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Estratégia & Marketing Postado em quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 15:21


Vamos encarar uma realidade: 2020 mudou nossas vidas pessoais e profissionais da noite para o dia. Embora ainda não se saiba como seremos afetados a longo prazo, está claro que 2021 não nos deixará ilesos.

Independentemente de como você se sinta em relação à pandemia da Covid-19 e seu impacto na economia, se estiver procurando um novo emprego, é importante observar as mudanças que estão ocorrendo no setor de recrutamento.

Veja 4 tendências que observamos em 2021:


O recrutamento se tornou digital
A conveniência de entrevistar candidatos por meio de videochamada – em vez de ter que agendar entrevistas pessoais – tem se mostrado benéfica, permitindo que os recrutadores entrevistem mais candidatos por dia do que de qualquer outra forma. Embora as entrevistas pessoais não tenham desaparecido para sempre, é seguro dizer que agora elas serão uma parte do processo, com os encontros virtuais se tornando o novo normal.

A localização não é mais um problema
Agora que mais cargos se tornaram remotos, muitas empresas não estão mais limitando sua busca a uma região específica. Dessa forma, as vagas que anteriormente estavam fora do seu alcance agora estão abertas a candidatos de todo o país, o que significa que os recrutadores estão expandindo seus esforços de busca. O melhor de tudo é que algumas companhias ainda oferecem o mesmo salário, independentemente da localização – uma vitória para quem procura emprego em todos os lugares!

Haverá um foco na utilização de mídia digital
Ao combinar mídia social e plataformas online em suas estratégias para alcançar indivíduos qualificados, os recrutadores estão expandindo seu campo de alcance exponencialmente. A capacidade de usar plataformas para anunciar vagas e aumentar o interesse dos candidatos ajuda as companhias a economizar tempo e dinheiro, permitindo que elas encontrem os melhores profissionais para o cargo que desejam preencher.

Diversidade e inclusão estarão na vanguarda
É maravilhoso saber que as empresas expressaram um profundo compromisso em formar ambientes de trabalho mais diversificados, equitativos e inclusivos, ajudando seus funcionários a prosperar. Dessa forma, quase todas as estratégias de atração de talentos se concentram em obter inscrições de uma ampla variedade de candidatos que correspondam aos conjuntos de habilidades especificados, oferecendo a mais pessoas e comunidades diferentes a oportunidade de sucesso.

Então, o que tudo isso significa para a sua procura de emprego?

Sua presença online é importante

Se você não tem um perfil no LinkedIn, agora é a hora de criar um. Se você já tem, agora é a hora de otimizá-lo. Seu perfil deve direcionar suas duas principais posições de interesse, utilizando várias palavras-chave específicas do setor e habilidades em seu título e resumo. Eu me concentraria nos últimos 10 ou 15 anos, fornecendo descrições dos trabalhos, histórico educacional e realizações.

Você também pode usar o LinkedIn para se conectar e se relacionar com colegas antigos e atuais, bem como com outros profissionais da indústria. Eu recomendo ingressar em grupos específicos da sua área e seguir várias empresas de interesse.

Por último, verifique suas contas de mídia social. Certifique-se de que todas as publicações pessoais nas redes sejam privadas, para que a sua principal presença online seja profissional. Quaisquer postagens que possam ser vistas como combativas, inadequadas ou controversas devem ser removidas, independentemente da intenção.

Você tem que se destacar
Com candidatos de todo o país disputando a maioria das vagas, o mercado de trabalho será, sem dúvida, mais competitivo. É importante que você personalize seu currículo para atender às necessidades de cada aplicação individual, ajustando suas habilidades e realizações para destacar qualquer experiência relevante. Isso também ajudará a fazer com que seu currículo passe pelo sistema de rastreamento que é usado para escanear e pontuar históricos de “favoráveis” a “desfavoráveis” com base em critérios específicos.

Provavelmente, suas entrevistas iniciais serão virtuais
Como tal, certifique-se de configurar uma câmera e um microfone de alta qualidade (se seu computador ainda não os tiver) e saber como usar todos os programas e softwares mais recentes, como o Zoom. Recomendo escolher uma área tranquila de sua casa, bem iluminada e vestir-se da melhor maneira possível, como se fosse uma entrevista pessoal. Se alguma dessas coisas o deixar inseguro, faça um teste com um amigo ou parente para resolver qualquer problema.

Lembre-se de que a procura por um emprego leva tempo, não importa quais sejam as tendências atuais.

