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Gestão & Liderança Postado em quinta-feira, 26 de outubro de 2017 às 07:56
Anualmente, a consultoria internacional Interbrand analisa as marcas globais mais valiosas do mercado. O Best Global Brands 2017 dá um panorama de como está o consumo no mundo – grande parte do ranking é composto por empresas de tecnologia. Inclusive, entre as 10 marcas mais valiosas, sete são do setor tecnológico.

O Top 3 é formado por Apple (avaliada em US$ 184,15 bilhões, 3% de crescimento no valor de marca), Google (US$ 141,70 bilhões, 6% de crescimento) e Microsoft (US$ 79,99 bilhões, 10%). As duas primeiras colocadas estão nesses postos já há cinco anos consecutivos.

A Coca-Cola é a única marca de bens de consumo que faz parte das 10 primeiras colocadas. De uma forma geral, os setores que mais se destacam no estudo são Automotivo, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bens de Consumo.

Panorama

Para elaborar o ranking, a Interbrand leva três quesitos em consideração para elaborar o valor da marca: a performance financeira dos produtos e serviços, o papel da marca na decisão de compra do consumidor e a força da marca para garantir um preço maior ou futuros ganhos para a empresa.

Em 2017, a empresa que mais cresceu na avaliação é o Facebook, que alcançou 48% de alta em seu valor de mercado. É o segundo ano que a companhia tem o maior valor de crescimento no ranking. Em seguida, vem a Amazon, com 29% de crescimento.

Esse é o primeiro ano que a Netflix faz parte do ranking – e já entrou no 78º lugar, avaliada em US$ 5.592 milhões.

Setorialmente falando, o Varejo apresentou o maior crescimento do ranking, com 19%. Em seguida vem Artigos Esportivos (10%) e Tecnologia (8%).

Confira as 100 marcas mais valiosas do mundo e seus respectivos valores de mercado:


Fonte: Interbrand
Varejo & Franquias Postado em quinta-feira, 26 de outubro de 2017 às 07:54
A Renner reportou R$ 140 milhões no lucro líquido no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 65,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O terceiro trimestre de 2017 foi marcado pelo bom ritmo de vendas, favorecido pela correta execução das operações e pelo melhor fluxo de clientes nas lojas”, considerou a companhia em relatório.

As vendas em mesmas lojas foi de 13,4% no período, o que ajudou a elevar a receita líquida da companhia em 20%.

No período, a companhia também elevou as despesas operacionais, que cresceram 16,3%. As despesas com Vendas, Gerais e Administrativas cresceram menos que a Receita Líquida de Mercadorias, atingindo um percentual de 39,2% da venda.

Expansão e investimentos

A companhia segue seu plano de expansão. A companhia inaugurou 17 lojas no terceiro trimestre, sendo 8 da Renner – incluindo a primeira unidade da marca fora do Brasil, em Montevidéu, no Uruguai, aberta em setembro.

Ao todo, também foram inauguradas três lojas da Camicado e seis da Youcom. Os investimentos totalizaram R$ 134,9 milhões, ante os R$ 106,8 milhões.

Ao final de setembro de 2017, a Renner operava com 318 lojas e a Youcom, com 76 unidades. A Camicado, por sua vez, contava com 96 lojas. Desta forma, a Companhia totalizava 490 lojas espalhadas pelo País.

Em relação aos investimentos, a companhia investiu um total de R$ 134,9 milhões, dos quais, 41% foram aplicados na abertura de novas lojas, 28% em Remodelações de Instalações, 20% em Sistemas e Equipamentos de Tecnologia e os 11% restantes em Centros de Distribuição e Outros.

Fonte: Novarejo