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Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 05 de dezembro de 2017 às 12:24
As vendas totais no varejo mantiveram a alta em outubro deste ano no País, com crescimento de 2,2% em outubro em relação a 2016. As informações são do Indicador de Varejo Mastercard, divulgados nesta sexta (1°).

Esse é o sexto mês consecutivo de resultados positivos, excluindo os setores de automóveis e materiais de construção, de acordo com a empresa de crédito.

De acordo com a Mastercard, os supermercados, setor de material de construção, artigos farmacêuticos, móveis e eletrodomésticos mantiveram crescimento acima do indicador de vendas totais. Já os artigos de uso pessoal e doméstico, vestuários e combustíveis tiveram desempenho abaixo.

E-commerce

O crescimento do e-commerce foi de 20,9% em outubro, mantendo os dois dígitos se comparado a 2016.

Os setores de móveis e vestuários tiveram desempenho superior à média. Já de hobby & livraria, eletrônicos e artigos farmacêuticos permaneceram abaixo do crescimento do canal.

Distribuição

A região Norte (2,7%), Sul (4,1%) e Sudeste (2,5%) permaneceram com desempenho acima da média. O Nordeste (0,7%) e Centro‑Oeste (-0,3%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do de 2016.

Lançado no Brasil em 2013, pela Mastercard Advisors, o relatório mensal SpendingPulse, responsável pelo Indicador de Varejo Mastercard, é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo.

Fonte: Novarejo
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 05 de dezembro de 2017 às 12:23
A Global Fashion Group, que atua no comércio eletrônico de moda e dona da Dafiti, aumentou em 22,2% a receita de vendas no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 265,1 milhões de euros.

Em 2016, o faturamento foi de 219,7 milhões de euros.

O grupo, que também controla as e-commerces de moda Lamora e Zalora & The Iconic,  também comunicou crescimento 18,9% na receita líquida no último trimestre.

A Dafiti, também teve alta nas vendas, com 22,1% no terceiro trimestre. Dos faturamentos divulgados, foi a participante do grupo que mais ganhou em vendas, com 98,4 milhões de euros. Já a receita líquida foi de 92,2 milhões de euros.

Pedidos

A Global Fashion também cresceu em 18,2% no número de pedidos, quando atingiu o total de 6,5 milhões de solicitações de produtos em suas subsidiárias. Já os pedidos da Dafiti

O grupo também obteve avanço de 11,8% em número de clientes ativos, que chegou a 9,5 milhões. Por sua vez, seu prejuízo ajustado caiu de 33,3 milhões de euros para 32,6 milhões euros.

A empresa, com sede em Luxemburgo, foi fundada em 2011 e está em 24 países.

Fonte: Novarejo