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Varejo & Franquias Postado em segunda-feira, 01 de julho de 2024 às 11:21


A chegada do inverno, na última quinta (20), trouxe oportunidades para o mercado digital. Pensando nisso, a Nubimetrics analisou os principais produtos que estão se tornando tendência no varejo online durante a estação. Entre os destaques, estão as categorias de roupas, calçados e itens para casa.

Embora passando por sucessivas ondas de calor, as temperaturas tendem a cair, e com elas, as buscas por cobertores no comércio eletrônico disparam. Seguindo o padrão do ano passado, quando o interesse por esses produtos quase dobrou em junho, registrando seu melhor desempenho no marketplace. Pelo terceiro ano consecutivo, as mantas de microfibra são as preferidas dos brasileiros durante a estação, liderando as consultas na categoria.

Além disso, os consumidores também procuram manter os pés quentinhos durante o outono-inverno. Isso representa uma excelente oportunidade para as pantufas, especialmente as femininas, que continuam a subir no ranking de pesquisas com palavras mais buscadas.

Também seguindo a tendência de 2023, os pijamas estão em alta. No ano passado, os compradores procuraram principalmente pijamas femininos adultos, enquanto em 2024, os modelos masculinos e infantis são os mais desejados.

As roupas de frio também começam a se destacar no comércio online. Agasalhos, por exemplo, estão em alta e apresentam uma concorrência equilibrada, sendo uma boa categoria para trabalhar durante a baixa das temperaturas. A temporada marca o melhor período de negócios do ano.

Pelo segundo ano consecutivo, lareiras e calefatores continuam gerando interesse dos consumidores. Mesmo que a demanda ainda não esteja no auge, a chegada do frio deve impulsioná-la, atraindo novos compradores. Os dados da Nubimetrics indicam que, no último mês, menos de 30% desses produtos tiveram algum tipo de desconto – um fator importante a ser considerado. Os vendedores precisam entender o comportamento da categoria para aplicar as estratégias vencedoras e posicionar melhor seus produtos.

Devido às dimensões continentais do Brasil e seu clima variado, é importante que os vendedores analisem seu tipo de público e as regiões onde seus produtos têm mais busca. Eles devem considerar que o outono e o inverno são mais amenos em algumas partes do país do que em outras, e por isso, vale a pena ampliar o portfólio de produtos para comercialização, mas sempre com base em uma estratégia de vendas bem elaborada.

Fonte: Ecommerce Brasil
Varejo & Franquias Postado em segunda-feira, 17 de junho de 2024 às 09:53


Com a aquisição, a Zamp terá direito aos bens e direitos que integram a operação das lojas da rede de cafeterias no Brasil.

Existem diversas formas para operar um resgate. Mas em uma crise financeira, a solução que o grupo SouthRock, em recuperação judicial, encontrou para salvar sua rede de cafeterias veio de um rei. A Zamp (ZAMP3), dona do Burger King no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (06) a compra das lojas Starbucks no país.

A dona da rede de fast food pretende abocanhar a rede de cafeterias por R$ 120 milhões, mas o montante poderá sofrer ajustes para refletir questões como a quantidade de lojas efetivamente adquiridas e o nível de estoque na data do fechamento da operação. 

Com a aquisição, a Zamp terá direito aos bens e direitos que integram a operação das lojas da rede no Brasil — a partir de uma nova sociedade em conjunto com a SouthRock.

Ainda não é possível determinar se a compra dessa nova companhia em parceria com a gestora precisará do aval dos acionistas em assembleia geral.

No fechamento do pregão desta quinta-feira (6), os papéis da ZAMP3 fecharam em forte alta de 10,19%, negociados a R$ 3,46. No ano, os ativos ainda acumulam desvalorização da ordem de 42% na B3.


Zamp (ZAMP3) vai ter que competir 

É importante dizer que a operação pretendida se dará por meio de um processo competitivo com propostas fechadas pelas operações do Starbucks no Brasil.

A dona do Burger King terá a condição de “stalking horse bidder”. Isso significa que a Zamp poderá igualar eventuais ofertas apresentadas por outros concorrentes — e ainda terá o direito de ser indenizada por uma taxa de término (break up fee) caso não seja vencedora do processo competitivo. 

Mesmo assim, a compra ainda está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas, como a autorização judicial na reestruturação financeira da SouthRock e a aprovação da operação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Zamp já chegou a um acordo com a Starbucks Corporation, titular da marca Starbucks, sobre os termos dos principais contratos de exploração da marca e desenvolvimento das operações da cafeteria no território brasileiro. 

Mas o negócio ainda precisa da assinatura dos contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições usuais em operações dessa natureza. 


A dona do Starbucks no Brasil

A gestora Southrock Capital, dona de marcas como Starbucks e Subway no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial no ano passado, com uma dívida de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Conhecida por investir em empresas durante períodos de crise como uma estratégia para se estabelecer no mercado, a SouthRock afirmou que os impactos da pandemia foram as principais justificativas para o mau desempenho do Starbucks no país.

Já no caso do Subway, o contrato de franquia master da rede para o Brasil com uma das afiliadas da SouthRock foi rescindido em outubro de 2023, quando o próprio Subway retomou o controle das operações no país.

Fonte: Seudinheiro.com