Dedique-se à pesquisa diária. Antes de se candidatar a uma vaga, observe atentamente a data, conduzindo uma pesquisa extra para ver se ela também está listada no site da empresa. Existem alguns painéis de empregos que simplesmente pegam e duplicam as listagens que encontram em outro lugar, o que significa que a posição para a qual você está se candidatando pode muito bem ter expirado.

Ao fortalecer sua presença online, personalizar, fazer networking e realizar uma busca direcionada, você estará no caminho certo para conseguir uma posição.

Fonte: Forbes
Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 15:12


Nova opção permite que usuário paguem R$ 13,9 por mês para ter acesso à Disney+, Star+ e descontos exclusivos

O Mercado Livre (MELI34) anunciou um plano de assinatura em sua plataforma, incluindo mais um serviço para os seus usuários. Na prática, os clientes poderão adquirir o nível mais alto do Mercado Pontos, programa de fidelidade da empresa, que dá acesso a benefícios nas entregas e em assinaturas em streaming.

O Nível 6 normalmente é alcançado pelos usuários que fazem compras de forma mais frequentes e que utilizam a conta ou efetuam pagamentos via Mercado Pago. Mas, a partir de agora, será possível pagar um valor fixo de R$ 13,9 por mês para ter acesso aos benefícios.

Segundo a empresa, a oferta exclusiva do Nível 6 hoje inclui assinatura gratuita da plataforma do Disney+, que incluem os conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e também do Star+, que inclui o entretenimento em geral, como séries, filmes, documentários e todo o conteúdo de esportes da ESPN.

A vantagem para quem já é cliente do Nível 6 do Mercado Pontos é ter acesso aos serviços de streaming do Star+ e do Disney+ sem custos adicionais, além de frete grátis em produtos que custam mais de R$ 79 e um desconto de 45% no frete de produtos abaixo de R$ 79.

“Com o lançamento, buscamos oferecer aos nossos usuários uma proposta de valor diferenciada, com benefícios exclusivos e o melhor conteúdo, com um preço único. Para nós, é essencial que os usuários não só tenham acesso a novas alternativas de compra e venda online, mas também a um ecossistema abrangente com benefícios exclusivos”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Ainda, os clientes do Mercado Livre podem ter acesso a descontos exclusivos nas assinaturas de HBO Max, Deezer e Paramount+, devido às parcerias fechadas com as respectivas empresas.


Concorrência no varejo online

O Mercado Livre, que já anunciou investimento de R$ 5 bilhões em 2021 no Brasil, quer se consolidar em um segmento bastante competitivo no país. Com varejistas como Magazine Luiza, Americanas, Via e a Amazon também buscando aumento de market share, a aposta do Mercado Livre mostra que a empresa que oferecer uma plataforma de entretenimento em que o cliente pode comprar produtos, adquirir serviços e ter acesso a experiências exclusivas.

E a estratégia parece estar dando resultados. O varejo online explodiu em 2020 diante das restrições geradas pela pandemia, e as varejistas listadas na Bolsa estão lidando com um 2021 de volume alto nas vendas, mas mais fraco do que o observado no ano passado – especialmente considerando os resultados do segundo trimestre, divulgados recentemente.

As ações da Americanas (AMER3) registram baixa de 45,6% na B3 no acumulado do ano até o pregão da última quinta-feira (2). Via (VIIA3) tem queda de cerca de 40%, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) tem perdas menores, mas ainda acumula baixa de 26,6% no período, ante uma baixa de cerca de 1,6% do Ibovespa. Em agosto, a baixa para AMER3 ainda é de 13,60%, Via tem queda de 10,5%, e Magalu tem baixa de 5,10%.

Apesar do cenário, o arrefecimento deste ano não parece ter impactado o Mercado Livre (MELI34): no acumulado de 2021, as ações da empresa têm alta de 11,9%.

Ainda, a empresa vai contratar 8.500 pessoas nos próximos quatro meses para fazer frente à forte demanda, conforme revelou Fernando Yunes, vice-presidente sênior (SVP) do Mercado Livre no Brasil, durante a live do Por Dentro dos Resultados (PDR), série de entrevistas com CEOs e diretores de importantes companhias de capital aberto, no Brasil ou no exterior, feita pelo InfoMoney.

Ainda, a empresa pretende fechar 2021 com pelo menos oito centros de distribuição, além do investimento alto em logística (91% das entregas da companhia atualmente são feitas por transporte próprio).

Fonte: Infomoney