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Economia & Atualidade Postado em segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 16:50


Traders estão otimistas com a criptomoeda por causa da “Merge”, importante atualização do projeto.
O token nativo da blockchain Ethereum (ETH) ultrapassou o líder Bitcoin (BTC) no mercado de opções pela primeira vez na história.

Na manhã desta segunda-feira (1º), o valor cumulativo em dólares dos contratos de opções de ETH abertos na exchange Deribit era de US$ 5,7 bilhões, 32% superior aos US$ 4,3 bilhões de BTC. A Deribit é a maior corretora de opções de criptomoedas do mundo, respondendo por mais de 90% do volume total global.

O volume financeiro de opções abertas refere-se ao número de contratos de opções (call, de compra, e put, de venda) negociados multiplicado pelo preço de mercado à vista do ativo subjacente.

A primeira liderança histórica do ETH sobre o BTC no mercado de opções ocorre no momento em que traders acumulam calls de ETH e apostam na alta do criptoativo na esperança de que a “Merge” (Fusão, em português), uma importante atualização do projeto, cause uma redução de 90% na emissão dos tokens nativos da rede e traga um apelo de reserva de valor para eles.

O upgrade, que provavelmente acontecerá em setembro, combinará a atual blockchain de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) do Ethereum com uma blockchain paralela de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS) do projeto, chamada “Beacon Chain”, que está em execução desde 2020.

O aumento da demanda por opções de compra fica evidente a partir da análise do índice put-call, uma medida que analisa o número de posições de venda em aberto em relação às posições de compra.

Quando há mais opções abertas de compra, significa que o mercado está otimista. Lembrando que as opções de call oferecem seguro contra movimentos de alta, enquanto as opções de put oferecem proteção contra quedas de preço.

“Embora alguns possam estar incertos sobre o resultado da Fusão, na Deribit, vemos muitas opções pós-Merge sendo criadas. A taxa geral de venda das puts está no nível mais baixo do ano, indicando um momento de alta”, disse o diretor comercial da Deribit, Luuk Strijers, para o CoinDesk.

A atividade no mercado à vista de ETH também aumentou. O ativo ultrapassou o Bitcoin e se tornou o mais negociado na exchange de criptomoedas Coinbase. Enquanto o volume de negociação de ETH representou 33,4% do volume total registrado na semana encerrada em 29 de julho, o volume de trade de BTC representou 32%. A Solana (SOL) ficou em terceiro lugar.

“Os investidores procuraram comprar BTC à medida que a cripto acompanhou o ritmo do ETH. Além disso, vimos um interesse renovado em SOL, Polygon (MATIC) e Avalanche ( AVAX)”, citou a Coinbase em seu comentário semanal sobre o mercado cripto publicado na sexta-feira (29).

Apesar do otimismo com Ethereum, cabe lembrar que o criptoativo, cujo valor de mercado é de US$ 200 bilhões, tem apenas metade do tamanho do Bitcoin, que tem capitalização de US$ 446 bilhões, segundo dados do agregador CoinMarketCap desta sexta. Alguns observadores estão confiantes de que o ativo digital em breve substituirá o BTC como a maior criptomoeda do mundo por valor de mercado.

Por outro lado, o ETH continua a ficar em segundo plano em relação ao Bitcoin em termos de volume diário de negociação nos mercados de futuros. De acordo com dados fornecidos pela Skew, o volume financeiro em futuros de ETH é de cerca de US$ 6 bilhões no momento da redação deste texto, a metade dos US$ 12 bilhões em futuros do Bitcoin.

Fonte: Infomoney
Estratégia & Marketing Postado em segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 16:46


The Future Viewing Experience revela que a televisão assumirá um novo papel – e isso irá impactar as pesquisas de audiência.

O futuro para a entrega de conteúdo e publicidade de TV e vídeo e a evolução das experiências e comportamentos dos espectadores expõem muita complexidade. Por isso, a Kantar, em seu mais recente estudo, destaca as oportunidades e desafios para proprietários de mídia, anunciantes e agências, e as implicações para a medição de audiência e o perfil de consumo.

Muitas vezes, as tentativas de olhar para o futuro podem ser hipnotizadas por objetos brilhantes, pelo que a tecnologia pode fazer em oposição ao que as pessoas realmente querem que ela faça. Trabalhando com a Research the Media, o objetivo da empresa era fornecer uma avaliação centrada no espectador, de onde a experiência está indo e as oportunidades e desafios que estão por vir no streaming.
Portanto, confira 7 insights descobertos pela organização sobre o streaming:

1.A tela grande domina o consumo de streaming dos espectadores

O aparelho de TV inteligente agora é o principal impulsionador do aumento do uso de serviços de streaming conectados, como subscription video on demand (SVOD, ou streaming de vídeo) e broadcaster video on demand (BVOD, ou streaming de áudio).

O celular é um meio bem estabelecido e dominante em muitas atividades, mas quando se trata de transmitir conteúdo de formato longo, trata-se da melhor tela disponível. A era dos decodificadores está chegando ao fim e a batalha começa pelo controle do principal gateway de entrega de vídeo em casa: a própria tela da TV conectada.

