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Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 14 de março de 2023 às 09:27


Retorno da Mango ocorre em meio aos investimentos da empresa para ampliar sua internacionalização.

Dez anos depois de fechar sua última loja no Brasil, a marca espanhola de moda Mango voltará a ser comercializada no País – agora, no mundo virtual. O retorno ocorre em meio aos investimentos da empresa para ampliar a internacionalização e enfrentar a sua rival, também espanhola, Zara. Por aqui, o retorno da marca tem uma responsável: a Dafiti, que terá a exclusividade dos produtos da empresa.

O e-commerce de moda adquiriu os direitos de revenda dos produtos da companhia espanhola e será a representante da fast fashion no País. O investimento não foi divulgado.

Fabio Fadel, diretor comercial da Dafiti, diz que os produtos da Mango chegam ao portfólio de itens do segmento premium do site depois de uma negociação que durou nove meses. O executivo afirma que a escolha da Mango se deu pela relevância internacional.

“Não é um produto difícil de digerir, porque ele tem informação de moda, mas é um produto comercial, casual e tradicional, o que é de fácil entrada no público feminino e no da Dafiti”.


Ampliação

Inicialmente, o e-commerce oferecerá apenas peças do universo feminino, mas, segundo o executivo, no futuro, a depender do desempenho, a empresa deve ampliar a grade de produtos com itens masculinos e infantil.

Fadel afirma que, assim como na Espanha, por aqui a principal concorrente da nova etiqueta será a fast fashion Zara, empresa que desembarcou no Brasil pouco antes de a Mango fechar suas lojas aqui. “A nossa ideia é promover esse acesso dessa marca e brigar (por mercado) com a Zara”.

O especialista em varejo e fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino, explica que, assim como a Zara, a Mango está posicionada no mundo como um produto de fast fashion massificado, mas no Brasil, dado o custo de importação dos produtos, acaba sendo reposicionada no mercado local como um item premium. “Quem viaja conhece a Mango, porque a marca está no mundo todo”, diz. Por aqui, as peças chegam ao site de moda com tíquete médio das peças entre R$ 280 e R$ 300.

Fonte: Mercado e Consumo
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 14 de março de 2023 às 09:25


A partir de metodologia e análises inovadoras, especialistas apresentam no SXSW 2023 as principais mudanças sociais esperadas para este ano.
Os relatórios de tendência são uma tendência (com o perdão do trocadilho). Mas em meio a tantas previsões e análises, o que, de fato, são “trends” e como podem orientar as decisões do futuro? Existe um ponto em comum entre todas as avaliações?

Foi pensando nisso que Sarah DaVanzo, CDO da Pierre Fabre, Miroslav Dimitrov, Presidente da NWO.ai e Matt Klein,Head of Foresight do reddit, Inc., uniram forças, e a partir de uma metodologia e análise inovadoras, analisaram mais de 50 relatórios globais e, com a ajuda da IA, chegaram às 15 principais meta trends para 2023  que foram compartilhadas no SXSW 2023.

1. Desficcionalização de jogos
A campanha publicitária em torno do jogo, da experimentação e do ponto zero, alimenta borrões virtuais.

2. Individualismo expandido
O individualismo feroz e antiperfeccionista é o nosso autocuidado hedonista.

3. Defesa ativa
As vozes dos atletas destronaram a da celebridades à medida que a defesa da idade e a acessibilidade aumentaram.

4. Um de nós
Sozinho e dentro de correntes tradicionais, nichos e comunidades mais estreitas florescem.

5. Percepções plurais da IA
Criatividade e humanização são questionamos à medida que a inteligência constrói e destrói obstáculos.

6. Cuidado com a saúde
O único aspecto de nossas vidas que conseguimos controlar é a nossa saúde física, então nós suamos, e muito.

7. Cura psíquica
À procura de respostas e controle, nós voltamos o nosso olhar para as resoluções de nossos ancestrais.

8. Distorção espacial e temporal
Em casa, o espaço e o tempo se confundem, os rituais são destruídos e a cultura pula assincronamente.

9. Green to Black
Desencantados, os esforços ecológicos são vistos como vazios e complexos.

10. Porcos e cofrinhos
Dificuldades econômicas profetizavas introduzem um clima de frugalidade e austeridade.

11. Doomerismo
O colapso da permacrisis desencadeia um niilismo sóbrio e uma ansiedade avassaladora.

12. Giros de nostalgia
O ciclo eterno da nostalgia vomita a energia dos anos 2000.

13. Sem álcool
Embriagado de funcionalidade, a curiosidade sóbria força uma evolução nas vibrações oferecidas.

14. Localismo
Amarrar e encapsular acalma as almas, então fincamos as nossas raízes em um lugar.

15. Rosa e cinza, nada de azul
Em tensão, tanto a fluidez de gênero como o feminismo florescem, enquanto os homens continuam perdidos.

Fonte: Consumidor Moderno