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Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 10:22


Beauty Insider, o programa de fidelidade da Sephora não para de evoluir nunca. O programa lançado em 2007, hoje possui mais de 31 milhões de membros nos Estados Unidos. Para manter o Beauty Insider crescendo, a varejista tem como prática renovar suas vantagens e políticas de fidelidade, às vezes apenas alguns meses após uma atualização anterior.

Embora já grande, o programa Beauty Insider está “crescendo rapidamente agora”, disse Emeline Berlind, vice-presidente sênior e gerente geral de fidelidade da Sephora. Para manter os clientes satisfeitos, a Sephora evolui o programa repetidamente, mas sempre com foco nos elementos que seus clientes mais desejam.

O programa funciona com três níveis Insider, VIB e Rouge, oferecendo mais benefícios aos que gastam mais com a marca. O Beauty Insider se baseia em dois princípios nos quais a Sephora concentra seus esforços: valor e conveniência.


Valor e conveniência

Um dos benefícios mais populares do programa é o Beauty Insider Cash, em que qualquer membro pode trocar 500 pontos por U$ 10 em crédito. A Sephora oferece um benefício básico para todos, mas mais opções ou mais descontos quanto mais alto o cliente chega na estrutura de níveis.

Na liquidação de primavera deste ano, por exemplo, os Insiders terão 10% de desconto, enquanto os VIBs recebem 15% e os Rouges recebem 20%. Diferentes níveis também têm acesso a amostras mais exclusivas.

Já falando sobre conveniência, a Sephora expandiu recentemente o frete grátis para todos os membros do Beauty Insider. Além disso, também oferece BOPIS e entrega no mesmo dia.


Valor além dos descontos

“Realmente pensamos em valor de forma ampla e é mais do que apenas desconto”, disse Berlind. “Obviamente, o desconto é uma parte fundamental disso, mas também oferecemos valor por meio das amostras que oferecemos, por meio do acesso a experiências como nossos eventos virtuais de marca… estamos tentando garantir que haja muitas dimensões diferentes para o valor que oferecemos como parte do programa.” de acordo com o Retail Dive.


Presente de aniversário

Por fim, o que tem sido o alicerce do programa de fidelidade, de acordo com pesquisas realizadas com os membros é o presente de aniversário. A vantagem permite que os compradores recebam um presente de aniversário uma vez por ano, no dia do aniversário.

Diferente de outras marcas, a Sephora não oferece um desconto padrão para aniversariantes. O bônus de aniversário é um presente escolhido pelo cliente entre uma variedade de opções.

“Trabalhamos muito com as marcas participantes para torná-lo um presente atraente a cada ano. E continuamos a oferecer mais opções aos nossos clientes ao longo dos anos.” conclui Berlind.

Fonte: Retail Dive e Ponto de Referência
Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 10:21


113 milhões de pagamentos por dia foram realizados no período considerando todos os tipos de cartões.

Os brasileiros usaram cartões para pagar R$ 1,7 trilhão em compras no primeiro semestre, o que representa um crescimento de 8% frente aos seis primeiros meses do ano passado.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (10) pela Abecs, a associação que representa as empresas de meios eletrônicos de pagamento, e engloba compras realizadas com cartões de crédito, débito e pré-pagos.

Diante da desaceleração do comércio e do setor de serviços, a entidade revisou a previsão ao crescimento das compras com cartões neste ano para a faixa de 9% a 11%, abaixo do avanço entre 14% e 18% do prognóstico anterior, divulgado em fevereiro. Se o ano terminar como previsto pela Abecs, algo entre R$ 3,61 trilhões e R$ 3,67 trilhões terá passado por cartões de pagamento em 2023.

O balanço do primeiro semestre mostra crescimento de 10,1%, para R$ 1,1 trilhão, no valor pago com cartão de crédito, enquanto as compras com o cartão de débito caíram 3,3%, somando R$ 471,8 bilhões nos seis meses. Também houve compras de R$ 141,9 bilhões com cartão pré-pago, onde o crescimento foi de 42,7%.

Segundo a Abecs, os pagamentos por aproximação dispararam, com alta de 76,1% e R$ 414,8 bilhões movimentados de janeiro a junho. Em junho, a quantidade de compras por aproximação passou a representar 48,4% do total de pagamentos com cartões realizados presencialmente. Dois anos atrás, essa participação estava em apenas 13%, o que demonstra a rápida popularização da tecnologia.

Na soma de todos os tipos de cartões, o uso de cartões chegou a uma média de 113 milhões de pagamentos por dia. Ao todo, foram 19,8 bilhões de transações ao longo do primeiro semestre, 5,6% acima do mesmo período do ano passado, um crescimento puxado pelos cartões de débito, que cresceram 4,5% em quantidade, apesar da queda no valor transacionado, e pelos cartões pré-pago, cuja alta foi de 48%.

A quantidade de compras pagas com cartão de crédito caiu 5,1% na primeira metade do ano, ainda que em valor total a modalidade tenha crescido.

Fonte: Infomoney