Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 19:42
Com o objetivo de movimentar a economia e estimular o turismo interno e o varejo, o governo brasileiro está organizando uma campanha para tentar aquecer as vendas do comércio em setembro, um dos meses em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor.

Idealizada pelo governo federal, a chamada Semana do Brasil funcionará nos moldes do evento mundialmente conhecido como Black Friday (do inglês Sexta-feira Negra), uma ação promocional criada nos Estados Unidos, onde lojistas de todo o país se unem para, toda última sexta-feira de novembro, ou seja, um dia após o feriado de Ação de Graças, oferecer descontos em produtos, atraindo consumidores.

Segundo o Ministério do Turismo, a proposta do governo é engajar associações comerciais e entidades ligadas ao setor de turismo e serviços para oferecer produtos brasileiros a preços promocionais. A Semana do Brasil deve ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro, coincidindo com as comemorações da Independência do Brasil.

Mais de 100 empresários e representantes do governo federal se reuniram em São Paulo no início de agosto para discutir ações promocionais a serem desenvolvidas durante a Semana do Brasil.

A forma de participação das empresas, entidades e órgãos públicos ainda está sendo definida. Entre as iniciativas discutidas está o lançamento, pelos Correios, de um selo alusivo ao evento, que deverá ser incluído no calendário nacional.

Para estimular o turismo, a proposta prevê que empresas aéreas e o setor hoteleiro ofereçam passagens e hospedagem por preços mais baratos.

Em nota, o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, disse que a campanha contribuirá para alavancar o turismo interno com opções atrativas em diversos serviços turísticos como promoções em diárias de hotéis, passagens aéreas, pacotes de viagens, restaurantes, dentre outras ações.

“Estamos muito honrados em participar de uma campanha inédita como essa, incluindo o turismo em um projeto fundamental para fortalecer nossa economia”, destacou Napier.

Também em nota, o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wanjgarten, destacou que a iniciativa visa a resgatar e fortalecer a autoestima do brasileiro.

“O presidente [Jair] Bolsonaro quer um momento de valorização do Brasil, de resgate do patriotismo do cidadão, com o maior número de entidades participando do movimento. De um lado, o governo federal vai apoiar a realização e a divulgação da Semana do Brasil. Do outro, a iniciativa privada aproveita o momento para estimular o mercado e atrair consumidores durante o período com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais.”

Fonte: Diário do Comércio
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 19:28
O briefing foi claro: a ideia era unir a tecnologia e o design da Kenner com a leveza e a feminilidade do Cantão. A partir desse conceito, foram desenvolvidos dois modelos de sandálias femininas superconfortáveis em preto e areia. Versáteis e impermeáveis, as peças têm palmilha extra macia com tripla camada de absorção de impactos, além de fecho em velcro. 



"Fez todo sentido essa mistura com que as duas marcas têm de melhor. Kenner adicionou uma atitude forte, e Cantão envelopou com feminilidade e estilo tão próprio. O resultado ficou lindo. Não vale só ver, tem que calçar e viver", define a diretora de Marketing da Kenner, Cristina Tuna.

"A história do Cantão e da Kenner é muito antiga. Somos marcas irmãs, pertencentes ao mesmo grupo, e Kenner nasceu nos anos 1990 dentro do próprio Cantão! Essa nova parceria é tão especial não só por essa relação, mas por termos criado juntos um produto que une todo o design inovador e o conforto da Kenner com o estilo Cantão, seu lifestyle leve e feminino. Temos certeza que vai virar uma febre entre mulheres de todas as idades e estilos!", afirma a gerente de marketing do Cantão, Mariana Egert. 

O lançamento está disponível nas lojas do Cantão e quiosques Kenner, assim como no e-commerce de ambas as marcas.

Fonte: Fashion Network