Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 28 de novembro de 2017 às 20:59
O varejo de calçados deverá movimentar até o final deste ano algo em torno de R$ 53,7 bilhões (valores nominais), 5,6% superior aos valores comercializados em 2016 (R$ 50,9 bilhões), quando apresentou crescimento de 4,6% sobre 2015.

Diferente da quantidade de pares de calçados comercializados neste período, onde houveram quedas, a receita manteve-se crescendo devido ao aumento da participação dos produtos com maior ticket médio no varejo.

Fonte: IEMI
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 28 de novembro de 2017 às 20:56
Sede por inovar e gestão de pessoas como ferramenta para construir uma base sólida para criar caminhos que facilitem os processos de inovação. Esse foi o segredo das 50 melhores empresas de varejo para se trabalhar em 2017.

Entre as melhores empresas do varejo para se trabalhar estão o Magazine Luiza, Mc’Donalds, Tok&Stok e CNA.

Na edição de 2017, o estudo recebeu 120 inscrições de redes de varejo de médio e grande portes, que somam um quadro de 265 mil funcionários. Desse total, 50 companhias foram reconhecidas como as melhores companhias para trabalhar.

E isso tem acontecido apesar das instabilidades econômicas pelas quais o País passou. Esse cenário colocou desafios às empresas. E eles não foram poucos: de acordo com o estudo, 18% das empresas presentes na lista deste ano realizaram demissões em massa.

Apesar disso, essas companhias têm conseguido reter talentos ao criar oportunidades de crescimento para os seus empregados.

Do total dos funcionários das empresas listadas, 48% deles ficam na empresa por conta dessas oportunidades de crescimento – índice bem acima do segundo fator mencionado (qualidade de vida, com 25% das menções). Esse fator mostra que as redes estão alinhadas aos desejos de crescimento dos profissionais que atuam no setor.






Fonte: Novarejo