2. Marcas de mídia globais buscarão autossuficiência monolítica com controle total sobre as cadeias de suprimentos

Passos significativos em direção à integração vertical definirão o longo prazo, à medida que os proprietários de mídia global procuram controlar toda a cadeia, desde a produção de conteúdo até a entrega em casa. A tendência pode significar uma desaceleração na disponibilidade de conteúdo.

3. A briga por franquias esquenta

As empresas de mídia estão buscando um retorno sobre seus investimentos significativos em propriedade intelectual promovendo franquias e capitalizando em bases de fãs globais e locais. A internacionalização da cultura e o amor do público mais jovem por legendas estão inaugurando uma era em que o conteúdo local pode se tornar global.

4. A produção independente e regional continua vital


A massa crítica para um serviço global estará além de todos, exceto um punhado de players com propriedade intelectual valiosa e extensa, a produção independente permanecerá significativa com players menores e de nicho encontrando valor em colaborar com outros para competir de forma eficaz.

5. Começo do fim para a compulsão de box set?

O que antes era uma unique selling proposition (USP) importante está se tornando cada vez mais incomum à medida que os serviços de streaming adotam uma abordagem de lançamento sequencial mais inspirada na emissora para os originais emblemáticos, ajudando a impulsionar o burburinho e prolongar as assinaturas.
Essa tendência está fazendo com que os serviços SVOD se afastem cada vez mais das estratégias de lançamento ‘tudo de uma vez’ e está até levando a uma reavaliação do papel dos canais lineares para ajudar na descoberta de conteúdo.


6. SVOD e AVOD: o futuro terminará em camadas

O mercado de vídeo está entrando em um novo período de modelos híbridos, com muitos serviços SVOD e BVOD migrando para níveis sem anúncios e suportados por anúncios. No entanto, os desafios estão à frente em não canibalizar as ofertas principais e outros obstáculos são identificados.
Essa abordagem irá acelerar o mercado em direção a um ecossistema de publicidade de duas camadas no qual aqueles que podem pagar por ambientes sem anúncios se tornarão cada vez mais difíceis de alcançar?

7. A complexidade do ecossistema de TV e vídeo é uma ameaça ao crescimento da publicidade endereçável

O progresso em direção à capacidade de endereçamento real tem sido mais lento do que o esperado e os recursos atuais e as oportunidades de entrega são limitados. No entanto, se a complexidade do ecossistema de distribuição de vídeo puder ser enfrentada de forma eficaz, as Smart TVs avançarão, oferecendo oportunidades transformadoras, além de facilitar novas formas de publicidade.

Subjacente a essas e outras tendências importantes identificadas no relatório completo está o valor colocado na medição de audiência, que deve continuar a evoluir de acordo com as mudanças do mercado.

Embora muitas das tendências ofereçam oportunidades de monetização empolgantes e valor para o setor, também há desafios significativos e decisões vitais à frente para todos.

Como isso impacta as pesquisas de medição?
Cientes dessas novas premissas que devem guiar os caminhos do streaming daqui para frente, a Kantar, enquanto uma empresa de pesquisas, monitoramento e análises de dados, também elencou alguns pontos que podem ser potencializados nos estudos decorrentes desse novo cenário.

Enriquecimento de dados primários por meio de colaboração segura
A colaboração segura é o caminho claro a seguir para clientes que combinam seus conjuntos de dados primários e se conectam aos ativos de dados da Kantar. Este significa entender códigos de conduta para dados trocados entre organizações para garantir que seja feito com responsabilidade e para garantir que os dados sejam acessados em cenários seguros.

Estratégias de dados responsáveis para publicidade
A Kantar continua a investir fortemente em sistemas que garantem o manuseio consciente de dados pessoais, usando estratégias de agregação e ofuscação para preservar a privacidade. Isso serve para preservar a privacidade dos respondentes, com base em práticas estabelecidas no setor de pesquisa de mercado, cujos códigos de conduta anteciparam os desenvolvimentos atuais e excederam em muito a legislação da época.

Painéis totalmente consentidos são ainda mais essenciais
Neste novo mundo de maior soberania de dados e legislação mais rígida, painéis de medição totalmente consentidos e baseados em pessoas serão cada vez mais críticos para proprietários de mídia, agências e anunciantes entenderem como os espectadores se movem entre plataformas e dispositivos para consumir conteúdo e publicidade.

Existem três partes do quebra-cabeça de medição: proprietário da mídia/plataforma dados primários, as marcas possuem dados primários de clientes e painéis consentidos como uma fonte de verdade para unir as coisas.

Gerenciamento de painel seguro e sem atrito
À medida que os consumidores percebem o valor de seus dados e seus direitos crescentes sob a legislação de privacidade, há a concentração em uma abordagem renovada para interagir com os membros.

Painel com membros é um ativo vital, o coração pulsante da medição de painel consentida baseada em pessoas. O papel da ciência de dados está em ativar conjuntos de dados consentidos, um papel essencial, fundindo fontes de dados complementares e calibrando painéis para dados de censo off-line sobre hábitos de consumo.

Fonte: Consumidor Moderno