Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 11:30


O calçado, que acompanha uma bula explicativa, pertence a linha So.Si. Fabricado com 3,5 garrafas PET recicladas, palmilha sustentável e sem origem animal, o lançamento faz parte do projeto da marca, que visa ser cada vez mais sustentável e consciente em relação ao meio ambiente.

Contribuir para passos mais conscientes! Esse é o intuito do lançamento, que leva 3,5 unidades de garrafas PET em cada par de calçado da coleção sustentável da linha So.Si, da PICCADILLY. O tênis também conta com 17% de fio recuperado na indústria têxtil e, por serem fabricados em knit, processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes, são super práticos de calçar, oferecendo leveza no caminhar. "Essa tecnologia trouxe praticidade para o nosso dia a dia e é também uma grande tendência de moda", comenta a vice-presidente da marca, Ana Carolina Grings.

De acordo com Ana Carolina Grings, os novos modelos de tênis estão alinhados aos valores da marca, que busca, cada vez mais, por um mundo mais sustentável. "Desenvolver uma coleção que oferece design e sustentabilidade é muito gratificante. É a confirmação de que conforto e consciência ambiental podem caminhar lado a lado. A linha So.Si sempre trouxe inovação ao mercado e, ao oferecer um calçado sustentável, marca mais um ponto neste quesito".

O lançamento conta com a inovação característica da PICCADILLY: calçados ajustáveis, que se adaptam, sem apertos. "Os pés sofrem variações de medidas ao longo do dia, e os materiais inteligentes com elasticidade, proporcionam essa adaptabilidade", comenta a vice-presidente. Além do conforto inigualável, todos os produtos contam com a maciez, leveza e flexibilidade que a linha oferece. "So.Si ECOAR é conforto nos pés e na consciência".

A novidade acompanha uma bula, com todos os detalhes de fabricação do sapato, QR Code para um vídeo com detalhes sobre a linha, além de informações sobre manutenção. Feita com material reciclável, ela pode, inclusive, ser utilizada pelos lojistas como expositor no PDV.


SUSTENTABILIDADE NOS MÍNIMOS DETALHES


De acordo com o "Relatório Riscos Globais", do Fórum Econômico Mundial, a questão ambiental é um ponto de atenção para o governo e lideranças empresariais, em que é necessário lutar contra os desastres ambientais e a perda de biodiversidade, para garantir a própria manutenção da economia a longo prazo.

A vice-presidente da PICCADILLY ressalta que o lançamento faz parte da estratégia da marca de ser cada vez mais sustentável. "Todos nossos produtos já são feitos com PrimeTech, material de altíssima qualidade, que não agride o meio ambiente, tendo 100% dos resíduos reciclados. Estamos caminhando para sermos cada vez mais consciente com as questões ambientais através dos nossos calçados".

Para oferecer um produto 100% sustentável, a PICCADILLY pensou em cada detalhe que compõe o calçado. Prova disso é a palmilha do tênis, que é produzida com materiais reaproveitados no processo fabril, sem origem animal. "É uma combinação perfeita de conforto, qualidade e sustentabilidade".


SOBRE A PICCADILLY COMPANY
Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 20 mil pares de calçados produzidos por dia e 5 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres para que revelem suas essências. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

Fonte: Falando de Varejo
Economia & Atualidade Postado em terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 11:26


A China agiu nesta terça-feira para apertar o controle de seu setor de tecnologia, ao publicar regras detalhadas com o objetivo de combater a concorrência desleal e a maneira como as empresas lidam com dados críticos.

Pequim tem endurecido seu controle plataformas de internet nos últimos meses, citando o risco de abuso de poder de mercado para reprimir a competição, o uso indevido de informações dos consumidores e violação dos direitos do consumidor, em uma reversão de postura mais tranquila que durava anos.

O país multou pesadamente empresas como o gigante do e-commerce Alibaba Group e a empresa de mídia social Tencent Holdings como parte de uma crescente repressão. Também prometeu novas leis sobre inovação e monopólio em tecnologia.

Nesta terça-feira, a Administração Estatal de Regulação do Mercado divulgou uma série de regras que proíbem a competição desleal e restringem o uso de dados dos usuários.

“A especificidade das regras propostas evidencia um conjunto claro de prioridades para determinar as ‘regras de engajamento’ para competição online”, disse Michael Norris, gerente de pesquisa e estratégia da consultoria AgencyChina.

Operadoras de internet “não podem implementar ou ajudar na implementação de competição desleal na internet, prejudicar a ordem da competição de mercado, afetar transações justas no mercado”, escreveu a Administração Estatal de Regulação do Mercado em esboço, que está aberto a consulta pública até o prazo de 15 de setembro.

Especificamente, segundo o órgão regulador, as operadoras não devem usar dados ou algoritmos para influenciar as escolhas de usuários. Também não podem usar meios técnicos para capturar ilegalmente ou usar os dados de outras operadoras.

Fonte: IstoÉDinheiro