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Tecnologia & Inovação Postado em terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 16:55


Indicador de ações de cassinos de Macau, por exemplo, subiu 5,9%, maior ganho em mais de dois meses depois do anúncio.

Ações de empresas relacionadas a apostas na reabertura da economia, como de cassinos e companhias aéreas, deram um salto nas negociações na Ásia na segunda-feira, em reação ao anúncio da Pfizer de que sua pílula contra a Covid-19 pode reduzir hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco em 89%.

O indicador da Bloomberg de ações de cassinos de Macau subiu 5,9%, o maior ganho em mais de dois meses, enquanto um índice de papéis de companhias aéreas da Ásia-Pacífico avançou 4,5%, a maior alta desde março. A ação da fabricante de bagagens Samsonite International disparou 14% em Hong Kong.

A onda de compras na Ásia acompanha ganhos entre ações semelhantes nos Estados Unidos. A Pfizer busca se tornar a segunda farmacêutica a oferecer uma pílula para combater o coronavírus.

Embora o medicamento da Pfizer ainda não tenha recebido autorização emergencial de reguladores dos EUA, investidores dizem que a pílula tem potencial para ajudar a aliviar a pandemia e acelerar o retorno às viagens.

A pílula “traz alguma esperança de que a reabertura será mais fácil, especialmente se a pílula for capaz de reduzir a pressão sobre a capacidade hospitalar”, disse Jun Rong Yeap, estrategista de mercado da IG Asia, em Singapura.

“O fato de ser um tratamento oral também pode sugerir que pode ser mais bem recebido, juntamente com a alta eficácia.”

Enquanto isso, ações de fabricantes de vacinas e tratamentos para a Covid-19 na região perderam terreno: o papel da CanSino Biologics despencou 17% em Hong Kong. A ação da Wuxi Biologics Cayman, que fabrica ingredientes para a vacina da AstraZeneca, caiu 8,6%.

Se for eficaz, a pílula da Pfizer “pode criar incertezas para as perspectivas de lucros e ‘valuations’ de fabricantes chineses de vacinas”, disse Daniel So, estrategista da CMB International Securities. “Os impactos devem ser de médio a longo prazo.”

No Japão, a ação da Shionogi & Co., que desenvolve um medicamento que compete com o da Pfizer, registrou a maior queda desde março de 2020. A empresa espera dados de ensaios em estágio final sobre o tratamento até dezembro. O papel da Takara Bio, que tem contrato para produzir vacinas de RNA mensageiro no Japão a partir do ano que vem, teve a maior baixa desde maio do ano passado.

No mês passado, a Merck & Co. submeteu seu tratamento experimental a reguladores depois de um estudo indicando que a pílula reduz pela metade o risco de caos graves ou mortes por Covid-19 em alguns pacientes. Ações de empresas relacionadas a vacinas também perderam terreno após o anúncio na época.

Fonte: Infomoney
Estratégia & Marketing Postado em terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 16:53

Nos últimos anos a Black Friday, feriado de origem americana, ganhou relevância no mercado brasileiro e tem se mostrado uma data forte para o comércio em geral. As oportunidades de descontos para os consumidores são reais e as empresas também podem conseguir ótimas negociações no período.

Para garantir boas compras, o ideal é que haja planejamento e pesquisa. A Americanas Empresas, e-commerce destinado para venda de produtos para o público corporativo, terá campanha especial para a data e listou algumas dicas que podem ser úteis no momento da negociação.


1- Pesquise constantemente

A Black Friday não deve ser uma exceção ao planejamento corporativo. Os gestores de compras devem acompanhar a evolução dos preços dos produtos mais demandados por sua empresa. Dessa forma, fica mais fácil identificar as boas oportunidades.

Na Americanas Empresas é possível se cadastrar para receber ofertas exclusivas. Dessa forma, é possível monitorar as oportunidades de forma prática e direcionada, por email.


2- Planeje o orçamento

Definir um teto de gastos para o período pode ser interessante. Com muitas promoções nessa época, os gestores de compras podem estabelecer prioridades com base nas demandas da corporação e aproveitar o momento para fazer boas negociações.

Também é interessante estabelecer uma margem para oportunidades. A ideia é se aquele produto dos sonhos que não estava considerado na lista de prioridades entrar em promoção, o gestor consiga estabelecer se vale a pena abrir uma exceção.

É possível, inclusive, usar a data comemorativa para fazer um investimento maior e criar um estoque de produtos de uso constante. Dessa forma, se aproveita os valores promocionais do período.


3- Aproveite o acesso antecipado

Na Americanas Empresas, os clientes corporativos terão descontos exclusivos antes do público em geral. As ofertas serão adiantadas entre os dias 15 e 19 de novembro apenas para as compras de empresas.

Também é possível solicitar cotações antecipadas de produtos específicos. Basta entrar em contato com os consultores da Americanas Empresas.


4- Não tenha medo de negociar


O principal foco da Black Friday é conseguir descontos incríveis e, para isso, as negociações são fundamentais. No segmento corporativo há essa vantagem e os gestores de compras podem falar diretamente com os atendentes da Americanas Empresas para conseguir condições especiais de pagamento e logística.

Além de tirar eventuais dúvidas sobre produtos específicos, os especialistas podem ajudar em negociações de grandes quantidades, por exemplo. Há canais de contato por telefone, WhatsApp e e-mail.

Com milhões de produtos no portfólio, desde itens de escritório, passando pelos setores de tecnologia e eletrônicos até artigos para setores específicos, a Americanas Empresas está preparando uma Black Friday especial que promete trazer ótimas oportunidades para seus clientes.

O objetivo da Americanas Empresas é transformar a experiência corporativa durante a Black Friday e em todas as compras, oferecendo uma solução completa de itens e serviços em uma relação transparente e confiável com os clientes para se tornar a líder de soluções para empresas.

Fonte: Infomoney