora!

1. O Google Shopping é seu melhor amigo na hora de vender

Além de ter cliques, em média, mais em conta que uma campanha de anúncios de texto, a campanha de Shopping é importante para e-commerces de todos os segmentos. Por meio dela, é possível chamar atenção para seus produtos, suas características e seus preços. Por isso, certifique-se que o seu feed esteja 100% correto e que não haja nenhum tipo de reprovação dos produtos principais.

1. Antecipe o planejamento e não deixe nada para a última hora

Com as ofertas definidas previamente, é possível pensar na estratégia da estrutura das campanhas e até criar um feed com o atributo “sale price” (para evitar dor de cabeça de última hora). Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e você vai ter campanhas divididas por categorias, marcas ou níveis de produto, dependendo da estratégia adotada.

1. Separe uma verba a mais para investir na Black Friday

Dê o devido destaque ás promoções com uma verba mais gorda que a empregada geralmente. A demanda na Black Friday vai aumentar e o empreendedor precisa competir pela atenção com a concorrência. Os anúncios precisão ser potencializados para atingir o maior número de clientes.

1. Aposte em campanhas específicas para a  a Black Friday

Não recicle campanhas. Muitas pessoas estão curiosas para ver o que as marcas têm preparado para a data. É importante criar campanhas novas na rede de pesquisa com os termos sazonais relacionados a seus produtos e serviços. Por exemplo, se você vende eletrônicos, as pessoas podem procurar por “Notebook Black Friday”, “Celulares Black Friday” ou até mesmo “Eletrônicos Black Friday”. Se tiver promoções imperdíveis para essas categorias, é essencial imprimir seus anúncios para essas buscas!

Fonte: Novarejo