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Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 05 de dezembro de 2017 às 12:23
A Global Fashion Group, que atua no comércio eletrônico de moda e dona da Dafiti, aumentou em 22,2% a receita de vendas no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 265,1 milhões de euros.

Em 2016, o faturamento foi de 219,7 milhões de euros.

O grupo, que também controla as e-commerces de moda Lamora e Zalora & The Iconic,  também comunicou crescimento 18,9% na receita líquida no último trimestre.

A Dafiti, também teve alta nas vendas, com 22,1% no terceiro trimestre. Dos faturamentos divulgados, foi a participante do grupo que mais ganhou em vendas, com 98,4 milhões de euros. Já a receita líquida foi de 92,2 milhões de euros.

Pedidos

A Global Fashion também cresceu em 18,2% no número de pedidos, quando atingiu o total de 6,5 milhões de solicitações de produtos em suas subsidiárias. Já os pedidos da Dafiti

O grupo também obteve avanço de 11,8% em número de clientes ativos, que chegou a 9,5 milhões. Por sua vez, seu prejuízo ajustado caiu de 33,3 milhões de euros para 32,6 milhões euros.

A empresa, com sede em Luxemburgo, foi fundada em 2011 e está em 24 países.

Fonte: Novarejo
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 05 de dezembro de 2017 às 12:23
As vendas mundiais no mercado da moda devem crescer 4,5% no próximo ano, fechando acima dos 3,5% previstos para 2017. O ano de 2016 havia registrado aumento muito discreto, de 1,5%. Os dados são do McKinsey Global Fashion Index.

O que tem mudado de maneira definitiva no mercado é a fonte da demanda por itens de moda. Os mercados emergentes da Ásia, América Latina e Europa devem registrar, no ano que vem, um crescimento entre 5% e 7,5%. Em contraponto, a América do Norte deverá marcar crescimento tímido, de 1% a 2%, e os países europeus de economia desenvolvida atingirão, no máximo, 3% de crescimento, segundo o relatório.

O mercado da moda migra para o on-line

Até o ano de 2020, o varejo de moda no mundo digital deve registrar uma média de crescimento de 10% ao ano. Os dados são do Euromonitor, que aponta na direção de uma redução considerável de clientes em lojas físicas e uma integração de operações dessas lojas com o mundo on-line.

Além disso, grandes redes já estão se preparando para o uso da inteligência artificial, tentando destrinchar o comportamento dos consumidores da maneira mais precisa possível e impactá-lo com exatidão. A Amazon pagou 775 milhões de dólares pela Kiva, empresa de sistemas de robôs, com o objetivo de otimizar a experiência de seus consumidores em sua loja virtual.

Fonte: Novarejo