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Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 06 de setembro de 2022 às 09:05


A edição do Rock in Rio Brasil desse ano terá um reforço inusitado na segurança. O cão-robô da SegurPro utilizará a tecnologia 5G para transmitir dados para a equipe responsável pela segurança do evento. Yellow, o cão-robô na verdade é o Spot, da Boston Dynamics, e foi personalizado pela empresa de segurança SegurPro.

Assim, a chegada do 5G no Brasil ultrapassa as inúmeras aplicações no mercado de telecomunicações e traz oportunidades para outros setores, como o de segurança. A tecnologia 5G permitirá que todas as informações rastreadas por Yellow sejam monitoradas pelos agentes do Centro de Controle Operacional da SegurPro (CCO), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em tempo real.

Esse não é o primeiro evento de grande porte em que o segurança de quatro patas robóticas participou. Logo, o cachorro-robô já esteve presente em grandes eventos na Europa, como o Mutua Madrid Open e o Rock in Rio Lisboa. No primeiro evento, o torneio de tênis, o cão-robô chegou a atuar como segurança especial, acompanhando os jogadores em seus treinos e partidas.

Entre as suas funcionalidades, Yellow é capaz de detectar temperaturas anormais, por exemplo, que indicam risco de incêndio. Dessa forma, ele fará a segurança do Rock in Rio 2022 à procura de eventos suspeitos e possíveis situações que possam colocar em risco à vida humana.

Fonte: Ponto de Referência
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 10:46


Da acessibilidade do site à entrega acertada, confira o que fazer - e o que não fazer - para obter sucesso no comércio online.

Loja on-line
Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. 
O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

10 dicas para vender mais pelos meios digitais

1. Prepare-se
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing. Elabore um Plano de Negócios e tenha em mente, também, se pretende concorrer em nichos ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa tera navegação facilitada, para que não desista e procure uma concorrente. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada, problemas em encontrar o que procura.

3. Seja verdadeiro
Não prometa o que não puder cumprir.Exponha com clareza questões sobre cobrança de frete e prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

4. Dedique-se à logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante ou depois da compra.

6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Conteúdo, design, questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing: todos os profissionais dessas áreas devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Bing), mídias sociais e outros.

8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
O trabalho de Otimização para Mecanismos de Buscas, ou SEO é direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

9. Participe de um marketplace
Ter uma loja não garante o tráfego de pessoas para o seu site, por isso ter estratégias de anúncios, SEO e redes sociais são importantes. Mas participar de marketplaces como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas.com pode fazer seu negócio ficar exposto a grandes volumes de tráfego. A vantagem é que você só é cobrado quando realiza a venda.

10. Invista na gestão do negócio
O back office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-la para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

Fonte: Sebrae