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Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 16:53

Nos últimos anos a Black Friday, feriado de origem americana, ganhou relevância no mercado brasileiro e tem se mostrado uma data forte para o comércio em geral. As oportunidades de descontos para os consumidores são reais e as empresas também podem conseguir ótimas negociações no período.

Para garantir boas compras, o ideal é que haja planejamento e pesquisa. A Americanas Empresas, e-commerce destinado para venda de produtos para o público corporativo, terá campanha especial para a data e listou algumas dicas que podem ser úteis no momento da negociação.


1- Pesquise constantemente

A Black Friday não deve ser uma exceção ao planejamento corporativo. Os gestores de compras devem acompanhar a evolução dos preços dos produtos mais demandados por sua empresa. Dessa forma, fica mais fácil identificar as boas oportunidades.

Na Americanas Empresas é possível se cadastrar para receber ofertas exclusivas. Dessa forma, é possível monitorar as oportunidades de forma prática e direcionada, por email.


2- Planeje o orçamento

Definir um teto de gastos para o período pode ser interessante. Com muitas promoções nessa época, os gestores de compras podem estabelecer prioridades com base nas demandas da corporação e aproveitar o momento para fazer boas negociações.

Também é interessante estabelecer uma margem para oportunidades. A ideia é se aquele produto dos sonhos que não estava considerado na lista de prioridades entrar em promoção, o gestor consiga estabelecer se vale a pena abrir uma exceção.

É possível, inclusive, usar a data comemorativa para fazer um investimento maior e criar um estoque de produtos de uso constante. Dessa forma, se aproveita os valores promocionais do período.


3- Aproveite o acesso antecipado

Na Americanas Empresas, os clientes corporativos terão descontos exclusivos antes do público em geral. As ofertas serão adiantadas entre os dias 15 e 19 de novembro apenas para as compras de empresas.

Também é possível solicitar cotações antecipadas de produtos específicos. Basta entrar em contato com os consultores da Americanas Empresas.


4- Não tenha medo de negociar


O principal foco da Black Friday é conseguir descontos incríveis e, para isso, as negociações são fundamentais. No segmento corporativo há essa vantagem e os gestores de compras podem falar diretamente com os atendentes da Americanas Empresas para conseguir condições especiais de pagamento e logística.

Além de tirar eventuais dúvidas sobre produtos específicos, os especialistas podem ajudar em negociações de grandes quantidades, por exemplo. Há canais de contato por telefone, WhatsApp e e-mail.

Com milhões de produtos no portfólio, desde itens de escritório, passando pelos setores de tecnologia e eletrônicos até artigos para setores específicos, a Americanas Empresas está preparando uma Black Friday especial que promete trazer ótimas oportunidades para seus clientes.

O objetivo da Americanas Empresas é transformar a experiência corporativa durante a Black Friday e em todas as compras, oferecendo uma solução completa de itens e serviços em uma relação transparente e confiável com os clientes para se tornar a líder de soluções para empresas.

Fonte: Infomoney
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 16:50


Houve uma mudança de comportamento da sociedade em geral, por conta do novo normal e, em função disso,o varejo também precisaram se adaptar.

Para entregar os milhões de produtos natalinos produzidos todos os anos, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, faz uma verdadeira operação especial que se inicia já no primeiro semestre. São meses de planejamento e produção para atender aos varejistas e consumidores no Natal e Ano Novo. Para se ter ideia de grandeza, 14 áreas da empresa estão envolvidas em todo o processo, sendo mais de 3.500 pessoas diretamente ligadas à produção, 8 mil colaboradores responsáveis pelas entregas, mais de 3 mil no time de vendas e aproximadamente 4 mil repositores garantindo os pontos de venda sempre abastecidos.

Certamente, a BRF é uma das empresas mais relevantes e conhecidas do Natal brasileiro, afinal detém marcas que literalmente dão início à emoção ligada às celebrações de fim de ano. Sadia e Perdigão são duas das responsáveis por garantir que as ceias sejam fartas, com proteínas de qualidade e muita conexão afetiva. De acordo com o Google, a Sadia é a marca mais procurada no buscador no período de Natal. Chester Perdigão também não fica atrás, pois é uma das aves natalinas mais pesquisadas no período. Tudo isso se dá não só pela oferta de produtos, mas também por todas as ações integradas.

Os funcionários BRF vão para as ruas levar toda a magia do Natal para seus clientes, sejam varejistas, fornecedores ou consumidores diretos. Cabe salientar aqui a importância dos pequenos comércios para a retomada do setor também, pois as pessoas começaram a procurar por lojas mais perto de casa durante a pandemia. E os pontos de venda ficam repletos de comunicações que traduzem as novidades e encantamentos pensados nos clientes das marcas. Em um ano de reconquistas e da retomada da vida social, depois da população sofrer tanto com uma crise inimaginável, os times de marketing de Sadia e Perdigão também estão buscando, ainda mais, formas de se aproximar do seu público final, por meio de intervenções e atividades que conectem os valores das marcas com seus fãs, tanto online quanto offline.

Houve uma mudança de comportamento da sociedade em geral, por conta do novo normal e, em função disso, as empresas também precisaram se adaptar. Foi imprescindível atualizar a indústria para oferecer mais opções, mesmo que isso já acontecesse de forma natural ou planejada anualmente. A necessidade de oferecer produtos e serviços ainda mais personalizados também foi um norte para a BRF e isso se deu bastante pela constante escuta ativa e DNA inovador da companhia.

Agora é hora de recuperar a confiança do consumidor, que já está chegando aos níveis de 2019. A economia também está retomando, o que permite que as pessoas possam sonhar com um fim de ano mais farto e promissor. Estamos em um momento de recuperação acelerada, para reaver o tempo perdido, e vamos contar com todas as pontas do ecossistema para que esse Natal seja realmente de muita esperança.

Fonte: Novarejo