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Economia & Atualidade Postado em quarta-feira, 31 de maio de 2023 às 15:37


A varejista de moda Arezzo (ARZZ3) confirmou em Conselho de Administração a incorporação das ações da Vicenza e aumento do capital social decorrente da operação.

“Com a conclusão da operação, a companhia passou a deter a totalidade das ações de emissão da Vicenza, que, portanto, passou a ser subsidiária integral da companhia”, disse a empresa.

O capital social da Arezzo foi aumentado em R$ 66,5 milhões, mediante a emissão de 803.129 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor, a um total de R$ 1,7 bilhão (110.989.206 de ações).

Compra da varejista

A Arezzo comprou a Vicenza como parte da estratégia de ampliação de negócios no setor de moda e varejo, com o crescimento e expansão do mercado de calçados das classes sociais “A” e “B”.

A varejista adquirida atua há mais de 30 anos no mercado de calçados e bolsas, com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia e atuação no e-commerce e lojas multimarcas, com presença em todos os Estados brasileiros e movimento de expansão de exportações.

No ano de 2022, a empresa teve receita operacional bruta de aproximadamente R$ 80 milhões, e Ebitda de aproximadamente R$ 13 milhões.

Fonte: Money Times
Tecnologia & Inovação Postado em quarta-feira, 31 de maio de 2023 às 15:35


O live commerce, também chamado de live shopping, é uma tendência entre as grandes varejistas internacionais como Shein e Shopee. O método apresenta transmissões ao vivo, com o intuito do alavancar as vendas em seus sites, geralmente com valor mais acessível ao público.

Com isso, muitos comerciantes alcançam um maior número de vendas utilizando o método, ao demonstrarem seus produtos ao vivo, com promoções e até mesmo com a participação de influenciadores digitais para a atração do público.

De acordo com a varejista Shopee, alguns lojistas que tiveram seus produtos exibidos nas sessões da marca, as chamadas Shopee Lives, chegaram a ter 70% de aumento no tráfego em sua loja comparado a um dia normal e as vendas chegaram a representar 30% do total de um dia.

“Começamos a testar a ferramenta, que já era utilizada em outros países em que a Shopee opera, no início do ano passado e fomos aprimorando a tecnologia que é nossa para a realidade local. O resultado vem nos surpreendendo e é mais um recurso que oferecemos para consumidores terem mais benefícios para economizar e para nossos vendedores alavancarem suas vendas e ganharem visibilidade em nosso app”, conta Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee no país.
Confira dicas para impulsionar seu negócio com o live commerce:

Planejamento
Em primeiro lugar, é necessário realizar um planejamento estratégico, como definir o conteúdo com antecedência e o que atrai o público-alvo da marca. Métodos como promoções, cupons de desconto e brindes são excelentes formas de conquistar os clientes.

Equipamentos
Microfones, câmeras, smartfones, luzes e demais equipamentos a serem utilizados devem ser testados previamente, para evitar falhas durante a transmissão. Além disso, o investimento em equipamentos de qualidade ajuda a rede a mostrar melhor as características dos produtos anunciados.
Também é recomendável realizar testes de conexão com a internet, para evitar que a transmissão não caia no meio do evento.

Produtos
Independente do produto a ser vendido, sejam roupas, itens de beleza, eletrônicos, etc, é necessário mostrar os detalhes do produto, para que os clientes sintam a experiência aproximada, como se realizassem a compra em uma loja física.

Estoque
A live commerce possui a intenção de vender produtos em larga escala. Dessa forma, é necessário montar um estoque que seja capaz de atender a demanda da live, para que os produtos estejam disponíveis a serem entregues aos clientes dentro do prazo definido.

Fonte: Money Times