Notícias


Varejo & Franquias Postado em segunda-feira, 05 de março de 2018 às 21:47
A Amazon, hegemônica nas vendas on-line no mundo ocidental, perde para seu principal concorrente, o Walmart, quando o assunto é venda de vestuário e calçados na internet. O Walmart lidera com uma certa folga o mercado on-line de roupa, com 41.8% da preferência do consumidor digital. Os dados são do NPD Group e foram divulgados pelo portal eMarketer.

A segunda posição é disputada palmo a palmo. A Target está perdendo mercado principalmente para a Amazon. A diferença entre Amazon e Target é de apenas 0,1% na preferência do consumidor na internet. A pioneira do mercado eletrônico tem 37,4% da preferência e tomou a posição da Target, que tem 37,3%.

A pesquisa abrange os varejistas nos quais os usuários de internet nos Estados Unidos mais compraram roupas e calçados nos últimos 12 meses. Além de Walmart, Amazon e Target, as varejistas Kohl’s (com 32,9%) e T.J.Maxx/Marshalls (com 25.3%) são os preferidos dos consumidores daquele país.

Varejo de moda retrai, mas internet cresce

As vendas de vestuário nos EUA caíram 2% em 2017 em relação ao ano anterior, somando 215 bilhões de dólares. No comércio eletrônico, porém, as vendas de vestuário cresceram 4% e passaram a representar 21% do total.

Outra tendência é a diminuição de gastos por sessão nas compras on-line. A NPD informou que a frequência de compras aumentou em 2017, mas o tíquete médio caiu 5%.

Os dados apontam que 30,3% dos consumidores americanos que passaram a gastar mais na Amazon nos últimos três anos deixaram de gastar na Target. A Amazon também tomou 24,9% de um possível faturamento adicional do Walmart.

Roupas femininas e esportivas em destaque

Os dados apontam que o aumento de vendas no on-line está relacionado principalmente às roupas femininas, que cresceram 4%, e às voltadas para atividades esportivas (classificadas como activewear), com 2% de aumento. Roupas esportivas correspondem a 22% das vendas totais do varejo on-line de moda.

Fonte: Novarejo
Varejo & Franquias Postado em segunda-feira, 05 de março de 2018 às 21:45
O presidente da rede varejista Riachuelo, Flávio Rocha, prevê um bom ano de 2018 para a empresa a reboque do maior crescimento da economia e do poder de compra dos brasileiros. Os investimentos da companhia devem alcançar este ano 350 milhões de reais ante 250 milhões em 2017.

Rocha afirmou que a empresa deve expandir a rede de lojas em 2018, mas o foco será a atualização de pontos de venda existentes. A previsão é que a rede faça ao menos 40 reformas de lojas e promova 15 inaugurações neste ano.

O executivo participou de evento do grupo Brasil 200, do qual faz parte, que vem apresentando propostas para o país nos próximos anos.

"Ano passado foi o melhor da história (para a Riachuelo) tanto em receita quanto lucro. Estamos muito otimistas sobre 2018 e sobre o varejo como um todo", disse ele.

Fonte: DCI